Antônio Pacot

De Janelapédia

Antônio Pacot foi diretor de arte da L&M, diretor de criação da Premium e supervisor de criação das agências Norton e Pubblicità.

Depois, criou sua agência Pacto, onde vivenciou uma das mais divertidas histórias do marketing carioca. Dono da conta do Sorvete Hébon, viu essa empresa ser proibida pela Kibon de usar a marca. A Pacto, então, lançou uma grande campanha anunciando que o sorvete (cuja qualidade havia conquistado o carioca) passava a se chamar "Sorvete Sem Nome".

Nos últimos anos de vida, Pacot dirigiu a criação da Unimark, onde criou toda a campanha dos 500 anos da Propaganda Brasileira, para a Memória da Propaganda. O Pacot trabalhou muito para Sérgio Dourado, Golden Cross e outros grandes clientes do Rio.

Entre suas campanhas mais conhecidas ficaram a da Notinha Por Favor (para o Governo do Estado) e Balé das Moedas (para o Banerj).

Pacot foi do tempo romântico em que os criadores de propaganda não tinham vaidade e sabiam que um anúncio é apenas um anúncio, nada mais que um anúncio.

Pacot faleceu em 7 de julho de 2000, aos 67 anos, de infarto do miocárdio.