Fernanda Abreu

De Janelapédia

Formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela UFF, entrou no mercado de mídia em fevereiro de 2003, através do 6º Concurso Universitário, realizado pelo Grupo de Mídia do Rio de Janeiro.

Estagiou na Artplan, onde foi contratada, e atuou como coordenadora de planejamento e pesquisa de mídia de fevereiro de 2005 a fevereiro de 2007. As principais contas que atendeu foram Casa & Vídeo, Bradesco Seguros, Brasilcap (capitalização do BB), Rio Design Barra e Leblon, Universidade Veiga de Almeida, Ministério do Trabalho, Infraero e Embratur.

Em fevereiro de 2007, foi contratada pela Ogilvy&Mather, como supervisora sênior, onde atuou até fevereiro de 2009, atendendo a diversas marcas do cliente Coca-Cola, como Kapo, Aquarius Fresh, Minute Maid Mais, Burn, Fanta, além do próprio refrigerante Coca-Cola.

Desde março de 2009, é professora substituta da graduação de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da UFF, onde ministra as disciplinas Marketing I e Promoção de Vendas e Merchandising.

É membro da diretoria do Grupo de Mídia desde 2004. Atualmente, participa da divisão de Formação Profissional.

Conquistou o Grand Prix do Prêmio de Mídia Estadão 2005, em parceria com José Maria Granado.