Otto Pajunk

De Janelapédia
Otto Pajunk

Otto Hans Pajunk nasceu no Rio de Janeiro, RJ em 21 de abril de 1951.

Possui o Curso Básico de Técnica de Propaganda (ABP, 71); Marketing (ABP, 73); Produção Gráfica (Lastri, 85) e o " Leadership Development Program" - McCann-Erickson Worldwide -The Graduate School of Business of Columbia University (90). Começou sua carreira profissional na Mod Squad Prop. (72) e na Publicidade Certa (73), onde atuou como contato. Foi supervisor de mídia na Aroldo Araújo Prop. (73/77) e planejador de mídia na McCann-Erickson (77/81). Após breve retorno à Aroldo Araújo, foi diretor de mídia na SGB Publ. e Prom. (82) e chefe de grupo de mídia na Salles/Inter-Americana. Voltou à Aroldo Araújo na condição de gerente de operações (83/84) e dirigiu a mídia da Brasil América (84/85). Retornando à McCann-Erickson em 85, tornou-se diretor associado de planejamento de mídia e, a partir de 1988, V.P. e diretor de mídia. De lá saiu para a Artplan, onde chegou a vice-presidente de Mídia.

Em fevereiro de 2012, deixou a área de mídia da Artplan e assumiu um cargo no Comitê de Incentivo da agência, com a função de relacionamentos comerciais com veículos e fornecedores.

Participou, desde 71, de numerosos seminários e encontros nacionais e internacionais, dando palestras sobre mídia em seis Cursos de Comunicação Integrada ao Marketing no curso de pós-graduação da ESPM-Rio. Possui a H. K. McCann Leadership Award, 1988, conferida pela McCann-Erickson Worldwide. Recebeu o título de "Media Director of the Year" concedido pela McCann-Erickson Latin América & Caribbean, em 88.