Adilson Xavier

De Janelapédia
Edição feita às 18h10min de 25 de março de 2014 por Admin (Discussão | contribs)

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
http://www.janela.com.br/imagens/gente/Adilson_Xavier(perfil).jpg

Adilson Xavier nasceu em 8 de dezembro de 1955.

Iniciou sua carreira em 1975 como criador e produtor de filmes e trilhas sonoras publicitárias. Em 1982 é convidado para trabalhar como redator na Casa Propaganda, de onde sai em 1986 para dirigir a criação da Giovanni e Associados. Em 90 se transfere para Contemporânea, até que em 1994 foi convidado pela Giovanni a retomar o comando da equipe criativa; desta vez com o cargo de Vice-Presidente / Diretor de Criação.

Em 1998, já como sócio, com a fusão entre a Giovanni e a FCB, passa a ser um dos nomes de destaque do team criativo da FCB Worldwide, atuando no "Creative Council" e no "Creative Board" da FCB Worldwide onde, junto com uma equipe de oito Diretores de Criação de seis diferentes países, é responsável pelos rumos de criação da empresa em nível mundial. No início desse ano, Adilson também foi convidado para participar do "Board" da FCB Worldwide. Responsável pela palavra final na área de criação, trabalha em estreita parceria com os Diretores de Criação do Rio, São Paulo e Brasília.

É ganhador de centenas de premiações nacionais e internacionais, como o Festival de Cannes, Clio, New York Festival, London Festival e Fiap, entre outros. Além dos títulos de "Redator do Ano" pela Associação Brasileira de Propaganda, "Profissional de Propaganda do Ano" no Colunistas Nacional, "Publicitário do Ano" no Colunista Rio. Ganhador ainda do Troféu Rogério Steinberg como redator mais premiado pelo Colunistas Rio e indicado para o Prêmio Carboré, Adilson foi jurado do Festival de Cannes em 1998 e, por sete vezes, jurado do Clio Awards.

Além de publicitário premiado, Adilson é formado em Direito e em Administração de Empresas. Nas poucas horas vagas, gosta de correr no calçadão da Zona Sul do Rio, tocar violão e "sofrer" pelo Flamengo.

Ficou na Giovanni+DraftFCB até chegar à sua presidência.