Aroldo Araujo

De Janelapédia

Nasceu em Fortaleza, CE em 01/AGO/1937.

Fez os primeiros estudos no Colégio Sta. Terezinha de Jesus e Colégio Militar, no Rio. Graduou-se pela Fac. Brasileira de Ciências Jurídicas e pela Fac Nacional de Economia (Universidade do Brasil). Tem o curso de Administração por Objetivos/PNTE (Programa Nacional de Treinamento de Executivos, filiado ao MIC)/AMA - American Management Association.

Fundou a Aroldo Araujo Propaganda, em 1964. Tem a seu crédito uma série de iniciativas meritórias, de repercussão no meio publicitário: é o criador dos Dias do Contato, do Mídia e do Anunciante; foi o idealizador de campanhas em prol do estagiário: "Abra a porta. Acredite no estagiário", "Comunicação é o Desafio" e "Achados", todas valorizando a integração Empresa/Escola. Foi o criador do Salão da Bússola, no Museu de Arte Moderna. Foi diretor vice-presidente da ABAP, do IVC e da ACRJ - Associação Comercial do Rio de Janeiro.

Possui os prêmios TIM - Top in Marketing (concedido pela SMEI - Sales & Marketing Executives International); PIT - Prêmio Imprensa de Turismo (conferido pela ABRAJET - Assoe. Brás. de Jornalistas de Esportes e Turismo); Prêmio Caciporé, outorgado pela Central de Outdoor; ORCA -Orchestrated Communication Award, conferido pela KLM; Troféu Leão, concedido pelo Grupo SIMA