Augusto Carvalho

De Janelapédia
Edição feita às 09h35min de 8 de novembro de 2007 por 201.29.214.152 (Discussão)

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
http://www.janela.com.br/imagens/gente/Augusto_Carvalho(perfil).jpg

Carioca, Augusto Manuel Carvalho nasceu em 21 de novembro de 1957.

É graduado em Administração pela Cândido Mendes e fez carreira na Souza Cruz, participando do lançamento de marcas como Free, Belmont e Carlton Lights, e do planejamento de eventos como Hollywood Rock, Free Jazz, Hollywood Vela e da participação da marca JPS no GP Brasil de Formula 1.

Deixou a Souza Cruz como Assessor de Comunicação Regional, cuja área de responsabilidade integrava as filiais Rio, Belo Horizonte e Brasília, transferindo-se para a Salles em 1987, como profissional de Atendimento. Em 1992 foi escolhido pela ABP como Profissional de Atendimento do Ano. Atendeu a clientes de vários segmentos, como Souza Cruz, Texaco, Metrô do Rio de Janeiro, BNDES; Bradesco Seguros, Embratel, ATL, General Motors, Carrefour e Telecine.

Em 2000, assumiu a Vice Presidência de Operações da unidade da Salles D'Arcy (hoje Publicis Brasil) do Rio, respondendo pela direção geral do escritório, que foi a agência mais premiada no Clube de Criação do Rio de Janeiro e a Agência do Ano no 21º Prêmio Colunistas Rio de Janeiro. Membro do Comitê Executivo da Publicis Brasil, responsável pela “fusão carioca” da Salles D’Arcy com a Publicis Norton, em 2003, ano em que recebeu da ABP o prêmio de “Profissional do Ano” como Executivo de Agência. Em 2006 deixou a agência.

Em 2007, foi convidado pela P&G-B&B Eventos, onde está até hoje, para atuar como responsável pela Bilheteria do PANAM CLUB - área VIP dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 - destinada prioritariamente a patrocinadores, parceiros e fornecedores do PAN 2007.