Franco Paulino & Moraes

De Janelapédia

Agência carioca fundada pelos publicitários Franco Paulino e Genaro de Moraes.

A Franco Paulino & Moraes, com apenas 6 meses de vida, foi eleita pela ABP a "Agência do Ano", em 1976, graças a seu espantoso crescimento e à infinidade de prêmios de criação conquistados. Franco Paulino resolveu fundá-la após demitir-se da Direção de Criação da MPM Propaganda, então a Número 1 no ranking nacional.

Entre os clientes da FP&M destacaram-se Lojas Americanas, Banco Nacional (Seguros), Cia. Docas de Santos, Marcovan (então a maior empresa de material de construção do País), Elebra Eletrônica, Elebra Informática, Cofrelar.

Na filial de São Paulo, com 19 funcionários, a Criação era comandada pelo Diretor-de-Arte Milton Guarnieri e o Atendimento por Glaucia Camperlingo, ambos egressos da Alcântara Machado.

A agência teve vida curta, menos de seis anos, sendo adquirida pela CBBA (Castelo Branco), presidida no Rio de Janeiro por Jomar Pereira da Silva Roscoe.

Passaram pela Direção de Criação

Passaram pela Redação

Passaram pela Direção de Arte

Passaram pelo Atendimento

Passaram pela Mídia

Atenção: Se você tiver mais informações que mereçam ser contadas sobre a história desta agência clique acima em "Editar" e compartilhe os seus conhecimentos.