Gilberto Garcia

De Janelapédia

Gilberto Garcia nasceu em 4 de agosto de 1955.

Exemplo potencial da nova geração de profissionais de Mídia brasileiros, cujo perfil indica um sólido domínio técnico associado a uma sensibilidade para identificar oportunidades de mídia e compra de espaço publicitário - eis a razão de Gilberto Garcia ter estado à frente da Diretoria de Mídia da Contemporânea durante 13 anos.

Antes da Contemporânea, Gilberto montou seu currículo profissional com passagens pela R.J. Reynolds, Salles Interamericana, Norton Publicidade e Denison Propaganda. Em paralelo, formou-se em Comunicação pela Faculdade Hélio Alonso e se aperfeiçoou através de inúmeros cursos de especialização em Planejamento de Mídia.

Teve oportunidade de planejar e investir em Mídia para IBM, Brahma, DNER, Sul América Seguros, Souza Cruz, Embratur e SAS. Gilberto Garcia é 1º Secretário da Junta Diretora do IVC (Instituto Verificador de Circulação) e foi eleito pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP) como Destaque de Mídia de Agência/94.

Após deixar a Contemporânea, abriu a Resultátu - Gestão e Consultoria em Marketing, trabalhando para agências do mercado carioca, em sociedade com Vera Lucia da Silva, ex-RTVC da Contemporânea.