Giovanni

De Janelapédia

A agência nasceu em 1973, no Rio, com o nome de Paulo Giovanni Publicidade e Promoções, fruto de uma sociedade entre Paulo Giovanni, Maurício Nogueira e Paulo Vogel (que deixou a empresa nos anos 80 para abrir sua agência Altermark), para atender novos negócios decorrentes dos contatos com anunciantes da Rádio Globo, onde Giovanni apresentava o programa Paulo Giovanni Show.

Entre estes anunciantes, a agência atendia parte da conta das Casas Sendas, um dos maiores grupos de supermercados do país. Em abril de 1986, a house Casa Propaganda, sociedade entre as Casas Sendas e a MPM, encerra suas atividades, e assim a Giovanni conquista a conta inteira do grupo, trazendo para a direção de criação Adilson Xavier, na época redator sênior da Casa Propaganda. Pouco depois, a agência incorpora a Oliveira, Murgel e suas contas – Columbia Pictures e Disney Buena Vista, chegando ao final do ano ao 2º lugar no ranking das agências do Rio de Janeiro.

Em 1988, com o nome de Giovanni & Associados, é escolhida pela primeira vez Agência do Ano pelo Prêmio Colunistas Rio de Janeiro.

Em 1998, funde-se com a Foote, Cone & Belding (FCB) Worldwide, e muda o nome para Giovanni,FCB, que manteve até 2006, quando mudou para Giovanni+Draftfcb, assim que o Interpublic Group anunciou a fusão mundial da Draft com a FCB Worldwide.

Em 2014, seguindo o padrão internacional do grupo, perdeu o nome Giovanni para se tornar apenas FCB Brasil.

Passaram pela Direção de Criação

Passaram pela Redação

Passaram pela Direção de Arte

Passaram pelo Atendimento

Passaram pela Mídia

Atenção: Se você tiver mais informações que mereçam ser contadas sobre a história desta agência clique acima em "Editar" e compartilhe os seus conhecimentos.