Gláucio Binder

De Janelapédia

Gláucio Binder é carioca e nasceu em 04/JUN/1959.

Foi aluno Marista do Colégio São José, no Rio. Ingressou na Estácio de Sá, através de mandato de segurança (passou no vestibular antes de concluir 2o. grau). Cursava Faculdade à noite e colégio de dia.

Com 20 anos formou-se em Publicidade e RP. Com 21, também em Jornalismo e Editoração. Fez pós-graduação em metodologia do ensino superior.

Sempre trabalhou em agência de propaganda. Iniciou em 1977, numa agência especializada em laboratórios farmacêuticos, UP Communication. De lá foi para Salles, em 1980, passando para a MPM em 1985. Neste período atendeu exclusivamente Souza Cruz.

Em 1992 foi para a Young & Rubicam para ser o Diretor de Atendimento do grupo de Mesbla. Em 1994, foi para a Denison, também como Diretor de Atendimento. Em 1996, chamado para a DPZ, de onde saiu, no final de 1999, para ser o responsável por Ponto Frio na Fischer América.

Em setembro de 2001, fundou a Binder Comunicação, hoje, Binder/FC + G, com a entrada do Flávio Cordeiro e Bob Gueiros. Foi presidente do GAP-RJ, diretor da ABP por dois períodos e professor da ESPM e Estácio. Em Março de 2005 assumiu a presidência do Sindicato das Agências de Publicidade do Rio de Janeiro, para um mandato de 3 anos.

Foi tecladista e já cantou em um quarteto vocal, mas se considera "aposentado" como músico.