Guto Graça

De Janelapédia
http://www.janela.com.br/imagens/gente/Guto_Graca(perfil).jpg

Augusto Graça nasceu em 14 de junho de 1970

É licenciado pela UFRJ. MBA em Marketing de Serviços na Inglaterra, Pós em Marketing e extensões universitárias na área de psicologia e comportamento do consumidor.

Trabalhou em agências por todo o Brasil, estagiou na Espanha e Suiça e escreveu em alguns jornais. Sim, escreveu até coluna de turfe. Costuma dizer que escreve ora por ofício, ora por vício. Fez campanhas políticas, de algumas vitoriosas até se sente um pouco culpado e prefere esquecer e pedir desculpas. Apresentou programa de rádio, se divertiu muito e ficou em terceiro lugar no Ibope.

Compositor eventual tem algumas músicas gravadas por aí.

Iniciou a carreira como redator e dirigiu empresa de pesquisa / marketing político e agência de publicidade. Após a compra da Commente, empresa que era diretor, virou sócio da CaliaAssumpção (agência da Eletropaulo, SBT, Quaker, Toddynho,Caninha 51, Cerveja Primus) no Rio de Janeiro e cuidou de contas como Shell Corporativo e Coca Cola como diretor geral da agência.

Procurando ser feliz e com o intuito de fazer coisas além de ser principal executivo de agência de publicidade e colocando viver no Rio como missão de vida e parte da felicidade, se desligou da CaliaAssumpção /Grupo Total no início de 2003.

Na Portfolio criou o conceito "beyond the line" que repensa o modo de trabalho das agências.

Exigente com os funcionários, obriga todos a gostarem de Ramones, Nirvana e The Clash. Obriga a turma a ter vida fora da agência, ir a praia, malhar e frequentar exposições. Costuma a dizer que "quem não tem vida, não tem referência e quem não tem referência fica fazendo meta-linguagem e vira um chato que só fala de publicidade". Condena as tradicionais viradas movida a pizza e Coca-Cola.

Diz que é movido por paixões. Apaixonado por futebol, resolveu montar a Fairplay Marketing Esportivo para levar transparência e seriedade para sua paixão, o futebol.

Mergulhador bissexto, apaixonado pelas águas e pelo mar, um dia lhe disseram que era filho de Yemanjá, virou Presidente da Fundação Água Limpa. Gosta de pensar em ecologia sem ser ecochato.

Com dois livros publicados e um terceiro prontinho só esperando aprovar o projeto gráfico.

De hobbies tem o jiu jitsu, o boxe e o montanhismo como opção de lazer. Adora escalar o Pão de Açúcar e namorar o Rio endurado na sua "pedra filosofal". Lá de cima dizer: - "Carioca, graças a Deus"

Viaja o tempo todo, seja para Nicarágua ou para a Toscana. E aproveita para ter o gostinho de voltar sempre para o Rio. Ainda que quase sempre com uma passadinha inevitável pelo aeroporto de Cumbica.

Pai de uma filhota, coloca ser pai a mais importante função da vida de um homem.

Um pouco mais do Guto pode ser encontrado no site www.gutograca.net.