Luiz Nogueira

De Janelapédia
Edição feita às 20h36min de 27 de julho de 2006 por Admin (Discussão | contribs)

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
http://www.janela.com.br/imagens/gente/Luiz_Nogueira(perfil).jpg

Nascido em São Paulo em 26 de janeiro de 19.. e graduado em Comunicação Social nas Faculdades Integradas Alcântara Machado, Luiz Nogueira iniciou sua carreira publicitária em 1977.

Durante estes 25 anos, mesmo antes de entrar na faculdade começou sua carreira trabalhando nas agências Almap (1977-79), MPM Casa Blanca (1979-81), Almap BBDO (1981-84) - quando ganhou seu primeiro Leão no Festival de Cannes 1984 com o fime "Halterofilistas" para o produto Kombi. Este comercial também foi incluído no ranking dos 100 melhores do século. Representou o Brasil como jurado da categoria Filmes no Festival Internacional de Cannes, em junho de 99.

Atualmente, supervisiona o Departamento de Criação da McCann-Erickson Rio de Janeiro como Vice-Presidente e Diretor de Criação, trabalhando com Coca-Cola, Esso, L'Oréal, Colorama, TAP e Unimed. Conquistou o Grand-Prix por dois anos consecutivos no Anuário do CCRJ, com peças criadas para a Coca-Cola, além de alguns prêmios conferidos nos festivais do ABP e Colunistas /Rio. Na McCann-Erickson São Paulo (1985-98), ganhou os Leões de Bronze e Prata em 94 e 97, respectivamente.

Defende a postura de que o prêmio é o resultado de um trabalho criativo. E não o motivo principal.