Mudanças entre as edições de "Manoel Zanzoti"

De Janelapédia
 
(10 revisões intermediárias por 6 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
Diretor de arte nascido em São Paulo, Capital. Cursou Artes Plásticas e Comunicação na Fundação Armando Álvares Penteado-FAAP. Começou em 1966 como layoutman na Delta Propaganda. Foi Diretor de Arte na Almap entre 1970 e 1972, trabalhou três vezes na Salles Interamericana como Diretor de Arte, foi Diretor Associado de Criação na Denison/Bates e esteve na MPM/Lintas também três vezes, na última como Diretor de Criação.
+
Manoel Zanzoti
  
Com grande experiência na área de varejo, foi contratado pela [[Fischer América]] do Rio para comandar a criação da equipe responsável pela conta da rede de varejo Ponto Frio.
+
Nasceu em São Paulo, Capital.
 +
Começou em 1966 como layoutman na Delta Propaganda.
 +
Foi Diretor de Arte na Almap entre 1968 e 1970.
 +
Trabalhou três vezes na Salles Interamericana (hoje Publicis), como Diretor de Arte.
 +
Foi Diretor Associado de Criação na Denison/Bates.
 +
Na MPM/Lintas trabalhou três vezes, na última como Diretor de Criação.
 +
Trabalhou na Fischer América em São Paulo como Diretor de Arte.
 +
Em janeiro de 1.999, foi para a Fischer/Rio para ser o Diretor de Criação da rede de varejo Ponto Frio.
 +
Em 2003, foi contratado pela Young & Rubicam para ser o Diretor de Criação da rede de varejo Casas Bahia.
 +
Em novembro de 2005, transferiu-se para o Pão de Açucar Publicidade, house do Grupo Pão de Açucar. Como Diretor Geral de Criação, atendendo as contas: Pão de Açucar, Extra, Compre-Bem e Sendas.
 +
Em junho de 2007, transferiu-se para a Almap para ser o Diretor de Criação de Carrefour.
 +
Está na Z+ Comunicação como Diretor de Criação desde 2010.
  
Com o esvaziamento da agência, voltou para São Paulo em 2003, sendo contratado pela Young & Rubicam.
+
Principais contas atendidas:
  
Em 2006, com a reabertura da Pão de Açucar Publicidade, house do Grupo Pão de Açucar, foi dirigir a sua criação.
+
Ponto Frio, Casas Bahia, Carrefour, Pão de Açucar, Supermercados Extra, Supermercados DIA, Volkswagen, Ford, FIAT, Hyundai, Brahma, Skol, Grupo Unilever, Danone, Johnson&Johnson, Habib’s, Bradesco, Unibanco, Hospital Einstein
  
Já atendeu contas como Volkswagen, Fiat, Brastemp, Bradesco, Gessy Lever, Banco do Brasil, Skol etc. Entre os principais prêmios, Leão de Prata de Cannes ("Bolo de Aniversário", para Telesp, na Denison em 1986), Leão de Bronze "Cuica", para Danone, em 1973), Grand Prix do Fiap ("Letrinhas", para Cultura Inglesa), Grand Prix do Festival Brasileiro de Propaganda ("Artezão", para Brahma, em 1995), além de vários Clios, Colunistas, CCSP e Gramado.
+
Premiações:
 +
 
 +
1971- Prêmio de Animação Festival de Veneza, com o filme "Baratinha", para o cliente Rodox. –
 +
1973- Leão de Bronze em Cannes, com o filme "Cuíca" para Danone.
 +
1982- Prêmio especial do juri de Cannes, com o filme "Revolver" para a CNBB.  
 +
1986- Leão de Prata em Cannes com o filme "Bolo de Aniversário" para o cliente Telesp.
 +
1992- Leão de bronze em Cannes, como diretor de criação, com o filme do chocolate Laka "Primeira encontro" para o cliente Lacta
 +
1992- Gran Prix do FIAP com a campanha para a Cultura Inglesa.
 +
1995- Gran Prix no Festival Brasileiro de Propaganda, no Rio de Janeiro com o filme "Artezão" para a Cia. Cervejaria Brahma.
 +
2011 - 2 Prêmios Effie Awards para Hyundai e para Habib’s.
 +
2012 - Grand Prix no Festival of Media (FOM LATAM) e Shortlist em Cannes com a peça, loja de solidariedade, para o Hospital Israelita Albert Einstein.
 +
2013 - Marketing Best para o cliente AACD.
 +
 
 +
Outros prêmios: Clios em NY, Fiap, Colunistas Brasil, Clube de Criação de São Paulo, entre outros.

Edição atual tal como às 14h42min de 17 de janeiro de 2014

Manoel Zanzoti

Nasceu em São Paulo, Capital. Começou em 1966 como layoutman na Delta Propaganda. Foi Diretor de Arte na Almap entre 1968 e 1970. Trabalhou três vezes na Salles Interamericana (hoje Publicis), como Diretor de Arte. Foi Diretor Associado de Criação na Denison/Bates. Na MPM/Lintas trabalhou três vezes, na última como Diretor de Criação. Trabalhou na Fischer América em São Paulo como Diretor de Arte. Em janeiro de 1.999, foi para a Fischer/Rio para ser o Diretor de Criação da rede de varejo Ponto Frio. Em 2003, foi contratado pela Young & Rubicam para ser o Diretor de Criação da rede de varejo Casas Bahia. Em novembro de 2005, transferiu-se para o Pão de Açucar Publicidade, house do Grupo Pão de Açucar. Como Diretor Geral de Criação, atendendo as contas: Pão de Açucar, Extra, Compre-Bem e Sendas. Em junho de 2007, transferiu-se para a Almap para ser o Diretor de Criação de Carrefour. Está na Z+ Comunicação como Diretor de Criação desde 2010.

Principais contas atendidas:

Ponto Frio, Casas Bahia, Carrefour, Pão de Açucar, Supermercados Extra, Supermercados DIA, Volkswagen, Ford, FIAT, Hyundai, Brahma, Skol, Grupo Unilever, Danone, Johnson&Johnson, Habib’s, Bradesco, Unibanco, Hospital Einstein

Premiações:

1971- Prêmio de Animação Festival de Veneza, com o filme "Baratinha", para o cliente Rodox. – 1973- Leão de Bronze em Cannes, com o filme "Cuíca" para Danone. 1982- Prêmio especial do juri de Cannes, com o filme "Revolver" para a CNBB. 1986- Leão de Prata em Cannes com o filme "Bolo de Aniversário" para o cliente Telesp. 1992- Leão de bronze em Cannes, como diretor de criação, com o filme do chocolate Laka "Primeira encontro" para o cliente Lacta 1992- Gran Prix do FIAP com a campanha para a Cultura Inglesa. 1995- Gran Prix no Festival Brasileiro de Propaganda, no Rio de Janeiro com o filme "Artezão" para a Cia. Cervejaria Brahma. 2011 - 2 Prêmios Effie Awards para Hyundai e para Habib’s. 2012 - Grand Prix no Festival of Media (FOM LATAM) e Shortlist em Cannes com a peça, loja de solidariedade, para o Hospital Israelita Albert Einstein. 2013 - Marketing Best para o cliente AACD.

Outros prêmios: Clios em NY, Fiap, Colunistas Brasil, Clube de Criação de São Paulo, entre outros.