Manoel Zanzoti

De Janelapédia
Edição feita às 09h09min de 2 de agosto de 2006 por 201.53.33.75 (Discussão)

Diretor de arte nascido em São Paulo, Capital. Cursou Artes Plásticas e Comunicação na Fundação Armando Álvares Penteado-FAAP. Começou em 1966 como layoutman na Delta Propaganda. Foi Diretor de Arte na Almap entre 1970 e 1972, trabalhou três vezes na Salles Interamericana como Diretor de Arte, foi Diretor Associado de Criação na Denison/Bates e esteve na MPM/Lintas também três vezes, na última como Diretor de Criação.

Com grande experiência na área de varejo, foi contratado pela Fischer América do Rio para comandar a criação da equipe responsável pela conta da rede de varejo Ponto Frio.

Com o esvaziamento da agência, voltou para São Paulo em 2003, sendo contratado pela Young & Rubicam.

Em 2006, com a reabertura da Pão de Açucar Publicidade, house do Grupo Pão de Açucar, foi dirigir a sua criação.

Já atendeu contas como Volkswagen, Fiat, Brastemp, Bradesco, Gessy Lever, Banco do Brasil, Skol etc. Entre os principais prêmios, Leão de Prata de Cannes ("Bolo de Aniversário", para Telesp, na Denison em 1986), Leão de Bronze "Cuica", para Danone, em 1973), Grand Prix do Fiap ("Letrinhas", para Cultura Inglesa), Grand Prix do Festival Brasileiro de Propaganda ("Artezão", para Brahma, em 1995), além de vários Clios, Colunistas, CCSP e Gramado.