Marcello Silva

De Janelapédia

Iniciou, na década de 60, sua vida profissional na área de Atendimento, trabalhando na Standard Propaganda (Ogilvy), passando em seguida pela Denison Propaganda, onde chegou a Chefe de Grupo de Contas.

Daí em diante, integra, como Redator, Supervisor e Diretor de Criação, departamentos de criação de diversas agências, nesta seqüência: S.J. de Mello Publicidade, Benson Publicidade, SGB Publicidade, Jotaé Publicidade, CBBA-Rio Propaganda (esta ligada à BBDO International), onde foi Diretor Técnico, responsável pela Direção de Criação/Atendimento.

Em seguida, Artplan Publicidade, onde foi Diretor de Planejamento/Criação do escritório em São Paulo. Em 1972, ganha prêmio da ABP, Associação Brasileira de Propaganda, para participar, como convidado, do XIX Festival Internacional do Filme Publicitário, em Veneza. Por cinco anos (1994/1998) foi Gerente Nacional de Marketing da Ernst & Young Auditores e Consultores Independentes, e entre suas atribuições gerencia a implantação, no Brasil, do Programa Empreendedor do Ano, evento internacional da empresa.

Mais recentemente, foi Diretor Técnico da Doctor Propaganda, responsável pela área de Atendimento e Planejamento. Atualmente é responsável pela área de Desenvolvimento de Novos Negócios da Giacometti / Thinkers, no Rio de Janeiro.