Marcio Borges

De Janelapédia
http://www.janela.com.br/imagens/gente/Marcio_Borges(perfil).jpg

Marcio Borges nasceu em 03/JUL/1972.

Bacharel em Marketing, na primeira turma formada em marketing no Brasil pela então Faculdade da Cidade. Por ter se formado com média 9,0, foi convidado para lecionar a disciplina “Introdução à Propaganda” e uma bolsa de estudos na Pós-Graduação em Publicidade e Propaganda na própria Instituição.

Começou sua carreira aos 18 anos como estagiário na Consultoria de Marketing EPPDA, de Emmanuel Publio Dias e Duda Albuquerque. De lá saiu para estagiar na área de marketing da IBF, onde chegou a ocupar, aos 21 anos, o cargo de Coordenador Nacional de Projetos de Marketing na IBF, de onde saiu para ser Gerente de Marketing da divisão de novelas da TV Plus que começava uma operação de relançamento de novelas na TV Bandeirantes. Assumiu depois a função de Gerente de Projetos para a América Latina na GIMA Brasil de onde saiu para montar sua própria empresa de planejamento de marketing e comunicação onde atendeu empresas como Metrô Rio, Lafarge, Banco Prosper, Turner/Warner, DSND Consub, entre outras. Em 2000 sua empresa foi adquirida pela Ronson Comunicação, onde passou a exercer a função de Diretor de Planejamento. Em 2004, deixou a Ronson para reativar o escritório carioca da agência W/Brasil.

Já ganhou dois destaques de Marketing, pela ABMN, em projetos sob sua liderança, foi eleito Profissional de Planejamento do Ano em 2001 pela Associação Brasileira de Propaganda, é o atual Presidente do GAP/RJ, Membro da Diretoria da ABP e Conselheiro da Associação Comercial do Rio de Janeiro. Na área acadêmica é Professor da cadeira de Planejamento de Comunicação na Universidade Estácio de Sá, Professor Licenciado da Univercidade e já proferiu palestras em diversas outras Instituições.