Paulo Amendoeira

De Janelapédia
Edição feita às 09h51min de 5 de janeiro de 2011 por 186.205.22.80 (Discussão)

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

O carioca Paulo Amendoeira, começou sua jornada pela Faculdade da Cidade e iniciando carreira como estagiário de edição na Publitape e assistente de produção na Link.

Já como designer ajudou na consolidação da House da Estácio de Sá, entrando na propaganda pelo escritório carioca da Ratto propaganda, de Brasília. Na Fama propaganda, antiga House do Ponto Frio, assume a função de assistente do diretor de criação. Com a compra da Fama pela D+, e sua fusão com a Fischer América, passa a atuar como Diretor de Arte.

Em 1998 é convidado pela VS propaganda como Diretor de Arte especializado em merchandising. Em paralelo e junto com o crescimento da internet no Brasil, se associa a Rodrigo Lopes e Arthur Nunes e funda a VS pontocom, afiliada à extinta VS propaganda, atuando como diretor de criação para Web. Acumula as duas funções, na VS propaganda e VS pontocom, até 2001 quando passa a se dedicar exclusivamente à VS pontocom. Em 2002 rompe a sociedade e passa para a AG-COM, unidade de propaganda da TV globo, indo no ano seguinte para a NBS propaganda atuar na unidade de merchandising.

Em paralelo, desenvolve e amadurece o projeto de seu próprio estúdio de design, inaugurando em 2005. A Amendoeira design passa a atuar no planejamento, implementação e desenvolvimento de projetos de marca e merchandising. Atendendo clientes como Petrobras, Eletrobras e Globosat.

Em Julho de 2010, Amendoeira design, CanDO e RCDirect se unem e nasce a TAO. Uma empresa de soluções diferenciadas em marketing de incentivo, relacionamento, planejamento e processos. A TAO nasce como a primeira empresa Brasileira certificada pela Xerox, também cliente, como "Service provider" em seu segmento. Acesse: www.atao.com.br