Paulo César Costa

De Janelapédia
Edição feita às 08h52min de 17 de novembro de 2010 por Admin (Discussão | contribs)

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Paulo Costa começou em propaganda quando foi para São Paulo aos 17 anos.

Estagiou na produtora de som Sonima e na agência que atendia um grande cliente na época, a Prosdócimo.

Voltou para o Rio e ingressou na JMM onde criou campanhas para a Casa Masson e o Banco Nacional. Foi para a McCann-Erickson em 1978. Lá criou, após um período nos Estados Unidos, a campanha "Coca-Cola é isso aí". Também participou de campanhas de prevenção de acidentes sendo um dos primeiros agraciados pelo Prêmio O Globo por um anúncio para a Esso.

Em 1985 foi para a VS. Entre seus trabalhos, destacam-se a Guerra ao Dengue com o parceiro Eduardo Martins, a do Citibank para o overnight com Ricardo Amaral - homem que ganha dinheiro na noite, a campanha Veja Indispensável (leão em Cannes), e foi eleito duas vezes Redator do Ano pela ABP.

Faleceu no Rio em 19 de setembro de 2008.