Paulo Castro

De Janelapédia
http://www.janela.com.br/imagens/gente/Paulo_Castro(perfil).jpg

Tricolor e carioca, Paulo Marcello de Castro Barbosa Filho nasceu em 21 de março de 19.. e começou a sua carreira em 1988 como estagiário na Contemporânea.

No final do mesmo ano foi contratado pela McCann-Erickson onde, em 1994, foi promovido à direção de criação. Dois anos depois recebeu o Prêmio Destaque Mundial, concedido aos melhores do sistema McCann. Em 1998 tornou-se diretor de criação da V&S e em 2002 assumiu a Vice-Presidência de Criação da agência de Lula Vieira e Valdir Siqueira. Deixou a empresa em 2005 para ser sócio da agência Bossa Nova, de onde saiu no início de 2006.

Em seu currículo constam cursos de especialização em liderança e gerenciamento na Universidade de Columbia (Nova York) e de Miami.

Sua lista de prêmios inclui diversos Colunistas, ABP, O Globo, Festival de Gramado e Festival da Língua Portuguesa. É também professor da cadeira de Criação Publicitária na Escola Superior de Propaganda & Marketing e responsável por workshops em criação em diversas entidades de ensino.

Atualmente é sócio e VP de criação do Grupo3+, que engloba as agência Agência3 e Staff.