Paulo Oncken

De Janelapédia
Edição feita às 13h47min de 25 de junho de 2006 por Admin (Discussão | contribs)

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Paulo Augusto Monteiro Oncken nasceu em S. Paulo (Capital), SP, a 28/09/1955.

Foi Superintendente de Marketing do Jornal do Brasil. Graduado em Comunicação Social e Propaganda pela Faculdade Com. Soe. Anhembi (73/76). Pós-graduação em Administração (COPPEAD/UFRJ, 1990) Cursos de especialização: "Making Better Advertising"(Treinamento Internacional, McCann, 80), Treinamento de Gerente de Produto (Winston Salem, NC, USA), Análise de Prob. e Tomada de Decisões (Kepner & Tregoe, 88), Business Writing (Track Training International). Trabalhou na Salles/InterAmericana (pesquisa de mídia e mercado, 72/78); McCann-Erickson (diretor associado de mídia, 78/82), DPZ, FCB/Siboney, Nestlé (gerente de mídia, 82/85), RJ Reynolds (gerente de serviços de marketing, 85/89), Provarejo (diretor de planejamento e sistemas, 89/90). Desempenhou atividades didáticas na ESPMSP (professor titular de mídia, 78/79) e na ECAUSP (professor assistente de mídia, 79).

Tem sido palestrante e painelista em congressos, simpósios e ciclos de estudos. Foi diretor-conselheiro do Grupo de Mídia-SP.