Paulo Roberto Lavrille

De Janelapédia
Edição feita às 11h28min de 6 de maio de 2017 por Admin (Discussão | contribs)

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Paulo Roberto Lavrille
Paulo Roberto Lavrille de Carvalho nasceu em Barreiras, na Bahia, em um dia 22 de maio, na década de 40, filho de Orlando Rocha de Carvalho com a francesa Georgette "Zezete" Lavrille de Carvalho.

Formado em direito pela antiga Faculdade Nacional, acabou trabalhando em Publicidade, como atendimento, e foi diretor geral do escritório carioca da Salles Inter-Americana.

Foi presidente do Sindicato das Agênciasde Publicidade do Município do Rio de Janeiro e da ABP (1977/1979), participando do III Congresso Brasileiro de Propaganda como membro de sua comissão executiva.

Em 1977, propõe que o nome "ABP" seja adotado por todas as entidades publicitárias regionais. Assim, a APP-Associação Paulista de Propaganda se tornaria ABP-SP.

Mais tarde, durante o III Congresso de Propaganda, Lavrille abriu mão da "nacionalidade" da ABP em favor da criação da AP's Brasil, uma entidade que reuniria os presidentes de todas as associações regionais, ficando a ABP como representante do Rio de Janeiro. O primeiro presidente da nova entidade, que acabou não vingando, foi Luis Celso de Piratininga Figueiredo, da APP-Associação Paulista de Propaganda.

Em 1987 foi escolhido o Publicitário do Ano do Prêmio Destaques Profissionais da ABP.

Após deixar a Salles e a propaganda carioca, retornou a Barreiras, onde foi sócio da Rádio Barreiras Ltda.

Segundo o amigo e publicitário Franco Paulino, em declaração ao jornal O Globo, "era uma pessoa sedutora e sabia praticar aquilo que chamamos de amizade".

Faleceu em 20 de abril de 2017, aos 78 anos, após um quadro aguto de câncer no intestino. Foi enterrado no Cemitério São João Batista. Deixou a mulher, Teresa Cristina Brito Mereles e a filha, Catherine Elizabeth Meireles Lavrille de Carvalho.