Mudanças entre as edições de "Pedro Nonato"

De Janelapédia
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É Presidente do GAP, Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio  
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Foi Presidente do GAP, Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio  
de Janeiro, que representa cerca os profissionais, desde outubro  
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Jornal do Brasil - maio de 2006: aceitou um convite do Jornal  
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Jornal do Brasil - maio de 2006: aceitou um convite do Jornal do Brasil para assumir a Diretoria de Permutas, onde sua atuação era a de incrementar as permutas e parcerias comerciais.  
do Brasil para assumir a Diretoria de Permutas, onde sua atuação  
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era a de incrementar as permutas e parcerias comerciais.  
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Julho de 2006: passou a acumular a Diretoria de Projetos de Mercado, onde desenvolveu novas formas de atuação, sempre buscando soluções integradas junto às expectativas dos clientes.
  
Julho de 2006: acumula a Diretoria de Projetos de Mercado.
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Dezembro de 2006: passou a acumular também a Diretoria de Marketing Comercial, que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil, além de criar e executar ações de relacionamento com o mercado anunciante.
  
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Janeiro de 2007: passou a responder pela Diretoria Comercial da Revista JB Ecológico.
  
Dezembro de 2006: acumula também a Diretoria de Marketing
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Maio de 2007: deixa todas as funções anteriores para se tornar Diretor da Sucursal de Brasília, responsável pela representação e performance comercial do Jornal do Brasil junto ao Governo Federal, Missões Estrangeiras, Confederações, Associações e também
Comercial, que tinha como objetivo dar suporte de marketing
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Sindicatos com sede na Capital Federal.
e comunicação à todas as Unidades de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil, além de criar e executar
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ações de relacionamento com o mercado anunciante.
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Em Brasília ainda responde pela performance comercial do Caderno JB Brasília junto ao GDF - Governo do Distrito Federal - e iniciativa privada local, além de fazer parte do grupo de trabalho para o lançamento de um novo jornal diário nesta praça.
  
Janeiro de 2007: acumula ainda a Diretoria Comercial
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Maio de 2008: acumulando sua função anterior, é líder do grupo de trabalho que temcomo missão reorganizar a atuação do Núcleo São Paulo do JB, que é responsável pela performance comercial do Jornal do Brasil junto ao mercado anunciante da Cidade de São Paulo, interior do estado de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
da Revista JB Ecológico.
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Agosto de 2008: deixa as funções anteriores para se tornar Diretor de Projetos Editoriais, onde sua função cobria os seguintes aspectos:
  
Junho de 2007: deixa todas as funções anteriores para se
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[[Para o JB]]: desenvolver e ofertar ao mercado o maior número possível de projetos editoriais ou eventos onde as prioridades eram a geração de caixa com alta  margem de contribuição para a operação, além de agir como fator de diferenciação, agregando valor  ao Departamento Comercial através de ações customizadas aos clientes, realizando, sempre que possível, o cross-selling / cross-media entre os produtos da Divisão e/ou da CBM – composta ainda pela Gazeta Mercantil e revistas da Editora Peixes.
tornar Diretor Comercial do Núcleo Brasília, responsável
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Em sua visão, o escopo dessa atuação se dava por segmento de mercado, região geográfica, relevância editorial e interesse empresarial.
  
Em Brasília ainda responde pela performance comercial do
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[[Para o mercado]]: criar e comercializar projetos editoriais, que possibilitassem ao cliente desenvolver uma estratégia de comunicação consistente e que contribuiria de forma significativa para os seus desafios empresariais, mercadológicos, além de trazer
Caderno JB Brasília junto ao GDF - Governo do Distrito
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impacto positivo para a percepção de sua marca.
Federal - e iniciativa privada local além de fazer parte
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do grupo de trabalho para o lançamento de um novo jornal
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[[Para os leitores]]: o conteúdo editorial destes projetos tem que ter  relevância e pertinência, agregando valor ao Jornal como um todo.
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Janeiro de 2008: Assumiu a uma nova posição na Companhia Brasileira de Multimídia, que edita tanto o JB, quanto a Gazeta Mercantil: a de Vice-Presidente Sênior de Negócios.
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Nesta nova posição, tem como missão criar sinergia entre as marcas Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil, através de suas áreas de Mídia Tradicional, No Media, Projetos Digitais e Projetos Editoriais, sempre fazendo novas e audaciosas parcerias comerciais, que tragam o que o mercado anunciante almeja, margem para a empresa e seus parceiros, além de relevância aos leitores e usuários de ambos os veículos.

Edição das 11h11min de 1 de fevereiro de 2009

Nascido no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1965, Pedro Aloisio Maria Fernandes Nonato da Silva, estudou e completou sua educação básica na Cidade do Rio de Janeiro, no Colégio Andrews, depois cursou Direito na PUC/RJ e Comunicação Social na UniverCidade/RJ, além de ter feito diversos cursos de extensão na área de comunicação.


Neto de jurista e jornalista, seu pai é diplomata. Fluente em inglês, falado e escrito, com conhecimentos de francês e noções de espanhol, já viveu no exterior em Paris, Buenos Aires, Lisboa e em Washington, DC.


Tem como hobbies a música clássica, o teatro, o cinema, a leitura, viagens ao exterior e os jogos de back-gammon e golf.


Após breve passagem pelo Banco Garantia, atual Credit Suisse, começou na área de Comunicação em 1985, como profissional de Planejamento, na área de Promoções.


Entre 1988 e 2004, atuou como coordenador de comunicação em mais de trinta e cinco campanhas políticas majoritárias e proporcionais para Prefeito, Vereador, Governador, Deputados Estadual e Federal, Senador e Presidente.


Nos anos de 1990 e 1991, durante o Governo Moreira Franco, além de trabalhar em agências, foi Assessor de Comunicação Social junto à Diretoria Administrativa e Financeira da SERLA, atual Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoa do Estado do Rio de Janeiro.


Fundou em outubro de 2004, juntamente com Marcos Silveira, o Instituto da Propaganda, curso livre com foco no desenvolvimento do raciocínio criativo aplicado à comunicação.


Foi Presidente do GAP, Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro, que representa cerca os profissionais, entre outubro de 2005 a setembro de 2008.


É membro da CCFB, Câmara de Comércio França – Brasil, desde Janeiro de 2006.


É Membro Fundador da Associação dos Dirigentes de Venda do Brasil, capítulo do Distrito Federal (ADVB-DF), sendo, desde Maio de 2007, seu Conselheiro.


Experiência profissional em agências:


Share Planejamento de Promoções - de dezembro de 1985 a março de 1988: trabalhou na área de Atendimento e Planejamento, atendendo à clientes e agências.


Aquatro / Tandem – de abril de 1988 a outubro 1991: atuou como Diretor de Atendimento destas agências.


Década Propaganda – de janeiro 1992 a novembro de 1999: foi seu sócio fundador, sendo seu Vice-Presidente Executivo e Diretor de Atendimento e Novos Negócios.


A Década Propaganda controlava uma empresa de Assessoria de Imprensa e uma empresa de Telemarketing, além de ter mantido, nos anos de 1992 e 1993, um acordo operacional com a JMM / MG atendendo à Brasif / Duty Free, Vale do Rio Doce e Siderúrgica Mendes Júnior.


100% Propaganda – de dezembro de 1999 a janeiro de 2001: foi seu sócio fundador, atuando como Diretor de Atendimento, responsável pelas áreas de Atendimento e Novos Negócios.


Doctor Propaganda – de fevereiro de 2001 a abril de 2006: atuou como seu Diretor de Operações, responsável final das áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.


Experiência profissional em veículo:


Jornal do Brasil - maio de 2006: aceitou um convite do Jornal do Brasil para assumir a Diretoria de Permutas, onde sua atuação era a de incrementar as permutas e parcerias comerciais.

Julho de 2006: passou a acumular a Diretoria de Projetos de Mercado, onde desenvolveu novas formas de atuação, sempre buscando soluções integradas junto às expectativas dos clientes.

Dezembro de 2006: passou a acumular também a Diretoria de Marketing Comercial, que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil, além de criar e executar ações de relacionamento com o mercado anunciante.

Janeiro de 2007: passou a responder pela Diretoria Comercial da Revista JB Ecológico.

Maio de 2007: deixa todas as funções anteriores para se tornar Diretor da Sucursal de Brasília, responsável pela representação e performance comercial do Jornal do Brasil junto ao Governo Federal, Missões Estrangeiras, Confederações, Associações e também Sindicatos com sede na Capital Federal.

Em Brasília ainda responde pela performance comercial do Caderno JB Brasília junto ao GDF - Governo do Distrito Federal - e iniciativa privada local, além de fazer parte do grupo de trabalho para o lançamento de um novo jornal diário nesta praça.

Maio de 2008: acumulando sua função anterior, é líder do grupo de trabalho que temcomo missão reorganizar a atuação do Núcleo São Paulo do JB, que é responsável pela performance comercial do Jornal do Brasil junto ao mercado anunciante da Cidade de São Paulo, interior do estado de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Agosto de 2008: deixa as funções anteriores para se tornar Diretor de Projetos Editoriais, onde sua função cobria os seguintes aspectos:

Para o JB: desenvolver e ofertar ao mercado o maior número possível de projetos editoriais ou eventos onde as prioridades eram a geração de caixa com alta margem de contribuição para a operação, além de agir como fator de diferenciação, agregando valor ao Departamento Comercial através de ações customizadas aos clientes, realizando, sempre que possível, o cross-selling / cross-media entre os produtos da Divisão e/ou da CBM – composta ainda pela Gazeta Mercantil e revistas da Editora Peixes.

Em sua visão, o escopo dessa atuação se dava por segmento de mercado, região geográfica, relevância editorial e interesse empresarial.

Para o mercado: criar e comercializar projetos editoriais, que possibilitassem ao cliente desenvolver uma estratégia de comunicação consistente e que contribuiria de forma significativa para os seus desafios empresariais, mercadológicos, além de trazer impacto positivo para a percepção de sua marca.

Para os leitores: o conteúdo editorial destes projetos tem que ter relevância e pertinência, agregando valor ao Jornal como um todo.

Janeiro de 2008: Assumiu a uma nova posição na Companhia Brasileira de Multimídia, que edita tanto o JB, quanto a Gazeta Mercantil: a de Vice-Presidente Sênior de Negócios.

Nesta nova posição, tem como missão criar sinergia entre as marcas Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil, através de suas áreas de Mídia Tradicional, No Media, Projetos Digitais e Projetos Editoriais, sempre fazendo novas e audaciosas parcerias comerciais, que tragam o que o mercado anunciante almeja, margem para a empresa e seus parceiros, além de relevância aos leitores e usuários de ambos os veículos.