Mudanças entre as edições de "Pedro Nonato"
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− | Nascido no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1965, Pedro Nonato | + | Nascido no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1965, Pedro Nonato ou Pedro Aloisio Maria Fernandes |
− | + | Nonato da Silva, estudou e completou sua educação básica na Cidade do Rio de Janeiro, no Colégio | |
− | completou sua educação básica na Cidade do Rio de Janeiro, | + | Andrews, depois cursou Direito na PUC/RJ e Comunicação Social na UniverCidade/RJ, além de ter |
− | no Colégio Andrews, depois cursou Direito na PUC/RJ e | + | feito diversos cursos de extensão na área de comunicação, é Jornalista e Publicitário. |
− | Comunicação Social na UniverCidade/RJ, além de ter | + | |
− | diversos cursos de extensão na área de comunicação. | + | |
− | Neto de jurista e jornalista, seu pai foi diplomata, banqueiro | + | Neto de jurista e jornalista, seu pai foi diplomata, banqueiro e fazendeiro, é fluente em inglês, |
− | e fazendeiro | + | possui excelentes conhecimentos de francês e ainda tem uma boa noção de espanhol, já viveu no |
− | de francês e | + | exterior em Buenos Aires, Lisboa e em Washington, DC e Paris, onde atualmente mantem residência. |
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− | Tem como hobbies a música clássica, o teatro, o cinema, a | + | Tem como hobbies a música clássica, o teatro, o cinema, a leitura, viagens ao exterior |
− | leitura, viagens ao exterior e os jogos de back-gammon e golf. | + | e os jogos de back-gammon e golf. |
− | Após breve passagem pelo Banco Garantia, atual Credit Suisse, | + | Após breve passagem pelo Banco Garantia, atual Credit Suisse, começou na área de Comunicação |
− | começou na área de Comunicação em 1985, como profissional de Planejamento, na área de Promoções. | + | em 1985, como profissional de Planejamento, na área de Promoções. |
− | Entre 1988 e 2004, atuou como coordenador de comunicação em | + | Entre 1988 e 2004, atuou como coordenador de comunicação em mais de trinta e cinco campanhas |
− | mais de trinta e cinco campanhas políticas majoritárias e | + | políticas majoritárias e proporcionais para Prefeito, Vereador, Governador, Deputados Estadual |
− | proporcionais para Prefeito, Vereador, Governador, Deputados | + | e Federal, Senador e Presidente. |
− | Estadual e Federal, Senador e Presidente. | + | |
− | Nos anos de 1990 e 1991, durante o Governo Moreira Franco, | + | Nos anos de 1990 e 1991, durante o Governo Moreira Franco, além de trabalhar em agências, |
− | além de trabalhar em agências, foi Assessor de Comunicação | + | foi Assessor de Comunicação Social junto à Diretoria Administrativa e Financeira da SERLA, |
− | Social junto à Diretoria Administrativa e Financeira da SERLA, | + | atual Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoa do Estado do Rio de Janeiro. |
− | atual Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoa do | + | |
− | Estado do Rio de Janeiro. | + | |
− | Fundou em outubro de 2004, com Marcos Silveira, o Instituto | + | Fundou em outubro de 2004, com Marcos Silveira, o Instituto da Propaganda, curso |
− | da Propaganda, curso livre com foco no desenvolvimento do | + | livre com foco no desenvolvimento do raciocínio criativo aplicado à comunicação. |
− | raciocínio criativo aplicado à comunicação. | + | |
− | Foi Presidente do GAP, Grupo de Atendimento e Planejamento | + | Foi Presidente do GAP, Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro, que |
− | do Rio de Janeiro, que representa os profissionais destas | + | representa os profissionais destas áreas, entre outubro de 2005 a setembro de 2008. |
− | áreas, entre outubro de 2005 a setembro de 2008. | + | |
− | É membro da CCFB, Câmara de Comércio França – Brasil, desde | + | É membro da CCFB, Câmara de Comércio França – Brasil, desde Janeiro de 2006. |
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− | É Membro Fundador da Associação dos Dirigentes de Venda | + | É Membro Fundador da Associação dos Dirigentes de Venda do Brasil, capítulo |
− | do Brasil, capítulo do Distrito Federal (ADVB-DF), sendo, | + | do Distrito Federal (ADVB-DF), sendo, desde Maio de 2007, seu Conselheiro. |
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− | + | Share - de dezembro de 1985 a março de 1988: trabalhou na área de Atendimento | |
− | + | e Planejamento, atendendo à clientes e agências, fazendo planejamento de promoções. | |
− | + | Aquatro / Tandem – de abril de 1988 a outubro 1991: atuou | |
− | + | como Diretor de Atendimento nestas duas agências cariocas. | |
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− | + | Década Propaganda – de janeiro 1992 a novembro de 1999: foi seu sócio fundador, | |
− | + | sendo seu Vice-Presidente Executivo e Diretor de Atendimento e Novos Negócios. | |
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− | + | A Década Propaganda controlava uma empresa de Assessoria de Imprensa e uma empresa de | |
− | + | Telemarketing, além de ter mantido, nos anos de 1992 e 1993, um acordo operacional com | |
− | + | a JMM (MG) atendendo à Brasif / Duty Free, Vale do Rio Doce e Siderúrgica Mendes Júnior. | |
− | + | 100% Propaganda – de dezembro de 1999 a janeiro de 2001: foi seu sócio fundador, atuando | |
− | + | como Diretor de Atendimento, responsável pelas áreas de Atendimento e Novos Negócios. | |
− | de Atendimento | + | |
+ | Doctor Propaganda – de fevereiro de 2001 a abril de 2006: atuou como seu Diretor de | ||
+ | Operações, responsável final das áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios. | ||
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− | + | Experiência profissional em veículos de comunicação: | |
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− | + | Jornal do Brasil – maio de 2006: aceita convite do Jornal do Brasil para assumir a Diretoria | |
− | de | + | de Permutas, onde sua atuação era a de incrementar as permutas e parcerias comerciais. |
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− | + | Julho de 2006: passou a acumular a Diretoria de Projetos de Mercado, onde desenvolveu | |
− | + | novas formas de atuação, sempre buscando soluções integradas junto às expectativas dos | |
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− | + | que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades | |
+ | de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil, além de criar e executar | ||
+ | ações de relacionamento com o mercado anunciante. | ||
− | + | Janeiro de 2007: acumula a Diretoria Comercial da Revista JB Ecológico. | |
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− | + | Maio de 2007: deixa todas as funções anteriores para se tornar Diretor na Sucursal de Brasília, | |
− | + | responsável pela representação e performance comercial do Jornal do Brasil junto ao Governo Federal, | |
− | Federal | + | Missões Estrangeiras, Confederações, Associações e também Sindicatos com sede na Capital Federal. |
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− | + | Em Brasília ainda responde pela performance comercial do Caderno JB Brasília junto | |
− | + | ao GDF - Governo do Distrito Federal - e iniciativa privada local, além de fazer parte | |
− | + | do grupo de trabalho para o lançamento de um novo jornal diário nesta praça. | |
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− | + | reorganizar a atuação do Núcleo São Paulo do JB, que é responsável pela performance comercial | |
− | + | do Jornal do Brasil junto ao mercado anunciante da Cidade de São Paulo, interior do estado | |
+ | de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. | ||
− | + | Agosto de 2008: deixa as funções anteriores para se tornar Diretor de Projetos Editoriais, | |
− | + | onde sua função cobria os seguintes aspectos: | |
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− | + | Para o JB: desenvolver e ofertar ao mercado o maior número possível de projetos editoriais | |
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+ | a operação, além de agir como fator de diferenciação, agregando valor ao Departamento Comercial | ||
+ | através de ações customizadas aos clientes, realizando cross-selling / cross-media entre os | ||
+ | produtos da Divisão e/ou da CBM, composta ainda pela Gazeta Mercantil e Editora Peixes. | ||
− | + | Em sua visão, o escopo dessa atuação se dava por segmento de mercado, região geográfica, relevância | |
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− | + | Para o mercado: criar e comercializar projetos editoriais, que possibilitassem ao cliente desenvolver | |
− | + | uma estratégia de comunicação consistente e que contribuiria de forma significativa para os seus desafios | |
− | + | empresariais, mercadológicos, além de trazer impacto positivo para a percepção de sua marca. | |
− | + | Para os leitores: o conteúdo editorial destes projetos tem que ter | |
− | + | relevância e pertinência, agregando valor ao Jornal como um todo. | |
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− | + | Janeiro de 2009: assume nova posição: a de Vice-Presidente Sênior de Negócios, onde tem como missão | |
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− | e | + | Tradicional, No Media, Projetos Digitais e Projetos Editoriais, sempre fazendo novas e audaciosas |
− | + | parcerias comerciais, que tragam o que o mercado anunciante deseja, margem para a empresa e seus | |
− | + | parceiros, além de relevância aos leitores e usuários de ambos os veículos. | |
− | + | Agosto de 2009: Investimentos & Notícias / Cinema.Com.Br: em paralelo às suas atividades do Jornal do Brasil, | |
− | + | passa a atuar como Diretor Internacional dos portais Cinema e Investimentos & Notícias, tendo diretamente sob | |
− | do Brasil | + | a sua responsabilidade toda a cobertura internacional destes veículos. |
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− | + | Setembro de 2009: após a re-organização da CBM e a volta de foco da empresa para | |
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+ | Tem sob a sua responsabilidade, em todo o território nacional, a representação institucional e a | ||
+ | performance comercial do Jornal do Brasil junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, | ||
+ | em todos os seus níveis, em todo o Brasil: ministérios, secretarias, autarquias, agências | ||
+ | reguladoras e empresas públicas. | ||
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+ | Janeiro de 2010: deixa as funções executivas no Jornal do Brasil e se muda com a família para Paris, | ||
+ | onde tem duas frentes distintas de trabalho, além de atuar como correspondente do Jornal do Brasil | ||
+ | na França, onde mantem até março uma coluna dominical. | ||
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+ | A segunda foi se associar à Digital Media Company, como Diretor Internacional e como jornalista | ||
+ | correspondente para os seus portais Investimentos & Notícias e Cinema, onde mantem uma coluna | ||
+ | semanal chamada “Rive Gauche”, a visão de um brasileiro/carioca do cotidiano francês/parisiense. | ||
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+ | A Digital Media Company atua nos setores de Jornalismo Online e No Media, através de três divisões: | ||
+ | Digital Media, No Media e Europe e seus escritórios estão localizados em Paris, em São Paulo e no | ||
+ | Rio de Janeiro e representações em Brasília e Amsterdam. | ||
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+ | A Divisão Digital Media publica, produz, edita, desenvolve e comercializa produtos | ||
+ | jornalísticos, de forma a contribuir na formação da sociedade brasileira. | ||
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+ | A Divisão No Media tem foco na realização de ações e eventos sob licença, em associação, ou próprios, | ||
+ | que sejam eficientes instrumentos de associação de grandes marcas com os seus diversos públicos. | ||
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+ | A Divisão Europe busca e/ou cria oportunidades para que empresas brasileiras ou não, possam patrocinar | ||
+ | iniciativas surpreendentes, reforçando assim sua marca em mercados competitivos de forma substancial | ||
+ | e também procura adquirir direitos exclusivos de eventos de alto nível para sua realização no Brasil. |
Edição das 17h50min de 25 de dezembro de 2010
Nascido no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1965, Pedro Nonato ou Pedro Aloisio Maria Fernandes Nonato da Silva, estudou e completou sua educação básica na Cidade do Rio de Janeiro, no Colégio Andrews, depois cursou Direito na PUC/RJ e Comunicação Social na UniverCidade/RJ, além de ter feito diversos cursos de extensão na área de comunicação, é Jornalista e Publicitário.
Neto de jurista e jornalista, seu pai foi diplomata, banqueiro e fazendeiro, é fluente em inglês, possui excelentes conhecimentos de francês e ainda tem uma boa noção de espanhol, já viveu no exterior em Buenos Aires, Lisboa e em Washington, DC e Paris, onde atualmente mantem residência.
Tem como hobbies a música clássica, o teatro, o cinema, a leitura, viagens ao exterior e os jogos de back-gammon e golf.
Após breve passagem pelo Banco Garantia, atual Credit Suisse, começou na área de Comunicação em 1985, como profissional de Planejamento, na área de Promoções.
Entre 1988 e 2004, atuou como coordenador de comunicação em mais de trinta e cinco campanhas políticas majoritárias e proporcionais para Prefeito, Vereador, Governador, Deputados Estadual e Federal, Senador e Presidente.
Nos anos de 1990 e 1991, durante o Governo Moreira Franco, além de trabalhar em agências, foi Assessor de Comunicação Social junto à Diretoria Administrativa e Financeira da SERLA, atual Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoa do Estado do Rio de Janeiro.
Fundou em outubro de 2004, com Marcos Silveira, o Instituto da Propaganda, curso livre com foco no desenvolvimento do raciocínio criativo aplicado à comunicação.
Foi Presidente do GAP, Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro, que representa os profissionais destas áreas, entre outubro de 2005 a setembro de 2008.
É membro da CCFB, Câmara de Comércio França – Brasil, desde Janeiro de 2006.
É Membro Fundador da Associação dos Dirigentes de Venda do Brasil, capítulo do Distrito Federal (ADVB-DF), sendo, desde Maio de 2007, seu Conselheiro.
Experiência profissional como am agências de propaganda:
Share - de dezembro de 1985 a março de 1988: trabalhou na área de Atendimento e Planejamento, atendendo à clientes e agências, fazendo planejamento de promoções.
Aquatro / Tandem – de abril de 1988 a outubro 1991: atuou como Diretor de Atendimento nestas duas agências cariocas.
Década Propaganda – de janeiro 1992 a novembro de 1999: foi seu sócio fundador, sendo seu Vice-Presidente Executivo e Diretor de Atendimento e Novos Negócios.
A Década Propaganda controlava uma empresa de Assessoria de Imprensa e uma empresa de Telemarketing, além de ter mantido, nos anos de 1992 e 1993, um acordo operacional com a JMM (MG) atendendo à Brasif / Duty Free, Vale do Rio Doce e Siderúrgica Mendes Júnior.
100% Propaganda – de dezembro de 1999 a janeiro de 2001: foi seu sócio fundador, atuando como Diretor de Atendimento, responsável pelas áreas de Atendimento e Novos Negócios.
Doctor Propaganda – de fevereiro de 2001 a abril de 2006: atuou como seu Diretor de Operações, responsável final das áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.
Experiência profissional em veículos de comunicação:
Jornal do Brasil – maio de 2006: aceita convite do Jornal do Brasil para assumir a Diretoria de Permutas, onde sua atuação era a de incrementar as permutas e parcerias comerciais.
Julho de 2006: passou a acumular a Diretoria de Projetos de Mercado, onde desenvolveu novas formas de atuação, sempre buscando soluções integradas junto às expectativas dos clientes.
Dezembro de 2006: passou a acumular também a Diretoria de Marketing Comercial, que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil, além de criar e executar ações de relacionamento com o mercado anunciante.
Janeiro de 2007: acumula a Diretoria Comercial da Revista JB Ecológico.
Maio de 2007: deixa todas as funções anteriores para se tornar Diretor na Sucursal de Brasília, responsável pela representação e performance comercial do Jornal do Brasil junto ao Governo Federal, Missões Estrangeiras, Confederações, Associações e também Sindicatos com sede na Capital Federal.
Em Brasília ainda responde pela performance comercial do Caderno JB Brasília junto ao GDF - Governo do Distrito Federal - e iniciativa privada local, além de fazer parte do grupo de trabalho para o lançamento de um novo jornal diário nesta praça.
Maio de 2008: acumulando sua função anterior, é líder do grupo de trabalho que tem como missão reorganizar a atuação do Núcleo São Paulo do JB, que é responsável pela performance comercial do Jornal do Brasil junto ao mercado anunciante da Cidade de São Paulo, interior do estado de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Agosto de 2008: deixa as funções anteriores para se tornar Diretor de Projetos Editoriais, onde sua função cobria os seguintes aspectos:
Para o JB: desenvolver e ofertar ao mercado o maior número possível de projetos editoriais ou eventos onde as prioridades eram a geração de caixa com alta margem de contribuição para a operação, além de agir como fator de diferenciação, agregando valor ao Departamento Comercial através de ações customizadas aos clientes, realizando cross-selling / cross-media entre os produtos da Divisão e/ou da CBM, composta ainda pela Gazeta Mercantil e Editora Peixes.
Em sua visão, o escopo dessa atuação se dava por segmento de mercado, região geográfica, relevância editorial e interesse empresarial.
Para o mercado: criar e comercializar projetos editoriais, que possibilitassem ao cliente desenvolver uma estratégia de comunicação consistente e que contribuiria de forma significativa para os seus desafios empresariais, mercadológicos, além de trazer impacto positivo para a percepção de sua marca.
Para os leitores: o conteúdo editorial destes projetos tem que ter relevância e pertinência, agregando valor ao Jornal como um todo.
Janeiro de 2009: assume nova posição: a de Vice-Presidente Sênior de Negócios, onde tem como missão criar sinergia entre as marcas Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil, através de suas áreas de Mídia Tradicional, No Media, Projetos Digitais e Projetos Editoriais, sempre fazendo novas e audaciosas parcerias comerciais, que tragam o que o mercado anunciante deseja, margem para a empresa e seus parceiros, além de relevância aos leitores e usuários de ambos os veículos.
Agosto de 2009: Investimentos & Notícias / Cinema.Com.Br: em paralelo às suas atividades do Jornal do Brasil, passa a atuar como Diretor Internacional dos portais Cinema e Investimentos & Notícias, tendo diretamente sob a sua responsabilidade toda a cobertura internacional destes veículos.
Setembro de 2009: após a re-organização da CBM e a volta de foco da empresa para a publicação apenas do Jornal do Brasil e seus produtos revistas Domingo, Programa, JB Ecológico, JB Energia e JB Online, assume a posição de Diretor Executivo para o Setor Público.
Tem sob a sua responsabilidade, em todo o território nacional, a representação institucional e a performance comercial do Jornal do Brasil junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em todos os seus níveis, em todo o Brasil: ministérios, secretarias, autarquias, agências reguladoras e empresas públicas.
Janeiro de 2010: deixa as funções executivas no Jornal do Brasil e se muda com a família para Paris, onde tem duas frentes distintas de trabalho, além de atuar como correspondente do Jornal do Brasil na França, onde mantem até março uma coluna dominical.
A segunda foi se associar à Digital Media Company, como Diretor Internacional e como jornalista correspondente para os seus portais Investimentos & Notícias e Cinema, onde mantem uma coluna semanal chamada “Rive Gauche”, a visão de um brasileiro/carioca do cotidiano francês/parisiense.
A Digital Media Company atua nos setores de Jornalismo Online e No Media, através de três divisões: Digital Media, No Media e Europe e seus escritórios estão localizados em Paris, em São Paulo e no Rio de Janeiro e representações em Brasília e Amsterdam.
A Divisão Digital Media publica, produz, edita, desenvolve e comercializa produtos jornalísticos, de forma a contribuir na formação da sociedade brasileira.
A Divisão No Media tem foco na realização de ações e eventos sob licença, em associação, ou próprios, que sejam eficientes instrumentos de associação de grandes marcas com os seus diversos públicos.
A Divisão Europe busca e/ou cria oportunidades para que empresas brasileiras ou não, possam patrocinar iniciativas surpreendentes, reforçando assim sua marca em mercados competitivos de forma substancial e também procura adquirir direitos exclusivos de eventos de alto nível para sua realização no Brasil.