Mudanças entre as edições de "Pedro Nonato"

De Janelapédia
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Nascido no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1965, Pedro Aloisio Maria Fernandes Nonato da Silva, estudou e completou sua educação básica na Cidade do Rio de Janeiro, no Colégio Andrews, depois cursou Direito na PUC/RJ e Comunicação Social na UniverCidade/RJ, além de ter feito diversos cursos de extensão na área de comunicação, é Jornalista e Publicitário.
 
Nascido no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1965, Pedro Aloisio Maria Fernandes Nonato da Silva, estudou e completou sua educação básica na Cidade do Rio de Janeiro, no Colégio Andrews, depois cursou Direito na PUC/RJ e Comunicação Social na UniverCidade/RJ, além de ter feito diversos cursos de extensão na área de comunicação, é Jornalista e Publicitário.
  
Neto de jurista e jornalista, seu pai foi diplomata, banqueiro e fazendeiro, é fluente em inglês e francês, já viveu no exterior em Buenos Aires, Lisboa, Washington, DC e Paris, onde atualmente mantém residência pela segunda vez.
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Fluente em inglês e francês, já viveu no exterior em Buenos Aires, Lisboa, Washington, DC e Paris, onde atualmente mantém residência pela segunda vez.
  
 
Tem como hobbies a música clássica, o teatro, o cinema, a leitura, viagens ao exterior e os jogos de back-gammon e golf.
 
Tem como hobbies a música clássica, o teatro, o cinema, a leitura, viagens ao exterior e os jogos de back-gammon e golf.
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Após breve passagem pelo Banco Garantia, atual Credit Suisse, começou na área de Comunicação em 1985, como profissional de Planejamento, na área de Promoções.
 
Após breve passagem pelo Banco Garantia, atual Credit Suisse, começou na área de Comunicação em 1985, como profissional de Planejamento, na área de Promoções.
  
Entre 1988 e 2004, atuou como coordenador de comunicação em mais de trinta e cinco campanhas políticas majoritárias e proporcionais para Prefeito, Vereador, Governador, Deputados Estadual e Federal, Senador e Presidente.
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Entre 1988 e 2004, atuou como coordenador de comunicação em mais de trinta e cinco campanhas políticas majoritárias e proporcionais para Prefeito, Vereador, Governador,Deputados Estadual e Federal, Senador e Presidente.
  
Nos anos de 1990 e 1991, durante o Governo Moreira Franco, além de trabalhar em agências, foi Assessor de Comunicação Social junto à Diretoria Administrativa e Financeira da SERLA, atual Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoa do Estado do Rio de Janeiro.
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Nos anos de 1990 e 1991, durante o Governo Moreira Franco, além de trabalhar em agências, foi Assessor de Comunicação Social junto à Diretoria Administrativa e Financeira da SERLA,atual Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoa do Estado do Rio de Janeiro.
  
 
Fundou em outubro de 2004, com Marcos Silveira, o Instituto da Propaganda, curso livre com foco no desenvolvimento do raciocínio criativo aplicado à comunicação.
 
Fundou em outubro de 2004, com Marcos Silveira, o Instituto da Propaganda, curso livre com foco no desenvolvimento do raciocínio criativo aplicado à comunicação.
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É Membro Fundador da Associação dos Dirigentes de Venda do Brasil, capítulo do Distrito Federal (ADVB-DF), sendo, desde Maio de 2007, seu Conselheiro.
 
É Membro Fundador da Associação dos Dirigentes de Venda do Brasil, capítulo do Distrito Federal (ADVB-DF), sendo, desde Maio de 2007, seu Conselheiro.
  
'''Experiência profissional:'''
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Experiência profissional:
  
'''SHARE''' - de dezembro de 1985 a março de 1988: trabalhou na área de Atendimento e Planejamento, atendendo à clientes e agências, fazendo planejamento de promoções.
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SHARE - de dezembro de 1985 a março de 1988: trabalhou na área de Atendimento e Planejamento, atendendo à clientes e agências, fazendo planejamento de promoções.
  
'''AQUATRO / TANDEM''' – de abril de 1988 a outubro 1991: atuou como Diretor de Atendimento destas agências.
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AQUATRO / TANDEM – de abril de 1988 a outubro 1991: atuou como Diretor de Atendimento destas agências.
  
'''DÉCADA PROPAGANDA''' – de janeiro 1992 a novembro de 1999: foi seu sócio fundador, sendo seu Vice-Presidente Executivo e Diretor de Atendimento e Novos Negócios.
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DÉCADA PROPAGANDA – de janeiro 1992 a novembro de 1999: foi seu sócio fundador, sendo seu Vice-Presidente Executivo e Diretor de Atendimento e Novos Negócios.
 
A Década Propaganda controlava uma empresa de Assessoria de Imprensa e uma empresa de Telemarketing, além de ter mantido, nos anos de 1992 e 1993, um acordo operacional com a JMM / MG atendendo à Brasif / Duty Free, Cia. Vale do Rio Doce e Siderúrgica Mendes Júnior.
 
A Década Propaganda controlava uma empresa de Assessoria de Imprensa e uma empresa de Telemarketing, além de ter mantido, nos anos de 1992 e 1993, um acordo operacional com a JMM / MG atendendo à Brasif / Duty Free, Cia. Vale do Rio Doce e Siderúrgica Mendes Júnior.
  
'''100% PROPAGANDA''' – de dezembro de 1999 a janeiro de 2001: foi seu sócio fundador, atuando como Diretor de Atendimento, responsável pelas áreas de Atendimento e Novos Negócios.
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100% PROPAGANDA – de dezembro de 1999 a janeiro de 2001: foi seu sócio fundador, atuando como Diretor de Atendimento, responsável pelas áreas de Atendimento e Novos Negócios.
  
'''DOCTOR PROPAGANDA''' – de fevereiro de 2001 a abril de 2006: atuou como seu Diretor de Operações, responsável final das áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.
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DOCTOR PROPAGANDA – de fevereiro de 2001 a abril de 2006: atuou como seu Diretor de Operações, responsável final das áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.
  
'''JORNAL DO BRASIL''' – maio de 2006: aceitou um convite do Jornal do Brasil para assumir a Diretoria de Permutas, onde sua atuação era a de incrementar as permutas e parcerias comerciais.
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JORNAL DO BRASIL – de maio de 2006 a março de 2010: aceita um convite do Jornal do Brasil para assumir a Diretoria de Negócios, onde sua atuação era a de incrementar permutas e parcerias comerciais.
  
'''Julho de 2006:''' passou a acumular a Diretoria de Projetos de Mercado, onde desenvolveu novas formas de atuação, buscando soluções integradas junto às expectativas dos clientes.
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Julho de 2006: passou a acumular a Diretoria de Projetos de Mercado, onde desenvolveu novas formas de atuação, buscando soluções integradas junto às expectativas dos clientes.
  
'''Dezembro de 2006:''' passou a acumular também a Diretoria de Marketing Comercial, que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil, além de criar e executar ações de relacionamento com o mercado anunciante.
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Dezembro de 2006: passou a acumular também a Diretoria de Marketing Comercial,que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades
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de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil, além de criar e executar ações de relacionamento com o mercado anunciante.
  
'''Janeiro de 2007:''' acumula a Diretoria Comercial da Revista JB Ecológico.
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Janeiro de 2007: acumula a Diretoria Comercial da Revista JB Ecológico.
  
'''Maio de 2007:''' deixa todas as funções anteriores para se tornar Diretor da Sucursal de Brasília, responsável pela representação e performance comercial do Jornal do Brasil junto ao Governo Federal, Missões Estrangeiras, Confederações, Associações e também Sindicatos com sede na Capital Federal.
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Maio de 2007: deixa todas as funções anteriores para se tornar Diretor da Sucursal de Brasília, responsável pela representação e performance comercial do Jornal do Brasil junto ao Governo Federal, Missões Estrangeiras, Confederações, Associações e também Sindicatos com sede na Capital Federal.
  
 
Em Brasília ainda responde pela performance comercial do Caderno JB Brasília junto ao GDF - Governo do Distrito Federal - e iniciativa privada local, além de fazer parte do grupo de trabalho para o lançamento de um novo jornal diário nesta praça.
 
Em Brasília ainda responde pela performance comercial do Caderno JB Brasília junto ao GDF - Governo do Distrito Federal - e iniciativa privada local, além de fazer parte do grupo de trabalho para o lançamento de um novo jornal diário nesta praça.
  
'''Maio de 2008:''' acumulando sua função anterior, é líder do grupo de trabalho que tem como missão reorganizar a atuação do Núcleo São Paulo do JB, que é responsável pela performance comercial do Jornal do Brasil junto ao mercado anunciante da Cidade de São Paulo, interior do estado de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
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Maio de 2008: acumulando sua função anterior, é líder do grupo de trabalho que tem como missão reorganizar a atuação do Núcleo São Paulo do JB, que é responsável pela performance comercial do Jornal do Brasil junto ao mercado anunciante da Cidade de São Paulo, interior do estado de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
  
'''Agosto de 2008:''' deixa as funções anteriores para se tornar Diretor de Projetos Editoriais onde sua função cobria os seguintes aspectos:
 
  
'''Para o JB:''' desenvolver e ofertar ao mercado o maior número possível de projetos editoriais ou eventos onde as prioridades eram a geração de caixa com alta margem de contribuição para a operação, além de agir como fator de diferenciação, agregando valor ao Departamento Comercial através de ações customizadas aos clientes, realizando, sempre que possível, o cross-selling / cross-media entre os produtos da Divisão e/ou da CBM, composta ainda pela Gazeta Mercantil e Editora Peixes.
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Agosto de 2008: deixa as funções anteriores para se tornar Diretor de Projetos Editoriais onde sua função cobria os seguintes aspectos:
  
Em sua visão, o escopo dessa atuação se dava por segmento de mercado, região geográfica, relevância editorial e interesse empresarial.
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Para o JB: desenvolver e ofertar ao mercado o maior número possível de projetos editoriais ou eventos onde as prioridades eram a geração de caixa com alta margem de contribuição para a operação, além de agir como fator de diferenciação, agregando valor ao Departamento Comercial através de ações customizadas aos clientes, realizando, sempre que possível, o cross-selling / cross-media entre os produtos da Divisão e/ou da CBM, composta ainda pela Gazeta Mercantil e Editora Peixes.
  
'''Para o mercado:''' criar e comercializar projetos editoriais, que possibilitassem ao cliente desenvolver uma estratégia de comunicação consistente e que contribuiria de forma significativa para os seus desafios empresariais, mercadológicos, além de trazer impacto positivo para a percepção de sua marca.  
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Em sua visão, o escopo dessa atuação se dava por segmento de mercado, região geográfica, relevância editorial e interesse empresarial.
  
'''Para os leitores:''' o conteúdo editorial destes projetos tem que ter relevância e pertinência, agregando valor ao Jornal como um todo.
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Para o mercado: criar e comercializar projetos editoriais, que possibilitassem ao cliente desenvolver uma estratégia de comunicação consistente e que contribuiria de forma significativa para os seus desafios empresariais, mercadológicos, além de trazer impacto positivo para a percepção de sua marca.
  
'''Janeiro de 2009:''' assume nova posição: a de Vice-Presidente Sênior de Negócios, onde tem como missão criar sinergia entre as marcas Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil, através de suas áreas de Mídia Tradicional, No Media, Projetos Digitais e Projetos Editoriais, sempre fazendo novas e audaciosas parcerias comerciais, que tragam o que o mercado anunciante deseja, margem para a empresa e seus parceiros, além de relevância aos leitores e usuários de ambos os veículos.  
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Para os leitores: o conteúdo editorial destes projetos tem que ter relevância e pertinência, agregando valor ao Jornal como um todo.
  
'''Setembro de 2009:''' após a re-organização da CBM e o foco da empresa para a publicação apenas do Jornal do Brasil e seus produtos revistas Domingo, Programa, JB Ecológico, JB Energia e JB Online, assume a posição de Diretor Executivo para o Setor Público.
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Janeiro de 2009: assume nova posição: a de Vice-Presidente Sênior de Negócios, onde tem como missão criar sinergia entre as marcas Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil, através de suas áreas de Mídia Tradicional, No Media, Projetos Digitais e Projetos Editoriais, sempre fazendo novas e audaciosas parcerias comerciais, que tragam o que o mercado anunciante deseja, margem para a empresa e seus parceiros, além de relevância aos leitores e usuários de ambos os veículos.  
  
Tem sob a sua responsabilidade, em todo o território nacional, a representação institucional e a performance comercial do Jornal do Brasil junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em todos os seus níveis, em todo o Brasil: ministérios, secretarias, autarquias, agências reguladoras e empresas públicas.
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Setembro de 2009: após a re-organização da CBM e o foco da empresa para a publicação apenas do Jornal do Brasil e seus produtos revistas Domingo, Programa, JB Ecológico, JB Energia e JB Online, assume a posição de Diretor Executivo para o Setor Público.
  
'''Janeiro de 2010:''' deixa as funções executivas no Jornal do Brasil e se muda com a família para Paris, para atuar como seu jornalista correspondente e manter uma coluna dominical, sob o título Rive Gauche, até março daquele ano.
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Tem sob a sua responsabilidade, em todo o território nacional, a representação institucional e a performance comercial do Jornal do Brasil junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em todos os seus níveis, em todo o Brasil: ministérios, secretarias, autarquias, agências
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reguladoras e empresas públicas.
  
'''DIGITAL MEDIA COMPANY / OSC MARKETING PROMOCIONAL''' – Agosto de 2009:  
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Janeiro de 2010: deixa as funções executivas no Jornal do Brasil e se muda com a família para Paris, para atuar como seu jornalista correspondente e manter uma coluna dominical, sob o título Rive Gauche, até março daquele ano.
  
Em paralelo às suas atividades do Jornal do Brasil, passa a atuar como Diretor Internacional destas empresas, tendo sob a sua responsabilidade, prioritariamente a cobertura internacional dos sites Cinema e Investimentos e Notícias e ainda a procura de licenças de exposições e de eventos para sua realização no Brasil.
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OSC MARKETING PROMOCIONAL – desde agosto de 2009: em paralelo às atividades do Jornal do Brasil, passa a atuar como Diretor Internacional da OSC, empresa que opera na área de NO MEDIA e atende regularmente clientes como, BR Malls, Ambev, Deca, Alcatel, Groupon, TIM, Redbull, Unimed, LG e BlackBerry, aos quais oferece e produz ações completas e também consultoria.  
  
Em Janeiro de 2010, ao mudar para Paris e novamente em paralelo às suas atividades no Jornal do Brasil, que foram até março daquele ano, passa a acumular duas Diretorias: a Internacional e a de Novos Negócios, em ambas as empresas, onde sua atuação se dá nos seguintes moldes:
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Ainda empreende eventos sob licença, em associação ou mesmo próprios, que são eficientes instrumentos de associação de grandes marcas com seus públicos e geralmente incentivadas pelas diversas leis de cultura, como os seguintes projetos:
  
planejamento e controle comercial das vendas de mídia online e de projetos no media
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 Verão TIM
vendas para grandes clientes, com idas regulares a SP, RJ e BSB
+
 Vivo Summer House
criação e desenvolvimento de projetos no media
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 Outdoor Sports Club da Claro
criação e desenvolvimento de projetos editoriais
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 Produção dos shows de Erick Morillo, David Guetta e Fatboy Slim
criação e desenvolvimento de novos produtos
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 Apresentação de Bandas MTV Universitário
criação e desenvolvimento de oportunidades empresariais
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 Projeto Em Casa Zozô, com patrocínio da Oi Futuro
busca de licenças de eventos internacionais para realização no Brasil
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 Projeto Nova Música Brasileira, com patrocínio da Oi Futuro
busca de parceiros internacionais para realização de eventos sobre o Brasil na Europa
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 Projeto Zozô na Copa, com patrocínio da Devassa/Schincariol
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 Operação do Zozô Dinner Club, com patrocínios diversos
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 Camarotes da LG no Engenhão, Mangueira e Sapucaí
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 Produção do Rio Music Conference (‘09 / ‘10 / ’11 / ‘12), patrocínios Skol, Budweiser, Red Bull, Diageo e TIM
  
'''A Digital Media Company''' opera nas áreas de MEDIA/JORNALISMO, onde publica sites, desenvolve, cria, opera ou comercializa produtos e serviços com conteúdo informativos de forma a poder contribuir na formação da nova sociedade brasileira, como:
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Na OSC sua atuação se dá nos seguintes moldes:
  
'''Investimentos e Notícias''' / www.investimentosenoticias.com.br : jornalismo econômico, notícias e análises econômicas, com foco em informações sobre Negócios, Economia e Finanças e ênfase em Taxas, Índices, Cotações e Balanços Financeiros.
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 planejamento e controle comercial de projetos
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 vendas para grandes clientes, com idas regulares a SP, RJ e BSB
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 criação e desenvolvimento de projetos especiais
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 criação e desenvolvimento de novos produtos
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 criação e desenvolvimento de oportunidades empresariais
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 busca de licenças de eventos internacionais para realização no Brasil
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 busca de parceiros internacionais para realização de eventos sobre o Brasil na Europa
  
'''Cinema''' / www.cinema.com.br : de notícias sobre cinema e cultura, produzido por jornalistas e colaboradores com altíssimos níveis de conhecimento, cobrindo tanto a produção nacional quanto a internacional, com foco em matérias e entrevistas exclusivas e ainda notícias em “real time”.
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DIGITAL MEDIA COMPANY – desde agosto de 2009: ainda em paralelo às atividades do Jornal do Brasil eda OSC, também passa a atuar como Diretor Internacional da DMC, empresa que opera na área de MÍDIA/JORNALISMO/CONTEÚDO e que publica, desenvolve, cria, opera e comercializa produtos e serviços com conteúdo informativos, como:
  
'''DMC Content''' / gestão de redes e conteúdo sob medida : oferece soluções completas para gestão e marketing em mídias e redes sociais e seus focos são: monitorar e interagir; rastrear em diferentes redes ao mesmo tempo; mensurar o impacto das ações na web; gerenciar campanhas online; gerar relatórios e dados estatísticos e ainda fazer CRM Social.
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 Investimentos e Notícias / www.investimentosenoticias.com.br : jornalismo econômico, notícias e análises econômicas, com foco em informações sobre Negócios, Economia e Finanças e ênfase em Taxas, Índices, Cotações e Balanços Financeiros.
  
'''A OSC Marketing Promocional''' opera na área de NO MEDIA e atende regularmente clientes como, BR Malls, Ambev, Alcatel, Groupon, Deca, TIM, Redbull, Unimed, LG e BlackBerry, aos quais oferece consultoria e produz ações completas de No Media.  
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 Cinema / www.cinema.com.br : de notícias sobre cinema e cultura, produzido por jornalistas e colaboradores com altíssimos níveis de conhecimento, cobrindo tanto a produção nacional quanto a internacional, com foco em matérias e entrevistas exclusivas e ainda notícias em “real time”.
  
Ainda empreende eventos sob licença, em associação ou  mesmo próprios, que são eficientes instrumentos de associação de grandes marcas com seus públicos e geralmente incentivadas pelas diversas leis de cultura.  
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 DMC Content / gestão e conteúdo sob medida : gestão da informação e de conteúdo
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sob medida para que seus clientes possam ter acesso imediato aos assuntos de seu interesse formatados da maneira que mais lhe convém.
  
São alguns exemplos de sua atuação:
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Na DMC sua atuação se dá nos seguintes moldes:
  
Verão TIM
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 planejamento e controle comercial de mídia e de projetos
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 vendas para grandes clientes, com idas regulares a SP, RJ e BSB
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 criação e desenvolvimento de projetos editoriais
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 criação e desenvolvimento de novos produtos
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 criação e desenvolvimento de oportunidades empresariais
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 busca de licenças de eventos internacionais para realização no Brasil
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 busca de parceiros internacionais para realização de eventos sobre o Brasil na Europa
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 cobertura de matérias jornalísticas e produção da Coluna Rive Gauche
  
Vivo Summer House
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RMC EVENTOS – desde Outubro de 2011:
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Em paralelo às atividades desenvolvidas tanto na DMC e na OSC, passa também a atuar como Diretor Internacional da RMC Eventos, empresa de “Live Entertainment” ligada à área da EDM (electronic dance music) e realizadora do Rio Music Conference desde 2009 – considerado hoje como o mais importante evento de seu gênero em todo o Brasil e também da América Latina.
  
Outdoor Sports Club da Claro
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As Edições do RMC contam com dias exclusivos para negócios e são compostos por Feira, Palestras, Workshops e Conferências sendo mais completo pólo de convergência e a porta de entrada deste mercado nestas regiões.
  
Shows de Erick Morillo e David Guetta
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Em suas diversas “live performances” já tocaram: Erick Morillo, Armin Van Buuren, Sven Vath, Loco Dice, Marky, Pete Tong, Luciano, David Guetta, Fatboy Slim, Steve Angelo, Axwell, Kaskade, Booka Shade, Dubfire, Trentemoller, Dave Clarke, Gui Boratto, Flow & Zeo, apenas para relembrar alguns.
  
Apresentação de Bandas MTV Universitário
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As receitas da RMC Eventos são obtida através de:
  
Projeto Em Casa Zozô, com patrocínio da Oi Futuro
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 os patrocínios e os apoios diretos (com/sem Leis de Incentivo)
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 as bilheterias dos muitos shows e as receitas das propriedades comerciais: promocionais e/ou de mídia
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 uma série de “Edições Regionais / Road-Shows” do RMC
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 uma série de “shows oficiais” do RMC, como os realizados com David Guetta, Erick Morrillo e Fatboy Slim
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 um website que conta com uma grande cobertura jornalística sobre a cena da música eletrônica no Brasil e no mundo e que também promove os próprios eventos da RMC, acesse aqui: www.riomusicconference.com.br 
  
Projeto Nova Música Brasileira, com patrocínio da Oi Futuro
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Na RMC sua atuação se dá nos seguintes moldes:
  
Projeto Zozô na Copa, com patrocínio da Devassa/Schincariol
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 planejamento e controle das vendas das diferentes edições no mercado exterior
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 vendas para grandes clientes, com idas regulares aos mercados internacionais
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 criação e desenvolvimento de projetos comerciais
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 criação e desenvolvimento de estratégias institucionais
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 criação e desenvolvimento de parcerias de mídia e divulgação
 +
 criação e desenvolvimento de oportunidades empresariais
 +
 busca de parceiros internacionais para realização das Edições Internacionais do RMC
  
Operação do Zozô Dinner Club, com patrocínios diversos
 
  
Camarotes da LG no Engenhão, Mangueira e Sapucaí
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GLOBAL SPORTS NETWORK – desde Maio de 2012
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Em paralelo às atividades desenvolvidas na DMC, na OSC e na RMC, é Membro Diretor do Conselho de Administração da Global Sports Network (www.gsnsports.com.br) que atua no segmento de esportes, preponderantemente em Conteúdo Esportivo – publicando portal “AHE!” (www.ahebrasil.com.br) voltado para os Esportes Olímpicos, Gestão Esportiva, Marketing Esportivo e Gestão de Carreiras.
  
Rio Music Conference (‘09 / ‘10 / ‘11), patrocínio da Skol e TIM
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Sua atuação se faz junto ao CEO e aos controladores da GSN a fim de aconselhar sobre o desenvolvimento de novas estratégias institucionais e sobre novas oportunidades empresariais.

Edição das 15h34min de 17 de julho de 2012

Nascido no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1965, Pedro Aloisio Maria Fernandes Nonato da Silva, estudou e completou sua educação básica na Cidade do Rio de Janeiro, no Colégio Andrews, depois cursou Direito na PUC/RJ e Comunicação Social na UniverCidade/RJ, além de ter feito diversos cursos de extensão na área de comunicação, é Jornalista e Publicitário.

Fluente em inglês e francês, já viveu no exterior em Buenos Aires, Lisboa, Washington, DC e Paris, onde atualmente mantém residência pela segunda vez.

Tem como hobbies a música clássica, o teatro, o cinema, a leitura, viagens ao exterior e os jogos de back-gammon e golf.

Após breve passagem pelo Banco Garantia, atual Credit Suisse, começou na área de Comunicação em 1985, como profissional de Planejamento, na área de Promoções.

Entre 1988 e 2004, atuou como coordenador de comunicação em mais de trinta e cinco campanhas políticas majoritárias e proporcionais para Prefeito, Vereador, Governador,Deputados Estadual e Federal, Senador e Presidente.

Nos anos de 1990 e 1991, durante o Governo Moreira Franco, além de trabalhar em agências, foi Assessor de Comunicação Social junto à Diretoria Administrativa e Financeira da SERLA,atual Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoa do Estado do Rio de Janeiro.

Fundou em outubro de 2004, com Marcos Silveira, o Instituto da Propaganda, curso livre com foco no desenvolvimento do raciocínio criativo aplicado à comunicação.

Foi Presidente do GAP, Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro, que representa os profissionais destas áreas, entre outubro de 2005 a setembro de 2008.

É membro da CCFB, Câmara de Comércio França – Brasil, desde Janeiro de 2006.

É Membro Fundador da Associação dos Dirigentes de Venda do Brasil, capítulo do Distrito Federal (ADVB-DF), sendo, desde Maio de 2007, seu Conselheiro.

Experiência profissional:

SHARE - de dezembro de 1985 a março de 1988: trabalhou na área de Atendimento e Planejamento, atendendo à clientes e agências, fazendo planejamento de promoções.

AQUATRO / TANDEM – de abril de 1988 a outubro 1991: atuou como Diretor de Atendimento destas agências.

DÉCADA PROPAGANDA – de janeiro 1992 a novembro de 1999: foi seu sócio fundador, sendo seu Vice-Presidente Executivo e Diretor de Atendimento e Novos Negócios. A Década Propaganda controlava uma empresa de Assessoria de Imprensa e uma empresa de Telemarketing, além de ter mantido, nos anos de 1992 e 1993, um acordo operacional com a JMM / MG atendendo à Brasif / Duty Free, Cia. Vale do Rio Doce e Siderúrgica Mendes Júnior.

100% PROPAGANDA – de dezembro de 1999 a janeiro de 2001: foi seu sócio fundador, atuando como Diretor de Atendimento, responsável pelas áreas de Atendimento e Novos Negócios.

DOCTOR PROPAGANDA – de fevereiro de 2001 a abril de 2006: atuou como seu Diretor de Operações, responsável final das áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.

JORNAL DO BRASIL – de maio de 2006 a março de 2010: aceita um convite do Jornal do Brasil para assumir a Diretoria de Negócios, onde sua atuação era a de incrementar permutas e parcerias comerciais.

Julho de 2006: passou a acumular a Diretoria de Projetos de Mercado, onde desenvolveu novas formas de atuação, buscando soluções integradas junto às expectativas dos clientes.

Dezembro de 2006: passou a acumular também a Diretoria de Marketing Comercial,que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil, além de criar e executar ações de relacionamento com o mercado anunciante.

Janeiro de 2007: acumula a Diretoria Comercial da Revista JB Ecológico.

Maio de 2007: deixa todas as funções anteriores para se tornar Diretor da Sucursal de Brasília, responsável pela representação e performance comercial do Jornal do Brasil junto ao Governo Federal, Missões Estrangeiras, Confederações, Associações e também Sindicatos com sede na Capital Federal.

Em Brasília ainda responde pela performance comercial do Caderno JB Brasília junto ao GDF - Governo do Distrito Federal - e iniciativa privada local, além de fazer parte do grupo de trabalho para o lançamento de um novo jornal diário nesta praça.

Maio de 2008: acumulando sua função anterior, é líder do grupo de trabalho que tem como missão reorganizar a atuação do Núcleo São Paulo do JB, que é responsável pela performance comercial do Jornal do Brasil junto ao mercado anunciante da Cidade de São Paulo, interior do estado de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


Agosto de 2008: deixa as funções anteriores para se tornar Diretor de Projetos Editoriais onde sua função cobria os seguintes aspectos:

Para o JB: desenvolver e ofertar ao mercado o maior número possível de projetos editoriais ou eventos onde as prioridades eram a geração de caixa com alta margem de contribuição para a operação, além de agir como fator de diferenciação, agregando valor ao Departamento Comercial através de ações customizadas aos clientes, realizando, sempre que possível, o cross-selling / cross-media entre os produtos da Divisão e/ou da CBM, composta ainda pela Gazeta Mercantil e Editora Peixes.

Em sua visão, o escopo dessa atuação se dava por segmento de mercado, região geográfica, relevância editorial e interesse empresarial.

Para o mercado: criar e comercializar projetos editoriais, que possibilitassem ao cliente desenvolver uma estratégia de comunicação consistente e que contribuiria de forma significativa para os seus desafios empresariais, mercadológicos, além de trazer impacto positivo para a percepção de sua marca.

Para os leitores: o conteúdo editorial destes projetos tem que ter relevância e pertinência, agregando valor ao Jornal como um todo.

Janeiro de 2009: assume nova posição: a de Vice-Presidente Sênior de Negócios, onde tem como missão criar sinergia entre as marcas Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil, através de suas áreas de Mídia Tradicional, No Media, Projetos Digitais e Projetos Editoriais, sempre fazendo novas e audaciosas parcerias comerciais, que tragam o que o mercado anunciante deseja, margem para a empresa e seus parceiros, além de relevância aos leitores e usuários de ambos os veículos.

Setembro de 2009: após a re-organização da CBM e o foco da empresa para a publicação apenas do Jornal do Brasil e seus produtos revistas Domingo, Programa, JB Ecológico, JB Energia e JB Online, assume a posição de Diretor Executivo para o Setor Público.

Tem sob a sua responsabilidade, em todo o território nacional, a representação institucional e a performance comercial do Jornal do Brasil junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em todos os seus níveis, em todo o Brasil: ministérios, secretarias, autarquias, agências reguladoras e empresas públicas.

Janeiro de 2010: deixa as funções executivas no Jornal do Brasil e se muda com a família para Paris, para atuar como seu jornalista correspondente e manter uma coluna dominical, sob o título Rive Gauche, até março daquele ano.

OSC MARKETING PROMOCIONAL – desde agosto de 2009: em paralelo às atividades do Jornal do Brasil, passa a atuar como Diretor Internacional da OSC, empresa que opera na área de NO MEDIA e atende regularmente clientes como, BR Malls, Ambev, Deca, Alcatel, Groupon, TIM, Redbull, Unimed, LG e BlackBerry, aos quais oferece e produz ações completas e também consultoria.

Ainda empreende eventos sob licença, em associação ou mesmo próprios, que são eficientes instrumentos de associação de grandes marcas com seus públicos e geralmente incentivadas pelas diversas leis de cultura, como os seguintes projetos:

 Verão TIM  Vivo Summer House  Outdoor Sports Club da Claro  Produção dos shows de Erick Morillo, David Guetta e Fatboy Slim  Apresentação de Bandas MTV Universitário  Projeto Em Casa Zozô, com patrocínio da Oi Futuro  Projeto Nova Música Brasileira, com patrocínio da Oi Futuro  Projeto Zozô na Copa, com patrocínio da Devassa/Schincariol  Operação do Zozô Dinner Club, com patrocínios diversos  Camarotes da LG no Engenhão, Mangueira e Sapucaí  Produção do Rio Music Conference (‘09 / ‘10 / ’11 / ‘12), patrocínios Skol, Budweiser, Red Bull, Diageo e TIM

Na OSC sua atuação se dá nos seguintes moldes:

 planejamento e controle comercial de projetos  vendas para grandes clientes, com idas regulares a SP, RJ e BSB  criação e desenvolvimento de projetos especiais  criação e desenvolvimento de novos produtos  criação e desenvolvimento de oportunidades empresariais  busca de licenças de eventos internacionais para realização no Brasil  busca de parceiros internacionais para realização de eventos sobre o Brasil na Europa

DIGITAL MEDIA COMPANY – desde agosto de 2009: ainda em paralelo às atividades do Jornal do Brasil eda OSC, também passa a atuar como Diretor Internacional da DMC, empresa que opera na área de MÍDIA/JORNALISMO/CONTEÚDO e que publica, desenvolve, cria, opera e comercializa produtos e serviços com conteúdo informativos, como:

 Investimentos e Notícias / www.investimentosenoticias.com.br : jornalismo econômico, notícias e análises econômicas, com foco em informações sobre Negócios, Economia e Finanças e ênfase em Taxas, Índices, Cotações e Balanços Financeiros.

 Cinema / www.cinema.com.br : de notícias sobre cinema e cultura, produzido por jornalistas e colaboradores com altíssimos níveis de conhecimento, cobrindo tanto a produção nacional quanto a internacional, com foco em matérias e entrevistas exclusivas e ainda notícias em “real time”.

 DMC Content / gestão e conteúdo sob medida : gestão da informação e de conteúdo sob medida para que seus clientes possam ter acesso imediato aos assuntos de seu interesse formatados da maneira que mais lhe convém.

Na DMC sua atuação se dá nos seguintes moldes:

 planejamento e controle comercial de mídia e de projetos  vendas para grandes clientes, com idas regulares a SP, RJ e BSB  criação e desenvolvimento de projetos editoriais  criação e desenvolvimento de novos produtos  criação e desenvolvimento de oportunidades empresariais  busca de licenças de eventos internacionais para realização no Brasil  busca de parceiros internacionais para realização de eventos sobre o Brasil na Europa  cobertura de matérias jornalísticas e produção da Coluna Rive Gauche

RMC EVENTOS – desde Outubro de 2011: Em paralelo às atividades desenvolvidas tanto na DMC e na OSC, passa também a atuar como Diretor Internacional da RMC Eventos, empresa de “Live Entertainment” ligada à área da EDM (electronic dance music) e realizadora do Rio Music Conference desde 2009 – considerado hoje como o mais importante evento de seu gênero em todo o Brasil e também da América Latina.

As Edições do RMC contam com dias exclusivos para negócios e são compostos por Feira, Palestras, Workshops e Conferências sendo mais completo pólo de convergência e a porta de entrada deste mercado nestas regiões.

Em suas diversas “live performances” já tocaram: Erick Morillo, Armin Van Buuren, Sven Vath, Loco Dice, Marky, Pete Tong, Luciano, David Guetta, Fatboy Slim, Steve Angelo, Axwell, Kaskade, Booka Shade, Dubfire, Trentemoller, Dave Clarke, Gui Boratto, Flow & Zeo, apenas para relembrar alguns.

As receitas da RMC Eventos são obtida através de:

 os patrocínios e os apoios diretos (com/sem Leis de Incentivo)  as bilheterias dos muitos shows e as receitas das propriedades comerciais: promocionais e/ou de mídia  uma série de “Edições Regionais / Road-Shows” do RMC  uma série de “shows oficiais” do RMC, como os realizados com David Guetta, Erick Morrillo e Fatboy Slim  um website que conta com uma grande cobertura jornalística sobre a cena da música eletrônica no Brasil e no mundo e que também promove os próprios eventos da RMC, acesse aqui: www.riomusicconference.com.br

Na RMC sua atuação se dá nos seguintes moldes:

 planejamento e controle das vendas das diferentes edições no mercado exterior  vendas para grandes clientes, com idas regulares aos mercados internacionais  criação e desenvolvimento de projetos comerciais  criação e desenvolvimento de estratégias institucionais  criação e desenvolvimento de parcerias de mídia e divulgação  criação e desenvolvimento de oportunidades empresariais  busca de parceiros internacionais para realização das Edições Internacionais do RMC


GLOBAL SPORTS NETWORK – desde Maio de 2012 Em paralelo às atividades desenvolvidas na DMC, na OSC e na RMC, é Membro Diretor do Conselho de Administração da Global Sports Network (www.gsnsports.com.br) que atua no segmento de esportes, preponderantemente em Conteúdo Esportivo – publicando portal “AHE!” (www.ahebrasil.com.br) voltado para os Esportes Olímpicos, Gestão Esportiva, Marketing Esportivo e Gestão de Carreiras.

Sua atuação se faz junto ao CEO e aos controladores da GSN a fim de aconselhar sobre o desenvolvimento de novas estratégias institucionais e sobre novas oportunidades empresariais.