Mudanças entre as edições de "Pedro Nonato"

De Janelapédia
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Nascido no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1965, Pedro Aloisio Maria Fernandes Nonato da Silva, estudou e completou sua educação básica na Cidade do Rio de Janeiro, no Colégio Andrews, depois cursou Direito na PUC/RJ e Comunicação Social na UniverCidade/RJ, além de ter feito diversos cursos de extensão na área de comunicação, é Jornalista e Publicitário.
 
Nascido no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1965, Pedro Aloisio Maria Fernandes Nonato da Silva, estudou e completou sua educação básica na Cidade do Rio de Janeiro, no Colégio Andrews, depois cursou Direito na PUC/RJ e Comunicação Social na UniverCidade/RJ, além de ter feito diversos cursos de extensão na área de comunicação, é Jornalista e Publicitário.
  
Fluente em inglês e francês, já viveu no exterior em Buenos Aires, Lisboa, Washington, DC e Paris, onde atualmente mantém residência pela segunda vez.
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Fluente em inglês e francês, já viveu no exterior em Buenos Aires, Lisboa, Washington, Paris e Miami, onde atualmente mantém residência e tem como hobbies a música clássica, teatro, cinema, leitura, viagens ao exterior e os jogos de gamão e golfe.
  
Tem como hobbies a música clássica, o teatro, o cinema, a leitura, viagens ao exterior e os jogos de back-gammon e golf.
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Após breve passagem pelo Banco Garantia, atual Credit Suisse, começou na área de Comunicação em 1985, como profissional do setor de Planejamento, na área de Promoções e, entre 1988 e 2004, foi coordenador de comunicação em mais de trinta e cinco campanhas políticas para Prefeito, Vereador, Governador, Deputados Estadual e Federal, Senador e Presidente.
  
Após breve passagem pelo Banco Garantia, atual Credit Suisse, começou na área de Comunicação em 1985, como profissional de Planejamento, na área de Promoções.
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Nos anos de 1990 e 1991, durante o Governo Moreira Franco no Estado do Rio de Janeiro, foi Assessor de Comunicação Social junto à Diretoria Administrativa e Financeira da SERLA, atual Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoa do Estado do Rio de Janeiro.
  
Entre 1988 e 2004, atuou como coordenador de comunicação em mais de trinta e cinco campanhas políticas majoritárias e proporcionais para Prefeito, Vereador, Governador,Deputados Estadual e Federal, Senador e Presidente.
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Em 2002 foi um dos fundadores e do Guanabara Já, um movimento espontâneo e apartidário por excelência e nascimento: sua intenção era jogar luz sobre todo o processo que culminou com a fusão Estado do Rio de Janeiro e o então Estado da Guanabara – transformado então no Município do Rio de Janeiro, como que hoje o conhecemos – e, mais que tudo, discuti-lo e rever este último resquício autoritário do Golpe de 1964.
  
Nos anos de 1990 e 1991, durante o Governo Moreira Franco, além de trabalhar em agências, foi Assessor de Comunicação Social junto à Diretoria Administrativa e Financeira da SERLA,atual Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoa do Estado do Rio de Janeiro.
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Fundou em outubro de 2004, com Marcos Silveira, o Instituto da Propaganda (IP), curso livre com foco no desenvolvimento do raciocínio criativo aplicado à comunicação e foi Presidente do Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro (GAP/RJ), entidade de classe que representa os profissionais destas áreas, por dois mandatos, entre outubro de 2005 a setembro de 2008.
  
Fundou em outubro de 2004, com Marcos Silveira, o Instituto da Propaganda, curso livre com foco no desenvolvimento do raciocínio criativo aplicado à comunicação.
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É membro da Câmara de Comércio França – Brasil (CCFB), desde Janeiro de 2006 e é Membro Fundador da Associação dos Dirigentes de Venda do Brasil, capítulo do Distrito Federal (ADVB-DF), sendo seu Conselheiro de Maio de 2007 até Abril de 2009.
  
Foi Presidente do GAP, Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro, que representa os profissionais destas áreas, entre outubro de 2005 a setembro de 2008.
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É membro do “Executive Board” da “Association for Electronic Music” (AFEM) desde outubro de 2015, tendo sido eleito por voto direto de seus pares para a cadeira de “Not for Profit & Education” da associação.
  
É membro da CCFB, Câmara de Comércio França – Brasil, desde Janeiro de 2006.
 
  
É Membro Fundador da Associação dos Dirigentes de Venda do Brasil, capítulo do Distrito Federal (ADVB-DF), sendo, desde Maio de 2007, seu Conselheiro.
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Atuação Profissional:
  
'''Experiência profissional:'''
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Desenvolvimento de novos negócios ligados à estruturação e comercialização de projetos de entretenimento, projetos editoriais e projetos de no media, notadamente em relação aos setores ligados à economia criativa e conteúdo como música, cultura e educação, através de instrumentos de reconhecimento de grandes marcas com seus públicos, gerando valor para todos os envolvidos neste processo.
  
'''SHARE''' - de dezembro de 1985 a março de 1988: trabalhou na área de Atendimento e Planejamento, atendendo à clientes e agências, fazendo planejamento de promoções.
 
  
'''AQUATRO / TANDEM''' – de abril de 1988 a outubro 1991: atuou como Diretor de Atendimento destas agências.
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Experiência profissional:
  
'''DÉCADA PROPAGANDA''' – de janeiro 1992 a novembro de 1999: foi seu sócio fundador, sendo seu Vice-Presidente Executivo e Diretor de Atendimento e Novos Negócios.
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SHARE - de dezembro de 1985 a março de 1988:  
A Década Propaganda controlava uma empresa de Assessoria de Imprensa e uma empresa de Telemarketing, além de ter mantido, nos anos de 1992 e 1993, um acordo operacional com a JMM / MG atendendo à Brasif / Duty Free, Cia. Vale do Rio Doce e Siderúrgica Mendes Júnior.
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Sócio-fundador, Diretor de Atendimento e Planejamento, atendia clientes e agências na área de promoções.
  
'''100% PROPAGANDA''' – de dezembro de 1999 a janeiro de 2001: foi seu sócio fundador, atuando como Diretor de Atendimento, responsável pelas áreas de Atendimento e Novos Negócios.
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AQUATRO / TANDEM – de abril de 1988 a outubro 1991:  
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Diretor de Atendimento destas duas agências cariocas.
  
'''DOCTOR PROPAGANDA''' – de fevereiro de 2001 a abril de 2006: atuou como seu Diretor de Operações, responsável final das áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.
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DÉCADA PROPAGANDA – de janeiro 1992 a novembro de 1999:  
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Sócio-fundador, sendo seu Vice-Presidente Executivo e Diretor de Atendimento e Novos Negócios.
  
'''JORNAL DO BRASIL''' – de maio de 2006 a março de 2010: aceita um convite do Jornal do Brasil para assumir a Diretoria de Negócios, onde sua atuação era a de incrementar permutas e parcerias comerciais.
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A Década Propaganda controlava uma empresa de Assessoria de Imprensa e uma empresa de
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Telemarketing, além de ter mantido, nos anos de 1992 e 1993, um acordo operacional com a
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JMM / MG atendendo à Brasif / Duty Free, Cia. Vale do Rio Doce e Siderúrgica Mendes Júnior.
  
'''Julho de 2006''': passou a acumular a Diretoria de Projetos de Mercado, onde desenvolveu novas formas de atuação, buscando soluções integradas junto às expectativas dos clientes.
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100% PROPAGANDA – de dezembro de 1999 a janeiro de 2001:
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Sócio-fundador e Diretor de Atendimento, responsável pelas áreas de Atendimento e Novos Negócios.
  
'''Dezembro de 2006''': passou a acumular também a Diretoria de Marketing Comercial,que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades
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DOCTOR PROPAGANDA – de fevereiro de 2001 a abril de 2006:  
de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil, além de criar e executar ações de relacionamento com o mercado anunciante.
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Diretor de Operações, responsável pelas áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.
  
'''Janeiro de 2007''': acumula a Diretoria Comercial da Revista JB Ecológico.
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JORNAL DO BRASIL – de maio de 2006 a março de 2010: aceita um convite do Jornal do Brasil para assumir a Diretoria de Negócios, onde sua atuação era a de incrementar permutas e parcerias comerciais.
  
'''Maio de 2007''': deixa todas as funções anteriores para se tornar Diretor da Sucursal de Brasília, responsável pela representação e performance comercial do Jornal do Brasil junto ao Governo Federal, Missões Estrangeiras, Confederações, Associações e também Sindicatos com sede na Capital Federal.
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Julho de 2006: passou a acumular a Diretoria de Projetos de Mercado, onde desenvolveu
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novas formas de atuação, buscando soluções integradas junto às expectativas dos clientes.
  
Em Brasília ainda responde pela performance comercial do Caderno JB Brasília junto ao GDF - Governo do Distrito Federal - e iniciativa privada local, além de fazer parte do grupo de trabalho para o lançamento de um novo jornal diário nesta praça.
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Dezembro de 2006: passou a acumular também a Diretoria de Marketing Comercial,
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que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades
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de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil, além de criar e executar
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ações de relacionamento com o mercado anunciante.
  
'''Maio de 2008''': acumulando sua função anterior, é líder do grupo de trabalho que tem como missão reorganizar a atuação do Núcleo São Paulo do JB, que é responsável pela performance comercial do Jornal do Brasil junto ao mercado anunciante da Cidade de São Paulo, interior do estado de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
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Janeiro de 2007: acumula a Diretoria Comercial da Revista JB Ecológico.
  
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Maio de 2007: deixa todas as funções anteriores para se tornar Diretor da Sucursal de Brasília,
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responsável pela representação e performance comercial do Jornal do Brasil junto ao Governo Federal, Missões Estrangeiras, Confederações, Associações e também Sindicatos com sede na Capital Federal.
  
'''Agosto de 2008''': deixa as funções anteriores para se tornar Diretor de Projetos Editoriais onde sua função cobria os seguintes aspectos:
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Em Brasília ainda responde pela performance comercial do Caderno JB Brasília junto ao GDF - Governo do Distrito Federal - e iniciativa privada local, além de fazer parte do grupo de trabalho para o lançamento de  
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um novo jornal diário nesta praça.
  
'''Para o JB''': desenvolver e ofertar ao mercado o maior número possível de projetos editoriais ou eventos onde as prioridades eram a geração de caixa com alta margem de contribuição para a operação, além de agir como fator de diferenciação, agregando valor ao Departamento Comercial através de ações customizadas aos clientes, realizando, sempre que possível, o cross-selling / cross-media entre os produtos da Divisão e/ou da CBM, composta ainda pela Gazeta Mercantil e Editora Peixes.
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Maio de 2008: acumulando sua função anterior, é líder do grupo de trabalho cuja missão é reorganizar a atuação do Núcleo São Paulo do JB, que é responsável pela performance comercial do Jornal do Brasil junto ao mercado anunciante da Cidade de São Paulo, interior do estado de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
  
Em sua visão, o escopo dessa atuação se dava por segmento de mercado, região geográfica, relevância editorial e interesse empresarial.
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Agosto de 2008: deixa as funções anteriores para se tornar Diretor de Projetos Editoriais onde sua função cobria os seguintes aspectos:
  
'''Para o mercado''': criar e comercializar projetos editoriais, que possibilitassem ao cliente desenvolver uma estratégia de comunicação consistente e que contribuiria de forma significativa para os seus desafios empresariais, mercadológicos, além de trazer impacto positivo para a percepção de sua marca.
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Para o JB: desenvolver e ofertar ao mercado o maior número possível de projetos editoriais ou eventos
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onde as prioridades eram a geração de caixa com alta margem de contribuição para a operação, além de agir como fator de diferenciação, agregando valor ao Departamento Comercial através de ações customizadas aos clientes, realizando, sempre que possível, o cross-selling / cross-media entre os produtos da Divisão e/ou da CBM, composta ainda pela Gazeta Mercantil e Editora Peixes. Em sua visão, o escopo dessa atuação se dava por segmento de mercado, região geográfica, relevância editorial e interesse empresarial.
  
Para os leitores: o conteúdo editorial destes projetos tem que ter relevância e pertinência, agregando valor ao Jornal como um todo.
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Para o mercado: criar e comercializar projetos editoriais, que possibilitassem ao cliente desenvolver uma estratégia de comunicação consistente e que contribuiria de forma significativa para os seus desafios empresariais, mercadológicos, além de trazer impacto positivo para a percepção de sua marca.
  
'''Janeiro de 2009''': assume nova posição: a de Vice-Presidente Sênior de Negócios, onde tem como missão criar sinergia entre as marcas Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil, através de suas áreas de Mídia Tradicional, No Media, Projetos Digitais e Projetos Editoriais, sempre fazendo novas e audaciosas parcerias comerciais, que tragam o que o mercado anunciante deseja, margem para a empresa e seus parceiros, além de relevância aos leitores e usuários de ambos os veículos.  
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Para os leitores: o conteúdo editorial com relevância e pertinência, agregando valor ao Jornal como um todo.
  
'''Setembro de 2009''': após a re-organização da CBM e o foco da empresa para a publicação apenas do Jornal do Brasil e seus produtos revistas Domingo, Programa, JB Ecológico, JB Energia e JB Online, assume a posição de Diretor Executivo para o Setor Público.
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Janeiro de 2009: assume nova posição: a de Vice-Presidente Sênior de Negócios, onde tem como missão criar sinergia entre as marcas Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil, através de suas áreas de Mídia Tradicional, No Media, Projetos Digitais e Projetos Editoriais, sempre fazendo novas e audaciosas parcerias comerciais, que tragam o que o mercado anunciante deseja, margem para a empresa e seus parceiros, além de relevância aos leitores e usuários de ambos os veículos.
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Setembro de 2009: após a reorganização da CBM e o foco da empresa para a publicação apenas do
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Jornal do Brasil e seus produtos revistas Domingo, Programa, JB Ecológico, JB Energia e JB Online, assume
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a posição de Diretor Executivo para o Setor Público.
  
Tem sob a sua responsabilidade, em todo o território nacional, a representação institucional e a performance comercial do Jornal do Brasil junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em todos os seus níveis, em todo o Brasil: ministérios, secretarias, autarquias, agências
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Tem sob a sua responsabilidade, em todo o território nacional, a representação institucional e a performance comercial do Jornal do Brasil junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em todos os seus níveis, em todo o Brasil: ministérios, secretarias, autarquias, agências reguladoras e empresas públicas.
reguladoras e empresas públicas.
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'''Janeiro de 2010''': deixa as funções executivas no Jornal do Brasil e se muda com a família para Paris, para atuar como seu jornalista correspondente e manter uma coluna dominical, sob o título Rive Gauche, até março daquele ano.
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Janeiro de 2010: deixa as funções executivas no Jornal do Brasil e se muda com a família para Paris, para atuar como seu jornalista correspondente e manter uma coluna dominical, sob o título Rive Gauche, até março daquele ano.
  
'''OSC MARKETING PROMOCIONAL''' – desde agosto de 2009: em paralelo às atividades do Jornal do Brasil, passa a atuar como Diretor Internacional da OSC, empresa que opera na área de NO MEDIA e atende regularmente clientes como, BR Malls, Ambev, Deca, Alcatel, Groupon, TIM, Redbull, Unimed, LG e BlackBerry, aos quais oferece e produz ações completas e também consultoria.
 
  
Ainda empreende eventos sob licença, em associação ou mesmo próprios, que são eficientes instrumentos de associação de grandes marcas com seus públicos e geralmente incentivadas pelas diversas leis de cultura, como os seguintes projetos:
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GLOBAL SPORTS NETWORK – de maio de 2012 a dezembro de 2014: Membro do Conselho de Administração da Global Sports Network que atuava no segmento de esportes, notadamente em Conteúdo Esportivo, Gestão Esportiva, Marketing Esportivo e Gestão de Carreiras e sua atuação se fez junto ao CEO e aos controladores da GSN a fim de aconselhar sobre o desenvolvimento de novas estratégias institucionais e sobre novas oportunidades empresariais.
  
 Verão TIM
 
 Vivo Summer House
 
 Outdoor Sports Club da Claro
 
 Produção dos shows de Erick Morillo, David Guetta e Fatboy Slim
 
 Apresentação de Bandas MTV Universitário
 
 Projeto Em Casa Zozô, com patrocínio da Oi Futuro
 
 Projeto Nova Música Brasileira, com patrocínio da Oi Futuro
 
 Projeto Zozô na Copa, com patrocínio da Devassa/Schincariol
 
 Operação do Zozô Dinner Club, com patrocínios diversos
 
 Camarotes da LG no Engenhão, Mangueira e Sapucaí
 
 Produção do Rio Music Conference (‘09 / ‘10 / ’11 / ‘12), patrocínios Skol, Budweiser, Red Bull, Diageo e TIM
 
  
Na OSC sua atuação se dá nos seguintes moldes:
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DIGITAL MEDIA COMPANY – desde agosto de 2009: passa a atuar como Diretor Internacional da DMC, empresa que opera nas áreas de Conteúdo, Mídia e Jornalismo onde publica, desenvolve e comercializa os seguintes produtos e serviços:  
  
planejamento e controle comercial de projetos
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Agência IN, gestão da informação e conteúdo sob medida
 vendas para grandes clientes, com idas regulares a SP, RJ e BSB
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Investimentos e Notícias, portal de jornalismo econômico
criação e desenvolvimento de projetos especiais
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Balanços Patrimoniais, site e serviços com demonstrações e análises financeiras de empresas de capital aberto
criação e desenvolvimento de novos produtos
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 criação e desenvolvimento de oportunidades empresariais
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 busca de licenças de eventos internacionais para realização no Brasil
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 busca de parceiros internacionais para realização de eventos sobre o Brasil na Europa
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'''DIGITAL MEDIA COMPANY''' – desde agosto de 2009: ainda em paralelo às atividades do Jornal do Brasil eda OSC, também passa a atuar como Diretor Internacional da DMC, empresa que opera na área de MÍDIA/JORNALISMO/CONTEÚDO e que publica, desenvolve, cria, opera e comercializa produtos e serviços com conteúdo informativos, como:
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Na DMC sua atuação se dá na criação e desenvolvimento de projetos editoriais, de novos produtos, de oportunidades empresariais, na busca de licenças de eventos internacionais para realização no Brasil e de parceiros internacionais para realização de eventos sobre o Brasil na Europa e ainda na cobertura de matérias jornalísticas e na produção da Coluna Rive Gauche, sobre Paris e a França de forma geral.
  
 Investimentos e Notícias / www.investimentosenoticias.com.br : jornalismo econômico, notícias e análises econômicas, com foco em informações sobre Negócios, Economia e Finanças e ênfase em Taxas, Índices, Cotações e Balanços Financeiros.
 
  
 Cinema / www.cinema.com.br : de notícias sobre cinema e cultura, produzido por jornalistas e colaboradores com altíssimos níveis de conhecimento, cobrindo tanto a produção nacional quanto a internacional, com foco em matérias e entrevistas exclusivas e ainda notícias em “real time”.
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RIO MUSIC CONFERENCE EVENTOS – desde Outubro de 2011: passa também a atuar como Jornalista Correspondente e Diretor Internacional da RMC Eventos, empresa produtora, desde 2009, dos eventos Rio Music Conference – composto por uma série de conferências sobre o setor da música digital e entretenimento presencial e que é atualmente considerado como dos mais relevantes eventos de “Live Entertainment & Content” de todo mundo em seu gênero – e Rio Music Carnival, com seus três shows oficiais e seu festival de cinco dias no Carnaval do Rio de Janeiro.
  
 DMC Content / gestão e conteúdo sob medida : gestão da informação e de conteúdo
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Na RMC sua atuação se dá na criação e desenvolvimento de projetos editoriais, de novos produtos, de oportunidades empresariais, na busca de acordos de cooperação e troca de conteúdos exclusivos e ainda na cobertura de matérias jornalísticas para seus dois veículos de comunicação: o Portal RMC, de jornalismo online e o Anuário de Mercado RMC.
sob medida para que seus clientes possam ter acesso imediato aos assuntos de seu interesse formatados da maneira que mais lhe convém.
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Na DMC sua atuação se dá nos seguintes moldes:
 
  
 planejamento e controle comercial de mídia e de projetos
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MORE MUSIC LIVE EVENTOS / ULTRA BRASIL – desde Outubro de 2014: passa a acumular ainda as funções de Diretor Internacional da MMLive Eventos, empresa que nasceu como uma spin off da unidade de produção dos shows da RMC e já realizou shows de artistas como Steve Aoki, Hardwell, David Guetta, e ainda diversas edições em todo o Brasil do Fusion Stage, em parceria com a Ambev.
 vendas para grandes clientes, com idas regulares a SP, RJ e BSB
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 criação e desenvolvimento de projetos editoriais
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 criação e desenvolvimento de novos produtos
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 criação e desenvolvimento de oportunidades empresariais
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 busca de licenças de eventos internacionais para realização no Brasil
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 busca de parceiros internacionais para realização de eventos sobre o Brasil na Europa
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 cobertura de matérias jornalísticas e produção da Coluna Rive Gauche
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'''RMC EVENTOS''' – desde Outubro de 2011:
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Sua mais nova conquista foi um contrato de 10 anos para produzir no Brasil, a partir de 2016, a edição brasileira do Ultra Music Festival um dos mais abrangentes e importantes festivais de Dance Music no mundo.
Em paralelo às atividades desenvolvidas tanto na DMC e na OSC, passa também a atuar como Diretor Internacional da RMC Eventos, empresa de “Live Entertainment” ligada à área da EDM (electronic dance music) e realizadora do Rio Music Conference desde 2009 considerado hoje como o mais importante evento de seu gênero em todo o Brasil e também da América Latina.
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As Edições do RMC contam com dias exclusivos para negócios e são compostos por Feira, Palestras, Workshops e Conferências sendo mais completo pólo de convergência e a porta de entrada deste mercado nestas regiões.
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Na MML sua atuação se dá na criação e desenvolvimento de novos produtos, de oportunidades empresariais e na busca de acordos de cooperação e troca de conteúdos exclusivos.
 
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Em suas diversas “live performances” já tocaram: Erick Morillo, Armin Van Buuren, Sven Vath, Loco Dice, Marky, Pete Tong, Luciano, David Guetta, Fatboy Slim, Steve Angelo, Axwell, Kaskade, Booka Shade, Dubfire, Trentemoller, Dave Clarke, Gui Boratto, Flow & Zeo, apenas para relembrar alguns.
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As receitas da RMC Eventos são obtida através de:
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 os patrocínios e os apoios diretos (com/sem Leis de Incentivo)
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 as bilheterias dos muitos shows e as receitas das propriedades comerciais: promocionais e/ou de mídia
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 uma série de “Edições Regionais / Road-Shows” do RMC
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 uma série de “shows oficiais” do RMC, como os realizados com David Guetta, Erick Morrillo e Fatboy Slim
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 um website que conta com uma grande cobertura jornalística sobre a cena da música eletrônica no Brasil e no mundo e que também promove os próprios eventos da RMC, acesse aqui: www.riomusicconference.com.br 
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Na RMC sua atuação se dá nos seguintes moldes:
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 planejamento e controle das vendas das diferentes edições no mercado exterior
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 vendas para grandes clientes, com idas regulares aos mercados internacionais
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criação e desenvolvimento de projetos comerciais
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 criação e desenvolvimento de estratégias institucionais
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 criação e desenvolvimento de parcerias de mídia e divulgação
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 criação e desenvolvimento de oportunidades empresariais
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 busca de parceiros internacionais para realização das Edições Internacionais do RMC
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'''GLOBAL SPORTS NETWORK''' – desde Maio de 2012
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Em paralelo às atividades desenvolvidas na DMC, na OSC e na RMC, é Membro Diretor do Conselho de Administração da Global Sports Network (www.gsnsports.com.br) que atua no segmento de esportes, preponderantemente em Conteúdo Esportivo – publicando portal “AHE!” (www.ahebrasil.com.br) voltado para os Esportes Olímpicos, Gestão Esportiva, Marketing Esportivo e Gestão de Carreiras.
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Sua atuação se faz junto ao CEO e aos controladores da GSN a fim de aconselhar sobre o desenvolvimento de novas estratégias institucionais e sobre novas oportunidades empresariais.
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Edição das 20h17min de 2 de janeiro de 2016

Nascido no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1965, Pedro Aloisio Maria Fernandes Nonato da Silva, estudou e completou sua educação básica na Cidade do Rio de Janeiro, no Colégio Andrews, depois cursou Direito na PUC/RJ e Comunicação Social na UniverCidade/RJ, além de ter feito diversos cursos de extensão na área de comunicação, é Jornalista e Publicitário.

Fluente em inglês e francês, já viveu no exterior em Buenos Aires, Lisboa, Washington, Paris e Miami, onde atualmente mantém residência e tem como hobbies a música clássica, teatro, cinema, leitura, viagens ao exterior e os jogos de gamão e golfe.

Após breve passagem pelo Banco Garantia, atual Credit Suisse, começou na área de Comunicação em 1985, como profissional do setor de Planejamento, na área de Promoções e, entre 1988 e 2004, foi coordenador de comunicação em mais de trinta e cinco campanhas políticas para Prefeito, Vereador, Governador, Deputados Estadual e Federal, Senador e Presidente.

Nos anos de 1990 e 1991, durante o Governo Moreira Franco no Estado do Rio de Janeiro, foi Assessor de Comunicação Social junto à Diretoria Administrativa e Financeira da SERLA, atual Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoa do Estado do Rio de Janeiro.

Em 2002 foi um dos fundadores e do Guanabara Já, um movimento espontâneo e apartidário por excelência e nascimento: sua intenção era jogar luz sobre todo o processo que culminou com a fusão Estado do Rio de Janeiro e o então Estado da Guanabara – transformado então no Município do Rio de Janeiro, como que hoje o conhecemos – e, mais que tudo, discuti-lo e rever este último resquício autoritário do Golpe de 1964.

Fundou em outubro de 2004, com Marcos Silveira, o Instituto da Propaganda (IP), curso livre com foco no desenvolvimento do raciocínio criativo aplicado à comunicação e foi Presidente do Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro (GAP/RJ), entidade de classe que representa os profissionais destas áreas, por dois mandatos, entre outubro de 2005 a setembro de 2008.

É membro da Câmara de Comércio França – Brasil (CCFB), desde Janeiro de 2006 e é Membro Fundador da Associação dos Dirigentes de Venda do Brasil, capítulo do Distrito Federal (ADVB-DF), sendo seu Conselheiro de Maio de 2007 até Abril de 2009.

É membro do “Executive Board” da “Association for Electronic Music” (AFEM) desde outubro de 2015, tendo sido eleito por voto direto de seus pares para a cadeira de “Not for Profit & Education” da associação.


Atuação Profissional:

Desenvolvimento de novos negócios ligados à estruturação e comercialização de projetos de entretenimento, projetos editoriais e projetos de no media, notadamente em relação aos setores ligados à economia criativa e conteúdo como música, cultura e educação, através de instrumentos de reconhecimento de grandes marcas com seus públicos, gerando valor para todos os envolvidos neste processo.


Experiência profissional:

SHARE - de dezembro de 1985 a março de 1988: Sócio-fundador, Diretor de Atendimento e Planejamento, atendia clientes e agências na área de promoções.

AQUATRO / TANDEM – de abril de 1988 a outubro 1991: Diretor de Atendimento destas duas agências cariocas.

DÉCADA PROPAGANDA – de janeiro 1992 a novembro de 1999: Sócio-fundador, sendo seu Vice-Presidente Executivo e Diretor de Atendimento e Novos Negócios.

A Década Propaganda controlava uma empresa de Assessoria de Imprensa e uma empresa de Telemarketing, além de ter mantido, nos anos de 1992 e 1993, um acordo operacional com a JMM / MG atendendo à Brasif / Duty Free, Cia. Vale do Rio Doce e Siderúrgica Mendes Júnior.

100% PROPAGANDA – de dezembro de 1999 a janeiro de 2001: Sócio-fundador e Diretor de Atendimento, responsável pelas áreas de Atendimento e Novos Negócios.

DOCTOR PROPAGANDA – de fevereiro de 2001 a abril de 2006: Diretor de Operações, responsável pelas áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.

JORNAL DO BRASIL – de maio de 2006 a março de 2010: aceita um convite do Jornal do Brasil para assumir a Diretoria de Negócios, onde sua atuação era a de incrementar permutas e parcerias comerciais.

Julho de 2006: passou a acumular a Diretoria de Projetos de Mercado, onde desenvolveu novas formas de atuação, buscando soluções integradas junto às expectativas dos clientes.

Dezembro de 2006: passou a acumular também a Diretoria de Marketing Comercial, que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil, além de criar e executar ações de relacionamento com o mercado anunciante.

Janeiro de 2007: acumula a Diretoria Comercial da Revista JB Ecológico.

Maio de 2007: deixa todas as funções anteriores para se tornar Diretor da Sucursal de Brasília, responsável pela representação e performance comercial do Jornal do Brasil junto ao Governo Federal, Missões Estrangeiras, Confederações, Associações e também Sindicatos com sede na Capital Federal.

Em Brasília ainda responde pela performance comercial do Caderno JB Brasília junto ao GDF - Governo do Distrito Federal - e iniciativa privada local, além de fazer parte do grupo de trabalho para o lançamento de um novo jornal diário nesta praça.

Maio de 2008: acumulando sua função anterior, é líder do grupo de trabalho cuja missão é reorganizar a atuação do Núcleo São Paulo do JB, que é responsável pela performance comercial do Jornal do Brasil junto ao mercado anunciante da Cidade de São Paulo, interior do estado de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Agosto de 2008: deixa as funções anteriores para se tornar Diretor de Projetos Editoriais onde sua função cobria os seguintes aspectos:

Para o JB: desenvolver e ofertar ao mercado o maior número possível de projetos editoriais ou eventos onde as prioridades eram a geração de caixa com alta margem de contribuição para a operação, além de agir como fator de diferenciação, agregando valor ao Departamento Comercial através de ações customizadas aos clientes, realizando, sempre que possível, o cross-selling / cross-media entre os produtos da Divisão e/ou da CBM, composta ainda pela Gazeta Mercantil e Editora Peixes. Em sua visão, o escopo dessa atuação se dava por segmento de mercado, região geográfica, relevância editorial e interesse empresarial.

Para o mercado: criar e comercializar projetos editoriais, que possibilitassem ao cliente desenvolver uma estratégia de comunicação consistente e que contribuiria de forma significativa para os seus desafios empresariais, mercadológicos, além de trazer impacto positivo para a percepção de sua marca.

Para os leitores: o conteúdo editorial com relevância e pertinência, agregando valor ao Jornal como um todo.

Janeiro de 2009: assume nova posição: a de Vice-Presidente Sênior de Negócios, onde tem como missão criar sinergia entre as marcas Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil, através de suas áreas de Mídia Tradicional, No Media, Projetos Digitais e Projetos Editoriais, sempre fazendo novas e audaciosas parcerias comerciais, que tragam o que o mercado anunciante deseja, margem para a empresa e seus parceiros, além de relevância aos leitores e usuários de ambos os veículos. Setembro de 2009: após a reorganização da CBM e o foco da empresa para a publicação apenas do Jornal do Brasil e seus produtos revistas Domingo, Programa, JB Ecológico, JB Energia e JB Online, assume a posição de Diretor Executivo para o Setor Público.

Tem sob a sua responsabilidade, em todo o território nacional, a representação institucional e a performance comercial do Jornal do Brasil junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em todos os seus níveis, em todo o Brasil: ministérios, secretarias, autarquias, agências reguladoras e empresas públicas.

Janeiro de 2010: deixa as funções executivas no Jornal do Brasil e se muda com a família para Paris, para atuar como seu jornalista correspondente e manter uma coluna dominical, sob o título Rive Gauche, até março daquele ano.


GLOBAL SPORTS NETWORK – de maio de 2012 a dezembro de 2014: Membro do Conselho de Administração da Global Sports Network que atuava no segmento de esportes, notadamente em Conteúdo Esportivo, Gestão Esportiva, Marketing Esportivo e Gestão de Carreiras e sua atuação se fez junto ao CEO e aos controladores da GSN a fim de aconselhar sobre o desenvolvimento de novas estratégias institucionais e sobre novas oportunidades empresariais.


DIGITAL MEDIA COMPANY – desde agosto de 2009: passa a atuar como Diretor Internacional da DMC, empresa que opera nas áreas de Conteúdo, Mídia e Jornalismo onde publica, desenvolve e comercializa os seguintes produtos e serviços:

 Agência IN, gestão da informação e conteúdo sob medida  Investimentos e Notícias, portal de jornalismo econômico  Balanços Patrimoniais, site e serviços com demonstrações e análises financeiras de empresas de capital aberto

Na DMC sua atuação se dá na criação e desenvolvimento de projetos editoriais, de novos produtos, de oportunidades empresariais, na busca de licenças de eventos internacionais para realização no Brasil e de parceiros internacionais para realização de eventos sobre o Brasil na Europa e ainda na cobertura de matérias jornalísticas e na produção da Coluna Rive Gauche, sobre Paris e a França de forma geral.


RIO MUSIC CONFERENCE EVENTOS – desde Outubro de 2011: passa também a atuar como Jornalista Correspondente e Diretor Internacional da RMC Eventos, empresa produtora, desde 2009, dos eventos Rio Music Conference – composto por uma série de conferências sobre o setor da música digital e entretenimento presencial e que é atualmente considerado como dos mais relevantes eventos de “Live Entertainment & Content” de todo mundo em seu gênero – e Rio Music Carnival, com seus três shows oficiais e seu festival de cinco dias no Carnaval do Rio de Janeiro.

Na RMC sua atuação se dá na criação e desenvolvimento de projetos editoriais, de novos produtos, de oportunidades empresariais, na busca de acordos de cooperação e troca de conteúdos exclusivos e ainda na cobertura de matérias jornalísticas para seus dois veículos de comunicação: o Portal RMC, de jornalismo online e o Anuário de Mercado RMC.


MORE MUSIC LIVE EVENTOS / ULTRA BRASIL – desde Outubro de 2014: passa a acumular ainda as funções de Diretor Internacional da MMLive Eventos, empresa que nasceu como uma spin off da unidade de produção dos shows da RMC e já realizou shows de artistas como Steve Aoki, Hardwell, David Guetta, e ainda diversas edições em todo o Brasil do Fusion Stage, em parceria com a Ambev.

Sua mais nova conquista foi um contrato de 10 anos para produzir no Brasil, a partir de 2016, a edição brasileira do Ultra Music Festival – um dos mais abrangentes e importantes festivais de Dance Music no mundo.

Na MML sua atuação se dá na criação e desenvolvimento de novos produtos, de oportunidades empresariais e na busca de acordos de cooperação e troca de conteúdos exclusivos.