Mudanças entre as edições de "Pedro Nonato"

De Janelapédia
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É membro do “Advisory Board” da “Association for Electronic Music” (AFEM) desde outubro de 2015, para o biênio de 2016-2017 foi eleito por voto direto de seus pares para a cadeira de “Not for Profit & Education” da Associação e atualmente faz parte do seu “work-group” de “brand sponsorship/corporate membership class”.
 
É membro do “Advisory Board” da “Association for Electronic Music” (AFEM) desde outubro de 2015, para o biênio de 2016-2017 foi eleito por voto direto de seus pares para a cadeira de “Not for Profit & Education” da Associação e atualmente faz parte do seu “work-group” de “brand sponsorship/corporate membership class”.
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Atuação Profissional:
 
Atuação Profissional:
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Sócio-fundador, sendo seu Vice-Presidente Executivo e Diretor de Atendimento e Novos Negócios.
 
Sócio-fundador, sendo seu Vice-Presidente Executivo e Diretor de Atendimento e Novos Negócios.
  
A Década Propaganda controlava uma empresa de Assessoria de Imprensa e uma empresa de
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A Década Propaganda controlava uma empresa de Assessoria de Imprensa e uma empresa de Telemarketing, além de ter mantido, nos anos de 1992 e 1993, um acordo operacional com a JMM / MG atendendo à Brasif / Duty Free, Cia. Vale do Rio Doce e Siderúrgica Mendes Júnior.
Telemarketing, além de ter mantido, nos anos de 1992 e 1993, um acordo operacional com a
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JMM / MG atendendo à Brasif / Duty Free, Cia. Vale do Rio Doce e Siderúrgica Mendes Júnior.
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100% PROPAGANDA – de dezembro de 1999 a janeiro de 2001:  
 
100% PROPAGANDA – de dezembro de 1999 a janeiro de 2001:  
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JORNAL DO BRASIL – de maio de 2006 a março de 2010: aceita um convite do Jornal do Brasil para assumir a Diretoria de Negócios, onde sua atuação era a de incrementar permutas e parcerias comerciais.
 
JORNAL DO BRASIL – de maio de 2006 a março de 2010: aceita um convite do Jornal do Brasil para assumir a Diretoria de Negócios, onde sua atuação era a de incrementar permutas e parcerias comerciais.
  
Julho de 2006: passou a acumular a Diretoria de Projetos de Mercado, onde desenvolveu  
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Julho de 2006: passou a acumular a Diretoria de Projetos de Mercado, onde desenvolveu novas formas de atuação, buscando soluções integradas junto às expectativas dos clientes.
novas formas de atuação, buscando soluções integradas junto às expectativas dos clientes.
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Dezembro de 2006: passou a acumular também a Diretoria de Marketing Comercial, que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil, além de criar e executarações de relacionamento com o mercado anunciante.
 
Dezembro de 2006: passou a acumular também a Diretoria de Marketing Comercial, que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil, além de criar e executarações de relacionamento com o mercado anunciante.
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Janeiro de 2007: acumula a Diretoria Comercial da Revista JB Ecológico.
 
Janeiro de 2007: acumula a Diretoria Comercial da Revista JB Ecológico.
  
Maio de 2007: deixa todas as funções anteriores para se tornar Diretor da Sucursal de Brasília,
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Maio de 2007: deixa todas as funções anteriores para se tornar Diretor da Sucursal de Brasília, responsável pela representação e performance comercial do Jornal do Brasil junto ao Governo Federal, Missões Estrangeiras, Confederações, Associações e também Sindicatos com sede na Capital Federal.
responsável pela representação e performance comercial do Jornal do Brasil junto ao Governo Federal, Missões Estrangeiras, Confederações, Associações e também Sindicatos com sede na Capital Federal.
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Em Brasília ainda responde pela performance comercial do Caderno JB Brasília junto ao GDF - Governo do Distrito Federal - e iniciativa privada local, além de fazer parte do grupo de trabalho para o lançamento de  
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Em Brasília ainda responde pela performance comercial do Caderno JB Brasília junto ao GDF - Governo do Distrito Federal - e iniciativa privada local, além de fazer parte do grupo de trabalho para o lançamento de um novo jornal diário nesta praça.
um novo jornal diário nesta praça.
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Maio de 2008: acumulando sua função anterior, é líder do grupo de trabalho cuja missão é reorganizar a atuação do Núcleo São Paulo do JB, que é responsável pela performance comercial do Jornal do Brasil junto ao mercado anunciante da Cidade de São Paulo, interior do estado de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
 
Maio de 2008: acumulando sua função anterior, é líder do grupo de trabalho cuja missão é reorganizar a atuação do Núcleo São Paulo do JB, que é responsável pela performance comercial do Jornal do Brasil junto ao mercado anunciante da Cidade de São Paulo, interior do estado de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
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Agosto de 2008: deixa as funções anteriores para se tornar Diretor de Projetos Editoriais onde sua função cobria os seguintes aspectos:
 
Agosto de 2008: deixa as funções anteriores para se tornar Diretor de Projetos Editoriais onde sua função cobria os seguintes aspectos:
  
Para o JB: desenvolver e ofertar ao mercado o maior número possível de projetos editoriais ou eventos
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Para o JB: desenvolver e ofertar ao mercado o maior número possível de projetos editoriais ou eventos onde as prioridades eram a geração de caixa com alta margem de contribuição para a operação, além de agir como fator de diferenciação, agregando valor ao Departamento Comercial através de ações customizadas aos clientes, realizando, sempre que possível, o cross-selling / cross-media entre os produtos da Divisão e/ou da CBM, composta ainda pela Gazeta Mercantil e Editora Peixes. Em sua visão, o escopo dessa atuação se dava por segmento de mercado, região geográfica, relevância editorial e interesse empresarial.
onde as prioridades eram a geração de caixa com alta margem de contribuição para a operação, além de agir como fator de diferenciação, agregando valor ao Departamento Comercial através de ações customizadas aos clientes, realizando, sempre que possível, o cross-selling / cross-media entre os produtos da Divisão e/ou da CBM, composta ainda pela Gazeta Mercantil e Editora Peixes. Em sua visão, o escopo dessa atuação se dava por segmento de mercado, região geográfica, relevância editorial e interesse empresarial.
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Para o mercado: criar e comercializar projetos editoriais, que possibilitassem ao cliente desenvolver uma estratégia de comunicação consistente e que contribuiria de forma significativa para os seus desafios empresariais, mercadológicos, além de trazer impacto positivo para a percepção de sua marca.
 
Para o mercado: criar e comercializar projetos editoriais, que possibilitassem ao cliente desenvolver uma estratégia de comunicação consistente e que contribuiria de forma significativa para os seus desafios empresariais, mercadológicos, além de trazer impacto positivo para a percepção de sua marca.
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Janeiro de 2009: assume nova posição: a de Vice-Presidente Sênior de Negócios, onde tem como missão criar sinergia entre as marcas Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil, através de suas áreas de Mídia Tradicional, No Media, Projetos Digitais e Projetos Editoriais, sempre fazendo novas e audaciosas parcerias comerciais, que tragam o que o mercado anunciante deseja, margem para a empresa e seus parceiros, além de relevância aos leitores e usuários de ambos os veículos.  
 
Janeiro de 2009: assume nova posição: a de Vice-Presidente Sênior de Negócios, onde tem como missão criar sinergia entre as marcas Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil, através de suas áreas de Mídia Tradicional, No Media, Projetos Digitais e Projetos Editoriais, sempre fazendo novas e audaciosas parcerias comerciais, que tragam o que o mercado anunciante deseja, margem para a empresa e seus parceiros, além de relevância aos leitores e usuários de ambos os veículos.  
Setembro de 2009: após a reorganização da CBM e o foco da empresa para a publicação apenas do
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Jornal do Brasil e seus produtos revistas Domingo, Programa, JB Ecológico, JB Energia e JB Online, assume
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Setembro de 2009: após a reorganização da CBM e o foco da empresa para a publicação apenas do Jornal do Brasil e seus produtos revistas Domingo, Programa, JB Ecológico, JB Energia e JB Online, assume a posição de Diretor Executivo para o Setor Público.
a posição de Diretor Executivo para o Setor Público.
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Tem sob a sua responsabilidade, em todo o território nacional, a representação institucional e a performance comercial do Jornal do Brasil junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em todos os seus níveis, em todo o Brasil: ministérios, secretarias, autarquias, agências reguladoras e empresas públicas.
 
Tem sob a sua responsabilidade, em todo o território nacional, a representação institucional e a performance comercial do Jornal do Brasil junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em todos os seus níveis, em todo o Brasil: ministérios, secretarias, autarquias, agências reguladoras e empresas públicas.
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Na MML sua atuação se dava na criação e desenvolvimento de novos produtos, de oportunidades empresariais e na busca de acordos de cooperação e troca de conteúdos exclusivos.
 
Na MML sua atuação se dava na criação e desenvolvimento de novos produtos, de oportunidades empresariais e na busca de acordos de cooperação e troca de conteúdos exclusivos.
DANCE MUSIC COMPANY & ENTERTAINMENT - desde março de 2018: passou a atuar como Diretor de Desenvolvimento Internacional da DMC, uma empresa de entretenimento que possui duas divisões distintas: Consultoria e Desenvolvimento de Projetos, especialmente os relacionados com música, educação, cultura e hospitalidade. Entre seus clientes de Consultoria podemos citar:  
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DANCE MUSIC COMPANY & ENTERTAINMENT - desde março de 2018: passou a atuar como Diretor de Desenvolvimento Internacional da DMCE, empresa de entretenimento que possui duas divisões distintas: Consultoria e Desenvolvimento de Projetos, especialmente os relacionados com música, educação, cultura e hospitalidade. Entre seus clientes de Consultoria podemos citar:  
  
 
• RIO MUSIC CARNIVAL - desde março de 2018: produzido desde 2009 no Rio de Janeiro, o Rio Music Carnival é o maior festival Dance Music de carnaval em todo o mundo, com duração de cinco dias durante o Carnaval da Cidade Maravilhosa. Ao longo de suas edições passadas já recebeu mais de 500.000 pessoas e se apresentaram mais de 230 estrelas da música eletrônica mundial.
 
• RIO MUSIC CARNIVAL - desde março de 2018: produzido desde 2009 no Rio de Janeiro, o Rio Music Carnival é o maior festival Dance Music de carnaval em todo o mundo, com duração de cinco dias durante o Carnaval da Cidade Maravilhosa. Ao longo de suas edições passadas já recebeu mais de 500.000 pessoas e se apresentaram mais de 230 estrelas da música eletrônica mundial.
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• NETPDV - de março a outubro de 2018: pioneira no Brasil no segmento de “cashless solutions”, é hoje a maior provedora destes serviços para o setor do entretenimento de toda a América Latina, com presença em mais de 70 cidades na região e mais de 3.500 eventos realizados em 2016/2017.
 
• NETPDV - de março a outubro de 2018: pioneira no Brasil no segmento de “cashless solutions”, é hoje a maior provedora destes serviços para o setor do entretenimento de toda a América Latina, com presença em mais de 70 cidades na região e mais de 3.500 eventos realizados em 2016/2017.
  
Suas soluções englobam cartões pré-pagos, pulseiras de consumo recarregáveis, ingressos, fichas eletrônicas, controle de acesso, meios de pagamento, controle de estoque e seu campo de atuação  
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Suas soluções englobam cartões pré-pagos, pulseiras de consumo recarregáveis, ingressos, fichas eletrônicas, controle de acesso, meios de pagamento, controle de estoque e seu campo de atuação se dá em festivais & shows, arenas & estádios, boates & clubes, feiras & congressos, resorts & hotéis, escolas & universidades, praças de alimentação & restaurantes etc.
se dá em festivais & shows, arenas & estádios, boates & clubes, feiras & congressos, resorts & hotéis, escolas & universidades, praças de alimentação & restaurantes etc.
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• G.KI RESULTS - desde agosto de 2018: a G.KI é uma consultoria de negócios baseada em Miami cujo foco principal é melhorar receitas, reduzir despesas e aumentar lucratividade se valendo das habilidades, conhecimentos e experiências de sua equipe sempre oferecendo soluções “out-of-the-box” e utilização de métodos de gestão apoiados intensamente em tecnologia da informação.
 
• G.KI RESULTS - desde agosto de 2018: a G.KI é uma consultoria de negócios baseada em Miami cujo foco principal é melhorar receitas, reduzir despesas e aumentar lucratividade se valendo das habilidades, conhecimentos e experiências de sua equipe sempre oferecendo soluções “out-of-the-box” e utilização de métodos de gestão apoiados intensamente em tecnologia da informação.

Edição das 15h01min de 26 de fevereiro de 2019

Nascido no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1965, Pedro Aloisio Maria Fernandes Nonato da Silva, estudou e completou sua educação básica na Cidade do Rio de Janeiro, no Colégio Andrews, depois cursou Direito na PUC/RJ e Comunicação Social na UniverCidade/RJ, além de ter feito diversos cursos de extensão na área de comunicação, é Jornalista e Publicitário.

Fluente em inglês e francês, já viveu no exterior em Buenos Aires, Lisboa, Washington DC, Paris (por dois períodos, em 1978/1979 e entre 2010 a 2015) e Miami, onde atualmente mantém residência desde o início de 2016 e tem como hobbies a música clássica, teatro, cinema, leitura, viagens e os jogos de gamão e golfe.

Após breve passagem pelo Banco Garantia, atual Credit Suisse, começou na área de Comunicação em 1985, como profissional do setor de Planejamento, na área de Promoções e, entre 1988 e 2004, foi coordenador de comunicação em mais de trinta e cinco campanhas políticas para Prefeito, Vereador, Governador, Deputados Estadual e Federal, Senador e Presidente.

Nos anos de 1990 e 1991, durante o Governo Moreira Franco no Estado do Rio de Janeiro, foi Assessor de Comunicação Social junto à Diretoria Administrativa e Financeira da SERLA, atual Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoa do Estado do Rio de Janeiro.

Em 2002 foi um dos fundadores do Guanabara Já, um movimento espontâneo e apartidário por excelência e nascimento: sua intenção era jogar luz sobre todo o processo que culminou com a fusão Estado do Rio de Janeiro e o então Estado da Guanabara – transformado então no Município do Rio de Janeiro, como que hoje o conhecemos – e, mais que tudo, discuti-lo e rever este último resquício autoritário do Golpe de 1964.

Fundou em outubro de 2004, com Marcos Silveira, o Instituto da Propaganda (IP), curso livre com foco no desenvolvimento do raciocínio criativo aplicado à comunicação e foi Presidente do Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro (GAP/RJ), entidade de classe que representa os profissionais destas áreas, por dois mandatos, entre outubro de 2005 a setembro de 2008.

É membro da Câmara de Comércio França – Brasil (CCFB), desde Janeiro de 2006 e é Membro Fundador da Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil, capítulo do Distrito Federal (ADVB-DF), sendo seu Conselheiro de Maio de 2007 até Abril de 2009.

É membro do “Advisory Board” da “Association for Electronic Music” (AFEM) desde outubro de 2015, para o biênio de 2016-2017 foi eleito por voto direto de seus pares para a cadeira de “Not for Profit & Education” da Associação e atualmente faz parte do seu “work-group” de “brand sponsorship/corporate membership class”.


Atuação Profissional:

Mais de 33 anos de experiência em vendas, marketing e planejamento para a estruturação, comercialização e desenvolvimento de novos negócios, produtos e projetos de entretenimento, projetos editoriais e projetos de no media, notadamente em relação aos setores ligados à economia criativa e conteúdo como música, cultura e educação, através de instrumentos de reconhecimento de grandes marcas com seus públicos, gerando valor para todos os envolvidos neste processo.


Experiência profissional:

SHARE - de dezembro de 1985 a março de 1988: Sócio-fundador, Diretor de Atendimento e Planejamento, atendia clientes e agências na área de promoções.

AQUATRO / TANDEM – de abril de 1988 a outubro 1991: Diretor de Atendimento destas duas agências cariocas.

DÉCADA PROPAGANDA – de janeiro 1992 a novembro de 1999: Sócio-fundador, sendo seu Vice-Presidente Executivo e Diretor de Atendimento e Novos Negócios.

A Década Propaganda controlava uma empresa de Assessoria de Imprensa e uma empresa de Telemarketing, além de ter mantido, nos anos de 1992 e 1993, um acordo operacional com a JMM / MG atendendo à Brasif / Duty Free, Cia. Vale do Rio Doce e Siderúrgica Mendes Júnior.

100% PROPAGANDA – de dezembro de 1999 a janeiro de 2001: Sócio-fundador e Diretor de Atendimento, responsável pelas áreas de Atendimento e Novos Negócios.

DOCTOR PROPAGANDA – de fevereiro de 2001 a abril de 2006: Diretor de Operações, responsável pelas áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.

JORNAL DO BRASIL – de maio de 2006 a março de 2010: aceita um convite do Jornal do Brasil para assumir a Diretoria de Negócios, onde sua atuação era a de incrementar permutas e parcerias comerciais.

Julho de 2006: passou a acumular a Diretoria de Projetos de Mercado, onde desenvolveu novas formas de atuação, buscando soluções integradas junto às expectativas dos clientes.

Dezembro de 2006: passou a acumular também a Diretoria de Marketing Comercial, que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil, além de criar e executarações de relacionamento com o mercado anunciante.

Janeiro de 2007: acumula a Diretoria Comercial da Revista JB Ecológico.

Maio de 2007: deixa todas as funções anteriores para se tornar Diretor da Sucursal de Brasília, responsável pela representação e performance comercial do Jornal do Brasil junto ao Governo Federal, Missões Estrangeiras, Confederações, Associações e também Sindicatos com sede na Capital Federal.

Em Brasília ainda responde pela performance comercial do Caderno JB Brasília junto ao GDF - Governo do Distrito Federal - e iniciativa privada local, além de fazer parte do grupo de trabalho para o lançamento de um novo jornal diário nesta praça.

Maio de 2008: acumulando sua função anterior, é líder do grupo de trabalho cuja missão é reorganizar a atuação do Núcleo São Paulo do JB, que é responsável pela performance comercial do Jornal do Brasil junto ao mercado anunciante da Cidade de São Paulo, interior do estado de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Agosto de 2008: deixa as funções anteriores para se tornar Diretor de Projetos Editoriais onde sua função cobria os seguintes aspectos:

Para o JB: desenvolver e ofertar ao mercado o maior número possível de projetos editoriais ou eventos onde as prioridades eram a geração de caixa com alta margem de contribuição para a operação, além de agir como fator de diferenciação, agregando valor ao Departamento Comercial através de ações customizadas aos clientes, realizando, sempre que possível, o cross-selling / cross-media entre os produtos da Divisão e/ou da CBM, composta ainda pela Gazeta Mercantil e Editora Peixes. Em sua visão, o escopo dessa atuação se dava por segmento de mercado, região geográfica, relevância editorial e interesse empresarial.

Para o mercado: criar e comercializar projetos editoriais, que possibilitassem ao cliente desenvolver uma estratégia de comunicação consistente e que contribuiria de forma significativa para os seus desafios empresariais, mercadológicos, além de trazer impacto positivo para a percepção de sua marca.

Para os leitores: o conteúdo editorial com relevância e pertinência, agregando valor ao Jornal como um todo.

Janeiro de 2009: assume nova posição: a de Vice-Presidente Sênior de Negócios, onde tem como missão criar sinergia entre as marcas Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil, através de suas áreas de Mídia Tradicional, No Media, Projetos Digitais e Projetos Editoriais, sempre fazendo novas e audaciosas parcerias comerciais, que tragam o que o mercado anunciante deseja, margem para a empresa e seus parceiros, além de relevância aos leitores e usuários de ambos os veículos.

Setembro de 2009: após a reorganização da CBM e o foco da empresa para a publicação apenas do Jornal do Brasil e seus produtos revistas Domingo, Programa, JB Ecológico, JB Energia e JB Online, assume a posição de Diretor Executivo para o Setor Público.

Tem sob a sua responsabilidade, em todo o território nacional, a representação institucional e a performance comercial do Jornal do Brasil junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em todos os seus níveis, em todo o Brasil: ministérios, secretarias, autarquias, agências reguladoras e empresas públicas.

Janeiro de 2010: deixa as funções executivas no Jornal do Brasil e se muda com a família para Paris, para atuar como seu jornalista correspondente e manter uma coluna dominical, sob o título Rive Gauche, até março daquele ano.


GLOBAL SPORTS NETWORK – de maio de 2012 a dezembro de 2014: Membro do Conselho de Administração da Global Sports Network que atuava no segmento de esportes, notadamente em Conteúdo Esportivo, Gestão Esportiva, Marketing Esportivo e Gestão de Carreiras e sua atuação se fez junto ao CEO e aos controladores da GSN a fim de aconselhar sobre o desenvolvimento de novas estratégias institucionais e sobre novas oportunidades empresariais.


BRASIL MÍDIA DIGITAL – de agosto de 2009 a dezembro de 2015: passa a atuar como Diretor Internacional da BrMD, empresa que operava nas áreas de Conteúdo, Mídia e Jornalismo onde publica, desenvolve e comercializa os seguintes produtos e serviços:

 Agência IN, gestão da informação e conteúdo sob medida  Investimentos e Notícias, portal de jornalismo econômico  Balanços Patrimoniais, site e serviços com demonstrações e análises financeiras de empresas de capital aberto

Na BrMD sua atuação se dava na criação e desenvolvimento de projetos editoriais e comerciais, na busca de oportunidades empresariais e de acordos de cooperação, na troca de conteúdos exclusivos, na aquisição de licenças de eventos internacionais para realização no Brasil e de parceiros internacionais para realização de eventos sobre o Brasil na Europa e ainda na cobertura de matérias jornalísticas e na produção da Coluna Rive Gauche, sobre Paris e a França de forma geral.


RIO MUSIC CONFERENCE – de outubro de 2011 a fevereiro de 2018: atuava como Jornalista Correspondente e Diretor Internacional da RMC, empresa produtora, de 2009 a 2017, dos eventos Brazil Music Conference – antigo Rio Music Conference - composto por uma série de conferências sobre o setor do entretenimento presencial e da música digital e que é atualmente considerado como dos mais relevantes eventos de “Live Entertainment & Content” de todo mundo em seu gênero.

Sua atuação se dava na criação e desenvolvimento de projetos editoriais e comerciais, na busca de novas oportunidades empresariais e de acordos de cooperação, na troca de conteúdos exclusivos e na cobertura de matérias jornalísticas para seus dois veículos de comunicação próprios: o Portal RMC, de jornalismo online e o Anuário de Mercado RMC, impresso com cerca de 200 páginas em português e inglês.


MORE MUSIC LIVE – de outubro de 2014 a fevereiro de 2018: passou a acumular as funções de Diretor Internacional da MMLive Eventos, empresa que nasceu como uma spin off da unidade de produção dos shows do RMC e que realizou shows de artistas como Steve Aoki, Hardwell, David Guetta, e ainda diversas edições em todo o Brasil do Fusion Stage, em parceria com a Ambev.

A MML deteve os direitos para produzir no Brasil as edições brasileiras do Ultra Music Festival – um dos mais abrangentes e importantes festivais mundiais de Dance Music – nos anos de 2016 e 2017 – e ainda deteve os direitos para a produção no Brasil dos eventos, do portal e da revista DJ MAG, o mais importante veículo de comunicação de todo o setor de “Dance Music” em todo o mundo até o início de 2018.

Na MML sua atuação se dava na criação e desenvolvimento de novos produtos, de oportunidades empresariais e na busca de acordos de cooperação e troca de conteúdos exclusivos.


DANCE MUSIC COMPANY & ENTERTAINMENT - desde março de 2018: passou a atuar como Diretor de Desenvolvimento Internacional da DMCE, empresa de entretenimento que possui duas divisões distintas: Consultoria e Desenvolvimento de Projetos, especialmente os relacionados com música, educação, cultura e hospitalidade. Entre seus clientes de Consultoria podemos citar:

• RIO MUSIC CARNIVAL - desde março de 2018: produzido desde 2009 no Rio de Janeiro, o Rio Music Carnival é o maior festival Dance Music de carnaval em todo o mundo, com duração de cinco dias durante o Carnaval da Cidade Maravilhosa. Ao longo de suas edições passadas já recebeu mais de 500.000 pessoas e se apresentaram mais de 230 estrelas da música eletrônica mundial.

• NETPDV - de março a outubro de 2018: pioneira no Brasil no segmento de “cashless solutions”, é hoje a maior provedora destes serviços para o setor do entretenimento de toda a América Latina, com presença em mais de 70 cidades na região e mais de 3.500 eventos realizados em 2016/2017.

Suas soluções englobam cartões pré-pagos, pulseiras de consumo recarregáveis, ingressos, fichas eletrônicas, controle de acesso, meios de pagamento, controle de estoque e seu campo de atuação se dá em festivais & shows, arenas & estádios, boates & clubes, feiras & congressos, resorts & hotéis, escolas & universidades, praças de alimentação & restaurantes etc.

• G.KI RESULTS - desde agosto de 2018: a G.KI é uma consultoria de negócios baseada em Miami cujo foco principal é melhorar receitas, reduzir despesas e aumentar lucratividade se valendo das habilidades, conhecimentos e experiências de sua equipe sempre oferecendo soluções “out-of-the-box” e utilização de métodos de gestão apoiados intensamente em tecnologia da informação.

• PARIS ELECTRONIC WEEK - desde novembro de 2018: a “Paris Electronic Week” é o primeiro hub de negócios francês para profissionais de Dance Music, sendo promovida desde 2013 pela associação “Technopol” - o mais importante órgão francês para o reconhecimento, promoção e defesa do setor.

• TECHNO PARADE PARIS - desde novembro de 2018: também promovido pela “Technopol”, esse evento celebra a cultura da música eletrônica reúne cerca de 300.000 pessoas nas ruas de Paris desde 1998, anualmente.