Mudanças entre as edições de "Pedro Nonato"

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Nascido no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1965, Pedro Aloisio Maria Fernandes Nonato da Silva, estudou e completou sua educação básica na Cidade do Rio de Janeiro, no Colégio Andrews, depois cursou Direito na PUC/RJ e Comunicação Social na UniverCidade/RJ, além de ter feito diversos cursos de extensão na área de comunicação, é Jornalista e Publicitário.
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Com ampla experiência internacional, Pedro Nonato é fluente em inglês, francês e português, viveu em Buenos Aires, Lisboa, Washington, DC, Paris (por dois períodos, 1978-1979 e 2010-2015), atualmente reside em Miami desde o início de janeiro de 2016, foi agraciado com um “Green Card” concedido devido às suas “habilidades extraordinárias” (EB-1A categoria E-16) nos campos do entretenimento e da comunicação.
  
Fluente em inglês e francês, já viveu no exterior em Buenos Aires, Lisboa, Washington, DC e Paris, onde atualmente mantém residência pela segunda vez.
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Grande experiência em vendas, comunicação, planejamento para estruturação e desenvolvimento de novos produtos e novos negócios para empresas e marcas, especialmente produtos e projetos de entretenimento, projetos editoriais e ainda projetos no-media, principalmente relacionados a hospitalidade, música, cultura e educação com grandes níveis de reconhecimento de marca, criando valor para todas as partes envolvidas.
  
Tem como hobbies a música clássica, o teatro, o cinema, a leitura, viagens ao exterior e os jogos de back-gammon e golf.
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História de sucesso em adquirir, fundar, crescer e agregar valor, rentabilidade e desempenho de vendas das empresas, incluindo mídias tradicionais, mídias on-line, conferências, exposições, shows ao vivo e projetos do setor de hospitalidade.
  
Após breve passagem pelo Banco Garantia, atual Credit Suisse, começou na área de Comunicação em 1985, como profissional de Planejamento, na área de Promoções.
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Forte liderança executiva com resultados comprovados de inspirar e engajar profissionais de diferentes setores em diferentes regiões geográficas, possui uma extensa rede de contatos de negócios em empresas de médio e grande porte e governos no Brasil, França e Portugal.
  
Entre 1988 e 2004, atuou como coordenador de comunicação em mais de trinta e cinco campanhas políticas majoritárias e proporcionais para Prefeito, Vereador, Governador,Deputados Estadual e Federal, Senador e Presidente.
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Nascido no Rio de Janeiro, estudou e completou sua educação básica na Cidade do Rio de Janeiro, no Colégio Andrews, depois cursou Direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) entre 1984 a 1988 e Comunicação Social e Jornalismo na Centro Universitário da Cidade (UniverCidade/RJ) entre 1987 a 1990 e tem como hobbies a música clássica, teatro, cinema, leitura, viagens e os jogos de gamão e golfe.
  
Nos anos de 1990 e 1991, durante o Governo Moreira Franco, além de trabalhar em agências, foi Assessor de Comunicação Social junto à Diretoria Administrativa e Financeira da SERLA,atual Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoa do Estado do Rio de Janeiro.
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Após breve passagem pelo Banco Garantia, atual Credit Suisse, começou na área de Comunicação em 1985, como profissional do setor de Planejamento, na área de Promoções e, entre 1988 e 2004, foi coordenador de comunicação em mais de trinta e cinco campanhas políticas para Prefeito, Vereador, Governador, Deputados Estadual e Federal, Senador e Presidente.
  
Fundou em outubro de 2004, com Marcos Silveira, o Instituto da Propaganda, curso livre com foco no desenvolvimento do raciocínio criativo aplicado à comunicação.
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Nos anos de 1990 e 1991, durante o Governo Moreira Franco no Rio de Janeiro, foi Assessor de Comunicação junto à Diretoria Administrativa e Financeira da SERLA, atual Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoa do Estado do Rio de Janeiro.
  
Foi Presidente do GAP, Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro, que representa os profissionais destas áreas, entre outubro de 2005 a setembro de 2008.
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Em 2002 foi um dos fundadores do Guanabara Já, um movimento espontâneo e apartidário por excelência e nascimento: sua intenção era jogar luz sobre todo o processo que culminou com a fusão Estado do Rio de Janeiro e o então Estado da Guanabara – transformado então no Município do Rio de Janeiro, como que hoje o conhecemos – e, mais que tudo, discuti-lo e rever este último resquício autoritário do Golpe de 1964.
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Fundou em outubro de 2004, com Marcos Silveira, o Instituto da Propaganda (IP), curso livre com foco no desenvolvimento do raciocínio criativo aplicado à comunicação e foi Presidente do Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro (GAP/RJ), entidade de classe que representa os profissionais destas áreas, por dois mandatos, entre outubro de 2005 a setembro de 2008.
  
É membro da CCFB, Câmara de Comércio França – Brasil, desde Janeiro de 2006.
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É membro da Câmara de Comércio França – Brasil (CCFB), desde janeiro de 2006 e é Membro Fundador da Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil, capítulo do Distrito Federal (ADVB-DF), sendo seu Conselheiro de Maio de 2007 até abril de 2009.
  
É Membro Fundador da Associação dos Dirigentes de Venda do Brasil, capítulo do Distrito Federal (ADVB-DF), sendo, desde Maio de 2007, seu Conselheiro.
 
  
'''Experiência profissional:'''
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'''EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:'''
  
'''SHARE''' - de dezembro de 1985 a março de 1988: trabalhou na área de Atendimento e Planejamento, atendendo à clientes e agências, fazendo planejamento de promoções.
 
  
'''AQUATRO / TANDEM''' – de abril de 1988 a outubro 1991: atuou como Diretor de Atendimento destas agências.
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'''STUDIOKAZA MIAMI''' (desde abril de 2020 – presente):
  
'''DÉCADA PROPAGANDA''' – de janeiro 1992 a novembro de 1999: foi seu sócio fundador, sendo seu Vice-Presidente Executivo e Diretor de Atendimento e Novos Negócios.
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Diretor de Desenvolvimento, responsável pelas estratégias e ações nas áreas de comunicação e comercial na StudioKaza Miami – uma das melhores empresas de soluções integradas do setor de decoração em toda a Florida, operando duas divisões separadas: StudioKaza Home e StudioKaza Partners.
A Década Propaganda controlava uma empresa de Assessoria de Imprensa e uma empresa de Telemarketing, além de ter mantido, nos anos de 1992 e 1993, um acordo operacional com a JMM / MG atendendo à Brasif / Duty Free, Cia. Vale do Rio Doce e Siderúrgica Mendes Júnior.
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'''100% PROPAGANDA''' – de dezembro de 1999 a janeiro de 2001: foi seu sócio fundador, atuando como Diretor de Atendimento, responsável pelas áreas de Atendimento e Novos Negócios.
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Na divisão StudioKaza Home, nossos experientes consultores mostram aos clientes como nossos móveis e marcenaria sob-medida e nossos acessórios de design exclusivo podem ajudá-los a dar vida aos seus sonhos.
  
'''DOCTOR PROPAGANDA''' – de fevereiro de 2001 a abril de 2006: atuou como seu Diretor de Operações, responsável final das áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.
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Na divisão StudioKaza Partners, nossa talentosa equipe auxilia os principais arquitetos, designers, corretores, construtores e desenvolvedores imobiliários a concluir sua visão, desde simples peças de decoração, passando por residências completas (turn-key) até unidades decoradas para home-staging.
  
'''JORNAL DO BRASIL''' – de maio de 2006 a março de 2010: aceita um convite do Jornal do Brasil para assumir a Diretoria de Negócios, onde sua atuação era a de incrementar permutas e parcerias comerciais.
 
  
'''Julho de 2006''': passou a acumular a Diretoria de Projetos de Mercado, onde desenvolveu novas formas de atuação, buscando soluções integradas junto às expectativas dos clientes.
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'''ATLANTIC STREAMING / GRUPO BANDEIRANTES DE COMUNICAÇÃO''' (desde fevereiro de 2020 – presente):
  
'''Dezembro de 2006''': passou a acumular também a Diretoria de Marketing Comercial,que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades
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Conselheiro do Diretor Geral da Atlantic Streaming, empresa com sede em Miami, Flórida, EUA, licenciada mundial para venda de publicidade das redes de televisão a cabo Band Internacional e Band News Internacional, canais brasileiros de interesse geral e de notícias para imigrantes e expatriados.
de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil, além de criar e executar ações de relacionamento com o mercado anunciante.
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'''Janeiro de 2007''': acumula a Diretoria Comercial da Revista JB Ecológico.
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Sua missão é a de aconselhar sobre o desenvolvimento de novas estratégias institucionais e sobre oportunidades empresariais.
  
'''Maio de 2007''': deixa todas as funções anteriores para se tornar Diretor da Sucursal de Brasília, responsável pela representação e performance comercial do Jornal do Brasil junto ao Governo Federal, Missões Estrangeiras, Confederações, Associações e também Sindicatos com sede na Capital Federal.
 
  
Em Brasília ainda responde pela performance comercial do Caderno JB Brasília junto ao GDF - Governo do Distrito Federal - e iniciativa privada local, além de fazer parte do grupo de trabalho para o lançamento de um novo jornal diário nesta praça.
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'''TECHNOPOL''' (desde novembro de 2018 – presente):
  
'''Maio de 2008''': acumulando sua função anterior, é líder do grupo de trabalho que tem como missão reorganizar a atuação do Núcleo São Paulo do JB, que é responsável pela performance comercial do Jornal do Brasil junto ao mercado anunciante da Cidade de São Paulo, interior do estado de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
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Conselheiro do Presidente da Technopol, com sede em Paris, é o mais importante órgão francês para a defesa, o reconhecimento e a promoção da música eletrônica na França onde, desde 2013 Technopol é a produtora da Paris Electronic Week, o primeiro hub de negócios francês para profissionais de Dance Music e, desde 1998, é a produtora da Tecno Parade, um evento “open air” que celebra a cultura da música eletrônica reúne anualmente cerca de 350.000 pessoas nas ruas de Paris desde então.
  
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Sua missão é a de aconselhar sobre o desenvolvimento de novas estratégias institucionais e sobre oportunidades empresariais.
  
'''Agosto de 2008''': deixa as funções anteriores para se tornar Diretor de Projetos Editoriais onde sua função cobria os seguintes aspectos:
 
  
'''Para o JB''': desenvolver e ofertar ao mercado o maior número possível de projetos editoriais ou eventos onde as prioridades eram a geração de caixa com alta margem de contribuição para a operação, além de agir como fator de diferenciação, agregando valor ao Departamento Comercial através de ações customizadas aos clientes, realizando, sempre que possível, o cross-selling / cross-media entre os produtos da Divisão e/ou da CBM, composta ainda pela Gazeta Mercantil e Editora Peixes.
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'''DANCE MUSIC COMPANY & ENTERTAINMENT''' (desde março de 2018 – presente):
  
Em sua visão, o escopo dessa atuação se dava por segmento de mercado, região geográfica, relevância editorial e interesse empresarial.
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Diretor Geral da DMCE, empresa de consultoria e de desenvolvimento de projetos que atua em áreas relacionadas ao varejo, hospitalidade, música, cultura e educação. Nonato planeja, estrutura e desenvolva estratégias para seus clientes.
  
'''Para o mercado''': criar e comercializar projetos editoriais, que possibilitassem ao cliente desenvolver uma estratégia de comunicação consistente e que contribuiria de forma significativa para os seus desafios empresariais, mercadológicos, além de trazer impacto positivo para a percepção de sua marca.
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Na área de Consultoria, sua missão é fazer com que os negócios, marcas, eventos e projetos existentes cresçam em reconhecimento de marca, receita e lucro nos Estados Unidos e em alguns outros mercados globais, obtendo desde acordos de patrocínio até reformulando estratégias comerciais e de comunicação.
  
Para os leitores: o conteúdo editorial destes projetos tem que ter relevância e pertinência, agregando valor ao Jornal como um todo.
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Na área de Projetos, por meio de uma vasta rede de contatos no setor de entretenimento, a missão é a de criar, estruturar e desenvolver novos negócios, produtos e projetos, especialmente aqueles relacionados aos setores da hospitalidade, música, cultura e educação, sempre oferecendo ao mercado produtos e projetos exclusivos, afiliados a marcas mundiais reconhecidas, com grande apelo ao público, gerando valor para todos os envolvidos no processo.
  
'''Janeiro de 2009''': assume nova posição: a de Vice-Presidente Sênior de Negócios, onde tem como missão criar sinergia entre as marcas Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil, através de suas áreas de Mídia Tradicional, No Media, Projetos Digitais e Projetos Editoriais, sempre fazendo novas e audaciosas parcerias comerciais, que tragam o que o mercado anunciante deseja, margem para a empresa e seus parceiros, além de relevância aos leitores e usuários de ambos os veículos.
 
  
'''Setembro de 2009''': após a re-organização da CBM e o foco da empresa para a publicação apenas do Jornal do Brasil e seus produtos revistas Domingo, Programa, JB Ecológico, JB Energia e JB Online, assume a posição de Diretor Executivo para o Setor Público.
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'''ASSOCIATION FOR ELECTRONIC MUSIC / AFEM''' (desde outubro de 2015 – presente):
  
Tem sob a sua responsabilidade, em todo o território nacional, a representação institucional e a performance comercial do Jornal do Brasil junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em todos os seus níveis, em todo o Brasil: ministérios, secretarias, autarquias, agências
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É membro do “Advisory Board” da “Association for Electronic Music” desde outubro de 2015 e, para o biênio de 2016-2017 foi eleito por voto direto de seus pares para a cadeira de “Not for Profit & Education” da Associação, além disso faz parte, atualmente, parte do “work-group” de “brand sponsorship/corporate membership class”.
reguladoras e empresas públicas.
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'''Janeiro de 2010''': deixa as funções executivas no Jornal do Brasil e se muda com a família para Paris, para atuar como seu jornalista correspondente e manter uma coluna dominical, sob o título Rive Gauche, até março daquele ano.
 
  
'''OSC MARKETING PROMOCIONAL''' – desde agosto de 2009: em paralelo às atividades do Jornal do Brasil, passa a atuar como Diretor Internacional da OSC, empresa que opera na área de NO MEDIA e atende regularmente clientes como, BR Malls, Ambev, Deca, Alcatel, Groupon, TIM, Redbull, Unimed, LG e BlackBerry, aos quais oferece e produz ações completas e também consultoria.
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'''MORE MUSIC LIVE / ULTRA MUSIC FESTIVAL BRASIL / DJ MAG BRASIL''' (de outubro de 2014 a fevereiro de 2018):
  
Ainda empreende eventos sob licença, em associação ou mesmo próprios, que são eficientes instrumentos de associação de grandes marcas com seus públicos e geralmente incentivadas pelas diversas leis de cultura, como os seguintes projetos:
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Diretor Internacional da MMLive Eventos, empresa que nasceu como uma “spin-off” da unidade de produção dos shows do RMC e que realizou shows de artistas como Steve Aoki, Hardwell, David Guetta, e ainda diversas edições em todo o Brasil do Fusion Stage, em parceria com a Ambev.
  
 Verão TIM
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A MML deteve os direitos para produzir no Brasil as edições brasileiras do Ultra Music Festival – um dos mais abrangentes e importantes festivais mundiais de Dance Music – nos anos de 2016 e 2017 – e ainda deteve os direitos para a produção no Brasil dos eventos, do portal e da revista DJ MAG, o mais importante veículo de comunicação de todo o setor de “Dance Music” em todo o mundo até o início de 2018.
 Vivo Summer House
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 Outdoor Sports Club da Claro
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 Produção dos shows de Erick Morillo, David Guetta e Fatboy Slim
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 Apresentação de Bandas MTV Universitário
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 Projeto Em Casa Zozô, com patrocínio da Oi Futuro
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 Projeto Nova Música Brasileira, com patrocínio da Oi Futuro
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 Projeto Zozô na Copa, com patrocínio da Devassa/Schincariol
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 Operação do Zozô Dinner Club, com patrocínios diversos
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 Camarotes da LG no Engenhão, Mangueira e Sapucaí
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 Produção do Rio Music Conference (‘09 / ‘10 / ’11 / ‘12), patrocínios Skol, Budweiser, Red Bull, Diageo e TIM
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Na OSC sua atuação se dá nos seguintes moldes:
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Na MML sua atuação se dava na criação e desenvolvimento de novos produtos, de oportunidades empresariais e na busca de acordos de cooperação e troca de conteúdos exclusivos.
  
 planejamento e controle comercial de projetos
 
 vendas para grandes clientes, com idas regulares a SP, RJ e BSB
 
 criação e desenvolvimento de projetos especiais
 
 criação e desenvolvimento de novos produtos
 
 criação e desenvolvimento de oportunidades empresariais
 
 busca de licenças de eventos internacionais para realização no Brasil
 
 busca de parceiros internacionais para realização de eventos sobre o Brasil na Europa
 
  
'''DIGITAL MEDIA COMPANY''' – desde agosto de 2009: ainda em paralelo às atividades do Jornal do Brasil eda OSC, também passa a atuar como Diretor Internacional da DMC, empresa que opera na área de MÍDIA/JORNALISMO/CONTEÚDO e que publica, desenvolve, cria, opera e comercializa produtos e serviços com conteúdo informativos, como:
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'''GLOBAL SPORTS NETWORK''' (de maio de 2012 a dezembro de 2014):  
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Membro do Conselho Consultivo da Global Sports Network que atuava no segmento de esportes, notadamente em Conteúdo Esportivo, Gestão Esportiva, Marketing Esportivo e Gestão de Carreiras e sua atuação se fez junto ao CEO e aos controladores da GSN a fim de aconselhar sobre o desenvolvimento de novas estratégias institucionais e sobre novas oportunidades empresariais.
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'''RIO MUSIC CONFERENCE / RIO MUSIC CARNIVAL''' (de outubro de 2011 a fevereiro de 2018):
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Diretor Internacional e Jornalista Correspondente dos eventos Rio Music Conference, série de conferências sobre o setor do entretenimento presencial e da música digital e que é considerado como dos mais relevantes eventos de “Live Entertainment & Content” de todo mundo em seu gênero. Atualmente o evento ocorre sob o nome BRMD / Brasil Music Conference, sendo produzido pela Dream Factory, que também produz o Rock in Rio.
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Sua atuação se dava na criação e desenvolvimento de projetos editoriais e comerciais, na busca de novas oportunidades empresariais e de acordos de cooperação, na troca de conteúdos exclusivos e na cobertura de matérias jornalísticas para seus dois veículos de comunicação próprios: o Portal RMC, de jornalismo online e o Anuário de Mercado RMC, impresso com cerca de 200 páginas em português e inglês.
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Além disso a empresa era também a produtora desde 2009 do Rio Music Carnival, o maior festival Dance Music de carnaval em todo o mundo, com duração de cinco dias durante o Carnaval da Cidade Maravilhosa. Ao longo de suas edições passadas já recebeu mais de 325.000 pessoas e se apresentaram mais de 240 estrelas da música eletrônica mundial.
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'''BRASIL MÍDIA DIGITAL''' (de agosto de 2009 a dezembro de 2015):
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Diretor Internacional e Jornalista Correspondente da BrMD, empresa que operava nas áreas de Conteúdo, Mídia e Jornalismo onde publicava, desenvolvia e comercializava os seguintes produtos e serviços:
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 Agência IN, gestão da informação e conteúdo sob medida
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 Investimentos e Notícias, portal de jornalismo econômico
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 Balanços Patrimoniais, demonstrações e análises financeiras de empresas brasileiras de capital aberto
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Na BrMD sua atuação se dava na criação e desenvolvimento de projetos editoriais e comerciais, na busca de oportunidades empresariais e de acordos de cooperação, na troca de conteúdos exclusivos, na aquisição de licenças de projetos internacionais para realização no Brasil e na produção da Coluna Rive Gauche, sobre Paris e a França de forma geral.
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'''JORNAL DO BRASIL''' (de maio de 2006 a março de 2010):
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Janeiro de 2010:
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Jornalista Correspondente na França, após deixar suas funções executivas, se muda com a família para Paris, onde mantém uma coluna dominical, sob o título “Rive Gauche”, até março daquele ano.
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Setembro de 2009:
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Diretor Executivo para o Setor Público após a reorganização da CBM e seu novo foco para a publicação apenas do Jornal do Brasil e seus produtos como as revistas Domingo, Programa, JB Ecológico, JB Energia e JB Online.
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Tem sob a sua responsabilidade, em todo o território nacional, a representação institucional e a performance comercial do Jornal do Brasil junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em todos os seus níveis, em todo o Brasil: ministérios, secretarias, autarquias, agências reguladoras e empresas públicas.
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Janeiro de 2009:
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Vice-Presidente Sênior de Negócios, onde tem como missão criar sinergia entre as marcas Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil, através de suas áreas de Mídia Tradicional, No Media, Projetos Digitais e Projetos Editoriais, sempre fazendo novas e audaciosas parcerias comerciais, que tragam o que o mercado anunciante deseja, margem para a empresa e seus parceiros, além de relevância aos leitores e usuários de ambos os veículos.
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Agosto de 2008:
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Diretor de Projetos Editoriais onde sua função cobria os seguintes aspectos:
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• Para o JB: desenvolver e ofertar ao mercado o maior número possível de projetos editoriais ou eventos onde as prioridades eram a geração de caixa com alta margem de contribuição para a operação, além de agir como fator de diferenciação, agregando valor ao Departamento Comercial através de ações customizadas aos clientes, realizando, sempre que possível, o cross-selling/cross-media entre os produtos da Divisão e/ou da Companhia Brasileira de Multimídia (CBM), composta ainda pela Gazeta Mercantil e Editora Peixes. Em sua visão, o escopo dessa atuação se dava por segmento de mercado, região geográfica, relevância editorial e interesse empresarial.
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• Para o mercado: criar e comercializar projetos editoriais, que possibilitassem ao cliente desenvolver uma estratégia de comunicação consistente e que contribuiria de forma significativa para os seus desafios empresariais, mercadológicos, além de trazer impacto positivo para a percepção de sua marca.
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• Para os leitores: o conteúdo editorial com relevância e pertinência, agregando valor como um todo.
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Maio de 2008:
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Acumulando sua função anterior, é líder do grupo de trabalho cuja missão é reorganizar a atuação do Núcleo São Paulo do JB, que é responsável pela performance comercial do Jornal do Brasil junto ao mercado anunciante da Cidade de São Paulo, interior do estado de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
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Maio de 2007:
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Diretor da Sucursal de Brasília, responsável pela representação e performance comercial do Jornal do Brasil junto ao Governo Federal, Missões Estrangeiras, Confederações, Associações e Sindicatos com sede na Capital Federal.
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Em Brasília ainda responde pela performance comercial do Caderno JB Brasília junto ao GDF - Governo do Distrito Federal - e iniciativa privada local, além de fazer parte do grupo de trabalho para o lançamento de um novo jornal diário nesta praça.
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Janeiro de 2007:
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Diretor Comercial da Revista JB Ecológico, acumulando as funções anteriores.
  
 Investimentos e Notícias / www.investimentosenoticias.com.br : jornalismo econômico, notícias e análises econômicas, com foco em informações sobre Negócios, Economia e Finanças e ênfase em Taxas, Índices, Cotações e Balanços Financeiros.
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Dezembro de 2006:  
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Diretor de Marketing Comercial, que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil, além de criar e executar ações de relacionamento com o mercado anunciante, acumulando as funções anteriores.
  
 Cinema / www.cinema.com.br : de notícias sobre cinema e cultura, produzido por jornalistas e colaboradores com altíssimos níveis de conhecimento, cobrindo tanto a produção nacional quanto a internacional, com foco em matérias e entrevistas exclusivas e ainda notícias em “real time”.
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Julho de 2006:  
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Diretor de Projetos de Mercado, onde desenvolveu novas formas de atuação, buscando soluções integradas junto às expectativas dos clientes, acumulando a função anterior.
  
 DMC Content / gestão e conteúdo sob medida : gestão da informação e de conteúdo
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Maio de 2006:
sob medida para que seus clientes possam ter acesso imediato aos assuntos de seu interesse formatados da maneira que mais lhe convém.
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Diretor de Negócios, onde sua atuação era a de incrementar permutas e parcerias comerciais.
  
Na DMC sua atuação se dá nos seguintes moldes:
 
  
 planejamento e controle comercial de mídia e de projetos
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'''DOCTOR PROPAGANDA''' (de fevereiro de 2001 a abril de 2006):
 vendas para grandes clientes, com idas regulares a SP, RJ e BSB
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Diretor de Operações, responsável pelas áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.
 criação e desenvolvimento de projetos editoriais
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 criação e desenvolvimento de novos produtos
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 criação e desenvolvimento de oportunidades empresariais
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 busca de licenças de eventos internacionais para realização no Brasil
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 busca de parceiros internacionais para realização de eventos sobre o Brasil na Europa
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 cobertura de matérias jornalísticas e produção da Coluna Rive Gauche
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'''RMC EVENTOS''' – desde Outubro de 2011:
 
Em paralelo às atividades desenvolvidas tanto na DMC e na OSC, passa também a atuar como Diretor Internacional da RMC Eventos, empresa de “Live Entertainment” ligada à área da EDM (electronic dance music) e realizadora do Rio Music Conference desde 2009 – considerado hoje como o mais importante evento de seu gênero em todo o Brasil e também da América Latina.
 
  
As Edições do RMC contam com dias exclusivos para negócios e são compostos por Feira, Palestras, Workshops e Conferências sendo mais completo pólo de convergência e a porta de entrada deste mercado nestas regiões.
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'''100% PROPAGANDA''' (de novembro de 1999 a janeiro de 2001):
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Diretor de Operações, responsável pelas áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.
  
Em suas diversas “live performances” já tocaram: Erick Morillo, Armin Van Buuren, Sven Vath, Loco Dice, Marky, Pete Tong, Luciano, David Guetta, Fatboy Slim, Steve Angelo, Axwell, Kaskade, Booka Shade, Dubfire, Trentemoller, Dave Clarke, Gui Boratto, Flow & Zeo, apenas para relembrar alguns.
 
  
As receitas da RMC Eventos são obtida através de:
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'''DÉCADA PROPAGANDA''' (de abril 1992 a outubro de 1999):
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Vice-Presidente Executivo, responsável pelas áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.
  
 os patrocínios e os apoios diretos (com/sem Leis de Incentivo)
 
 as bilheterias dos muitos shows e as receitas das propriedades comerciais: promocionais e/ou de mídia
 
 uma série de “Edições Regionais / Road-Shows” do RMC
 
 uma série de “shows oficiais” do RMC, como os realizados com David Guetta, Erick Morrillo e Fatboy Slim
 
 um website que conta com uma grande cobertura jornalística sobre a cena da música eletrônica no Brasil e no mundo e que também promove os próprios eventos da RMC, acesse aqui: www.riomusicconference.com.br 
 
  
Na RMC sua atuação se dá nos seguintes moldes:
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'''TANDEM & ARTEPLUS COMUNICAÇÃO''' (de abril de 1990 a março 1992):  
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Diretor de Atendimento, responsável da área de Atendimento.
  
 planejamento e controle das vendas das diferentes edições no mercado exterior
 
 vendas para grandes clientes, com idas regulares aos mercados internacionais
 
 criação e desenvolvimento de projetos comerciais
 
 criação e desenvolvimento de estratégias institucionais
 
 criação e desenvolvimento de parcerias de mídia e divulgação
 
 criação e desenvolvimento de oportunidades empresariais
 
 busca de parceiros internacionais para realização das Edições Internacionais do RMC
 
  
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'''AQUATRO PROPAGANDA''' (de janeiro de 1988 a março 1990):
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Diretor de Atendimento, responsável da área de Atendimento.
  
'''GLOBAL SPORTS NETWORK''' – desde Maio de 2012
 
Em paralelo às atividades desenvolvidas na DMC, na OSC e na RMC, é Membro Diretor do Conselho de Administração da Global Sports Network (www.gsnsports.com.br) que atua no segmento de esportes, preponderantemente em Conteúdo Esportivo – publicando portal “AHE!” (www.ahebrasil.com.br) voltado para os Esportes Olímpicos, Gestão Esportiva, Marketing Esportivo e Gestão de Carreiras.
 
  
Sua atuação se faz junto ao CEO e aos controladores da GSN a fim de aconselhar sobre o desenvolvimento de novas estratégias institucionais e sobre novas oportunidades empresariais.
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'''SHARE PROMOÇÕES''' (de setembro de 1985 a dezembro de 1987):
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Diretor de Atendimento e Planejamento, atendendo à clientes diretos e agências de publicidade na área de promoções.

Edição das 16h49min de 1 de julho de 2020

Com ampla experiência internacional, Pedro Nonato é fluente em inglês, francês e português, viveu em Buenos Aires, Lisboa, Washington, DC, Paris (por dois períodos, 1978-1979 e 2010-2015), atualmente reside em Miami desde o início de janeiro de 2016, foi agraciado com um “Green Card” concedido devido às suas “habilidades extraordinárias” (EB-1A categoria E-16) nos campos do entretenimento e da comunicação.

Grande experiência em vendas, comunicação, planejamento para estruturação e desenvolvimento de novos produtos e novos negócios para empresas e marcas, especialmente produtos e projetos de entretenimento, projetos editoriais e ainda projetos no-media, principalmente relacionados a hospitalidade, música, cultura e educação com grandes níveis de reconhecimento de marca, criando valor para todas as partes envolvidas.

História de sucesso em adquirir, fundar, crescer e agregar valor, rentabilidade e desempenho de vendas das empresas, incluindo mídias tradicionais, mídias on-line, conferências, exposições, shows ao vivo e projetos do setor de hospitalidade.

Forte liderança executiva com resultados comprovados de inspirar e engajar profissionais de diferentes setores em diferentes regiões geográficas, possui uma extensa rede de contatos de negócios em empresas de médio e grande porte e governos no Brasil, França e Portugal.

Nascido no Rio de Janeiro, estudou e completou sua educação básica na Cidade do Rio de Janeiro, no Colégio Andrews, depois cursou Direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) entre 1984 a 1988 e Comunicação Social e Jornalismo na Centro Universitário da Cidade (UniverCidade/RJ) entre 1987 a 1990 e tem como hobbies a música clássica, teatro, cinema, leitura, viagens e os jogos de gamão e golfe.

Após breve passagem pelo Banco Garantia, atual Credit Suisse, começou na área de Comunicação em 1985, como profissional do setor de Planejamento, na área de Promoções e, entre 1988 e 2004, foi coordenador de comunicação em mais de trinta e cinco campanhas políticas para Prefeito, Vereador, Governador, Deputados Estadual e Federal, Senador e Presidente.

Nos anos de 1990 e 1991, durante o Governo Moreira Franco no Rio de Janeiro, foi Assessor de Comunicação junto à Diretoria Administrativa e Financeira da SERLA, atual Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoa do Estado do Rio de Janeiro.

Em 2002 foi um dos fundadores do Guanabara Já, um movimento espontâneo e apartidário por excelência e nascimento: sua intenção era jogar luz sobre todo o processo que culminou com a fusão Estado do Rio de Janeiro e o então Estado da Guanabara – transformado então no Município do Rio de Janeiro, como que hoje o conhecemos – e, mais que tudo, discuti-lo e rever este último resquício autoritário do Golpe de 1964.

Fundou em outubro de 2004, com Marcos Silveira, o Instituto da Propaganda (IP), curso livre com foco no desenvolvimento do raciocínio criativo aplicado à comunicação e foi Presidente do Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro (GAP/RJ), entidade de classe que representa os profissionais destas áreas, por dois mandatos, entre outubro de 2005 a setembro de 2008.

É membro da Câmara de Comércio França – Brasil (CCFB), desde janeiro de 2006 e é Membro Fundador da Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil, capítulo do Distrito Federal (ADVB-DF), sendo seu Conselheiro de Maio de 2007 até abril de 2009.


EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:


STUDIOKAZA MIAMI (desde abril de 2020 – presente):

Diretor de Desenvolvimento, responsável pelas estratégias e ações nas áreas de comunicação e comercial na StudioKaza Miami – uma das melhores empresas de soluções integradas do setor de decoração em toda a Florida, operando duas divisões separadas: StudioKaza Home e StudioKaza Partners.

Na divisão StudioKaza Home, nossos experientes consultores mostram aos clientes como nossos móveis e marcenaria sob-medida e nossos acessórios de design exclusivo podem ajudá-los a dar vida aos seus sonhos.

Na divisão StudioKaza Partners, nossa talentosa equipe auxilia os principais arquitetos, designers, corretores, construtores e desenvolvedores imobiliários a concluir sua visão, desde simples peças de decoração, passando por residências completas (turn-key) até unidades decoradas para home-staging.


ATLANTIC STREAMING / GRUPO BANDEIRANTES DE COMUNICAÇÃO (desde fevereiro de 2020 – presente):

Conselheiro do Diretor Geral da Atlantic Streaming, empresa com sede em Miami, Flórida, EUA, licenciada mundial para venda de publicidade das redes de televisão a cabo Band Internacional e Band News Internacional, canais brasileiros de interesse geral e de notícias para imigrantes e expatriados.

Sua missão é a de aconselhar sobre o desenvolvimento de novas estratégias institucionais e sobre oportunidades empresariais.


TECHNOPOL (desde novembro de 2018 – presente):

Conselheiro do Presidente da Technopol, com sede em Paris, é o mais importante órgão francês para a defesa, o reconhecimento e a promoção da música eletrônica na França onde, desde 2013 Technopol é a produtora da Paris Electronic Week, o primeiro hub de negócios francês para profissionais de Dance Music e, desde 1998, é a produtora da Tecno Parade, um evento “open air” que celebra a cultura da música eletrônica reúne anualmente cerca de 350.000 pessoas nas ruas de Paris desde então.

Sua missão é a de aconselhar sobre o desenvolvimento de novas estratégias institucionais e sobre oportunidades empresariais.


DANCE MUSIC COMPANY & ENTERTAINMENT (desde março de 2018 – presente):

Diretor Geral da DMCE, empresa de consultoria e de desenvolvimento de projetos que atua em áreas relacionadas ao varejo, hospitalidade, música, cultura e educação. Nonato planeja, estrutura e desenvolva estratégias para seus clientes.

Na área de Consultoria, sua missão é fazer com que os negócios, marcas, eventos e projetos existentes cresçam em reconhecimento de marca, receita e lucro nos Estados Unidos e em alguns outros mercados globais, obtendo desde acordos de patrocínio até reformulando estratégias comerciais e de comunicação.

Na área de Projetos, por meio de uma vasta rede de contatos no setor de entretenimento, a missão é a de criar, estruturar e desenvolver novos negócios, produtos e projetos, especialmente aqueles relacionados aos setores da hospitalidade, música, cultura e educação, sempre oferecendo ao mercado produtos e projetos exclusivos, afiliados a marcas mundiais reconhecidas, com grande apelo ao público, gerando valor para todos os envolvidos no processo.


ASSOCIATION FOR ELECTRONIC MUSIC / AFEM (desde outubro de 2015 – presente):

É membro do “Advisory Board” da “Association for Electronic Music” desde outubro de 2015 e, para o biênio de 2016-2017 foi eleito por voto direto de seus pares para a cadeira de “Not for Profit & Education” da Associação, além disso faz parte, atualmente, parte do “work-group” de “brand sponsorship/corporate membership class”.


MORE MUSIC LIVE / ULTRA MUSIC FESTIVAL BRASIL / DJ MAG BRASIL (de outubro de 2014 a fevereiro de 2018):

Diretor Internacional da MMLive Eventos, empresa que nasceu como uma “spin-off” da unidade de produção dos shows do RMC e que realizou shows de artistas como Steve Aoki, Hardwell, David Guetta, e ainda diversas edições em todo o Brasil do Fusion Stage, em parceria com a Ambev.

A MML deteve os direitos para produzir no Brasil as edições brasileiras do Ultra Music Festival – um dos mais abrangentes e importantes festivais mundiais de Dance Music – nos anos de 2016 e 2017 – e ainda deteve os direitos para a produção no Brasil dos eventos, do portal e da revista DJ MAG, o mais importante veículo de comunicação de todo o setor de “Dance Music” em todo o mundo até o início de 2018.

Na MML sua atuação se dava na criação e desenvolvimento de novos produtos, de oportunidades empresariais e na busca de acordos de cooperação e troca de conteúdos exclusivos.


GLOBAL SPORTS NETWORK (de maio de 2012 a dezembro de 2014):

Membro do Conselho Consultivo da Global Sports Network que atuava no segmento de esportes, notadamente em Conteúdo Esportivo, Gestão Esportiva, Marketing Esportivo e Gestão de Carreiras e sua atuação se fez junto ao CEO e aos controladores da GSN a fim de aconselhar sobre o desenvolvimento de novas estratégias institucionais e sobre novas oportunidades empresariais.


RIO MUSIC CONFERENCE / RIO MUSIC CARNIVAL (de outubro de 2011 a fevereiro de 2018):

Diretor Internacional e Jornalista Correspondente dos eventos Rio Music Conference, série de conferências sobre o setor do entretenimento presencial e da música digital e que é considerado como dos mais relevantes eventos de “Live Entertainment & Content” de todo mundo em seu gênero. Atualmente o evento ocorre sob o nome BRMD / Brasil Music Conference, sendo produzido pela Dream Factory, que também produz o Rock in Rio.

Sua atuação se dava na criação e desenvolvimento de projetos editoriais e comerciais, na busca de novas oportunidades empresariais e de acordos de cooperação, na troca de conteúdos exclusivos e na cobertura de matérias jornalísticas para seus dois veículos de comunicação próprios: o Portal RMC, de jornalismo online e o Anuário de Mercado RMC, impresso com cerca de 200 páginas em português e inglês.

Além disso a empresa era também a produtora desde 2009 do Rio Music Carnival, o maior festival Dance Music de carnaval em todo o mundo, com duração de cinco dias durante o Carnaval da Cidade Maravilhosa. Ao longo de suas edições passadas já recebeu mais de 325.000 pessoas e se apresentaram mais de 240 estrelas da música eletrônica mundial.


BRASIL MÍDIA DIGITAL (de agosto de 2009 a dezembro de 2015):

Diretor Internacional e Jornalista Correspondente da BrMD, empresa que operava nas áreas de Conteúdo, Mídia e Jornalismo onde publicava, desenvolvia e comercializava os seguintes produtos e serviços:

 Agência IN, gestão da informação e conteúdo sob medida  Investimentos e Notícias, portal de jornalismo econômico  Balanços Patrimoniais, demonstrações e análises financeiras de empresas brasileiras de capital aberto

Na BrMD sua atuação se dava na criação e desenvolvimento de projetos editoriais e comerciais, na busca de oportunidades empresariais e de acordos de cooperação, na troca de conteúdos exclusivos, na aquisição de licenças de projetos internacionais para realização no Brasil e na produção da Coluna Rive Gauche, sobre Paris e a França de forma geral.


JORNAL DO BRASIL (de maio de 2006 a março de 2010):

Janeiro de 2010: Jornalista Correspondente na França, após deixar suas funções executivas, se muda com a família para Paris, onde mantém uma coluna dominical, sob o título “Rive Gauche”, até março daquele ano.

Setembro de 2009: Diretor Executivo para o Setor Público após a reorganização da CBM e seu novo foco para a publicação apenas do Jornal do Brasil e seus produtos como as revistas Domingo, Programa, JB Ecológico, JB Energia e JB Online.

Tem sob a sua responsabilidade, em todo o território nacional, a representação institucional e a performance comercial do Jornal do Brasil junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em todos os seus níveis, em todo o Brasil: ministérios, secretarias, autarquias, agências reguladoras e empresas públicas.

Janeiro de 2009: Vice-Presidente Sênior de Negócios, onde tem como missão criar sinergia entre as marcas Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil, através de suas áreas de Mídia Tradicional, No Media, Projetos Digitais e Projetos Editoriais, sempre fazendo novas e audaciosas parcerias comerciais, que tragam o que o mercado anunciante deseja, margem para a empresa e seus parceiros, além de relevância aos leitores e usuários de ambos os veículos.

Agosto de 2008: Diretor de Projetos Editoriais onde sua função cobria os seguintes aspectos:

• Para o JB: desenvolver e ofertar ao mercado o maior número possível de projetos editoriais ou eventos onde as prioridades eram a geração de caixa com alta margem de contribuição para a operação, além de agir como fator de diferenciação, agregando valor ao Departamento Comercial através de ações customizadas aos clientes, realizando, sempre que possível, o cross-selling/cross-media entre os produtos da Divisão e/ou da Companhia Brasileira de Multimídia (CBM), composta ainda pela Gazeta Mercantil e Editora Peixes. Em sua visão, o escopo dessa atuação se dava por segmento de mercado, região geográfica, relevância editorial e interesse empresarial.

• Para o mercado: criar e comercializar projetos editoriais, que possibilitassem ao cliente desenvolver uma estratégia de comunicação consistente e que contribuiria de forma significativa para os seus desafios empresariais, mercadológicos, além de trazer impacto positivo para a percepção de sua marca.

• Para os leitores: o conteúdo editorial com relevância e pertinência, agregando valor como um todo.


Maio de 2008: Acumulando sua função anterior, é líder do grupo de trabalho cuja missão é reorganizar a atuação do Núcleo São Paulo do JB, que é responsável pela performance comercial do Jornal do Brasil junto ao mercado anunciante da Cidade de São Paulo, interior do estado de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Maio de 2007: Diretor da Sucursal de Brasília, responsável pela representação e performance comercial do Jornal do Brasil junto ao Governo Federal, Missões Estrangeiras, Confederações, Associações e Sindicatos com sede na Capital Federal.

Em Brasília ainda responde pela performance comercial do Caderno JB Brasília junto ao GDF - Governo do Distrito Federal - e iniciativa privada local, além de fazer parte do grupo de trabalho para o lançamento de um novo jornal diário nesta praça.

Janeiro de 2007: Diretor Comercial da Revista JB Ecológico, acumulando as funções anteriores.

Dezembro de 2006: Diretor de Marketing Comercial, que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil, além de criar e executar ações de relacionamento com o mercado anunciante, acumulando as funções anteriores.

Julho de 2006: Diretor de Projetos de Mercado, onde desenvolveu novas formas de atuação, buscando soluções integradas junto às expectativas dos clientes, acumulando a função anterior.

Maio de 2006: Diretor de Negócios, onde sua atuação era a de incrementar permutas e parcerias comerciais.


DOCTOR PROPAGANDA (de fevereiro de 2001 a abril de 2006): Diretor de Operações, responsável pelas áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.


100% PROPAGANDA (de novembro de 1999 a janeiro de 2001): Diretor de Operações, responsável pelas áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.


DÉCADA PROPAGANDA (de abril 1992 a outubro de 1999): Vice-Presidente Executivo, responsável pelas áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.


TANDEM & ARTEPLUS COMUNICAÇÃO (de abril de 1990 a março 1992): Diretor de Atendimento, responsável da área de Atendimento.


AQUATRO PROPAGANDA (de janeiro de 1988 a março 1990): Diretor de Atendimento, responsável da área de Atendimento.


SHARE PROMOÇÕES (de setembro de 1985 a dezembro de 1987): Diretor de Atendimento e Planejamento, atendendo à clientes diretos e agências de publicidade na área de promoções.