Mudanças entre as edições de "Pedro Nonato"

De Janelapédia
(4 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
Nascido no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1965, Pedro Aloisio Maria Fernandes Nonato da Silva, estudou e completou sua educação básica na Cidade do Rio de Janeiro, no Colégio Andrews, depois cursou Direito na PUC/RJ e Comunicação Social na UniverCidade/RJ, além de ter feito diversos cursos de extensão na área de comunicação, é Jornalista e Publicitário.
+
Com ampla experiência internacional, Pedro Nonato é fluente em inglês, francês e português, viveu em Buenos Aires, Lisboa, Washington, DC, Paris (por dois períodos, 1978-1979 e 2010-2015), atualmente reside em Miami desde o início de janeiro de 2016, foi agraciado com um “Green Card” concedido devido às suas “habilidades extraordinárias” (EB-1A categoria E-16) nos campos do entretenimento e da comunicação.
  
Fluente em inglês e francês, já viveu no exterior em Buenos Aires, Lisboa, Washington, Paris e Miami, onde atualmente mantém residência e tem como hobbies a música clássica, teatro, cinema, leitura, viagens ao exterior e os jogos de gamão e golfe.
+
Grande experiência em vendas, comunicação, planejamento para estruturação e desenvolvimento de novos produtos e novos negócios para empresas e marcas, especialmente produtos e projetos de entretenimento, projetos editoriais e ainda projetos no-media, principalmente relacionados a hospitalidade, música, cultura e educação com grandes níveis de reconhecimento de marca, criando valor para todas as partes envolvidas.
  
Após breve passagem pelo Banco Garantia, atual Credit Suisse, começou na área de Comunicação em 1985, como profissional do setor de Planejamento, na área de Promoções e, entre 1988 e 2004, foi coordenador de comunicação em mais de trinta e cinco campanhas políticas para Prefeito, Vereador, Governador, Deputados Estadual e Federal, Senador e Presidente.
+
História de sucesso em adquirir, fundar, crescer e agregar valor, rentabilidade e desempenho de vendas das empresas, incluindo mídias tradicionais, mídias on-line, conferências, exposições, shows ao vivo e projetos do setor de hospitalidade.
  
Nos anos de 1990 e 1991, durante o Governo Moreira Franco no Estado do Rio de Janeiro, foi Assessor de Comunicação Social junto à Diretoria Administrativa e Financeira da SERLA, atual Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoa do Estado do Rio de Janeiro.
+
Forte liderança executiva com resultados comprovados de inspirar e engajar profissionais de diferentes setores em diferentes regiões geográficas, possui uma extensa rede de contatos de negócios em empresas de médio e grande porte e governos no Brasil, França e Portugal.
 +
 
 +
Nascido no Rio de Janeiro, estudou e completou sua educação básica na Cidade do Rio de Janeiro, no Colégio Andrews, depois cursou Direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) entre 1984 a 1988 e Comunicação Social e Jornalismo na Centro Universitário da Cidade (UniverCidade/RJ) entre 1987 a 1990 e tem como hobbies a música clássica, teatro, cinema, leitura, viagens e os jogos de gamão e golfe.
 +
 
 +
Após breve passagem pelo Banco Garantia, atual Credit Suisse, começou na área de Comunicação em 1985, como profissional do setor de Planejamento, na área de Promoções e, entre 1988 e 2004, foi coordenador de comunicação em mais de trinta e cinco campanhas políticas para Prefeito, Vereador, Governador, Deputados Estadual e Federal, Senador e Presidente.
  
Em 2002 foi um dos fundadores e do Guanabara Já, um movimento espontâneo e apartidário por excelência e nascimento: sua intenção era jogar luz sobre todo o processo que culminou com a fusão Estado do Rio de Janeiro e o então Estado da Guanabara – transformado então no Município do Rio de Janeiro, como que hoje o conhecemos – e, mais que tudo, discuti-lo e rever este último resquício autoritário do Golpe de 1964.
+
Nos anos de 1990 e 1991, durante o Governo Moreira Franco no Rio de Janeiro, foi Assessor de Comunicação junto à Diretoria Administrativa e Financeira da SERLA, atual Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoa do Estado do Rio de Janeiro.
  
 +
Em 2002 foi um dos fundadores do Guanabara Já, um movimento espontâneo e apartidário por excelência e nascimento: sua intenção era jogar luz sobre todo o processo que culminou com a fusão Estado do Rio de Janeiro e o então Estado da Guanabara – transformado então no Município do Rio de Janeiro, como que hoje o conhecemos – e, mais que tudo, discuti-lo e rever este último resquício autoritário do Golpe de 1964.
 +
 
Fundou em outubro de 2004, com Marcos Silveira, o Instituto da Propaganda (IP), curso livre com foco no desenvolvimento do raciocínio criativo aplicado à comunicação e foi Presidente do Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro (GAP/RJ), entidade de classe que representa os profissionais destas áreas, por dois mandatos, entre outubro de 2005 a setembro de 2008.
 
Fundou em outubro de 2004, com Marcos Silveira, o Instituto da Propaganda (IP), curso livre com foco no desenvolvimento do raciocínio criativo aplicado à comunicação e foi Presidente do Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro (GAP/RJ), entidade de classe que representa os profissionais destas áreas, por dois mandatos, entre outubro de 2005 a setembro de 2008.
  
É membro da Câmara de Comércio França – Brasil (CCFB), desde Janeiro de 2006 e é Membro Fundador da Associação dos Dirigentes de Venda do Brasil, capítulo do Distrito Federal (ADVB-DF), sendo seu Conselheiro de Maio de 2007 até Abril de 2009.
+
É membro da Câmara de Comércio França – Brasil (CCFB), desde janeiro de 2006 e é Membro Fundador da Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil, capítulo do Distrito Federal (ADVB-DF), sendo seu Conselheiro de Maio de 2007 até abril de 2009.
  
É membro do “Executive Board” da “Association for Electronic Music” (AFEM) desde outubro de 2015, tendo sido eleito por voto direto de seus pares para a cadeira de “Not for Profit & Education” da associação.
 
  
 +
'''EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:'''
  
Atuação Profissional:
 
  
Desenvolvimento de novos negócios ligados à estruturação e comercialização de projetos de entretenimento, projetos editoriais e projetos de no media, notadamente em relação aos setores ligados à economia criativa e conteúdo como música, cultura e educação, através de instrumentos de reconhecimento de grandes marcas com seus públicos, gerando valor para todos os envolvidos neste processo.
+
'''STUDIOKAZA MIAMI''' (desde abril de 2020 – presente):
  
 +
Diretor de Desenvolvimento, responsável pelas estratégias e ações nas áreas de comunicação e comercial na StudioKaza Miami – uma das melhores empresas de soluções integradas do setor de decoração em toda a Florida, operando duas divisões separadas: StudioKaza Home e StudioKaza Partners.
  
Experiência profissional:
+
Na divisão StudioKaza Home, nossos experientes consultores mostram aos clientes como nossos móveis e marcenaria sob-medida e nossos acessórios de design exclusivo podem ajudá-los a dar vida aos seus sonhos.
  
SHARE - de dezembro de 1985 a março de 1988:
+
Na divisão StudioKaza Partners, nossa talentosa equipe auxilia os principais arquitetos, designers, corretores, construtores e desenvolvedores imobiliários a concluir sua visão, desde simples peças de decoração, passando por residências completas (turn-key) até unidades decoradas para home-staging.
Sócio-fundador, Diretor de Atendimento e Planejamento, atendia clientes e agências na área de promoções.
+
  
AQUATRO / TANDEM – de abril de 1988 a outubro 1991:
 
Diretor de Atendimento destas duas agências cariocas.
 
  
DÉCADA PROPAGANDA de janeiro 1992 a novembro de 1999:  
+
'''ATLANTIC STREAMING / GRUPO BANDEIRANTES DE COMUNICAÇÃO''' (desde fevereiro de 2020 presente):
Sócio-fundador, sendo seu Vice-Presidente Executivo e Diretor de Atendimento e Novos Negócios.
+
  
A Década Propaganda controlava uma empresa de Assessoria de Imprensa e uma empresa de
+
Conselheiro do Diretor Geral da Atlantic Streaming, empresa com sede em Miami, Flórida, EUA, licenciada mundial para venda de publicidade das redes de televisão a cabo Band Internacional e Band News Internacional, canais brasileiros de interesse geral e de notícias para imigrantes e expatriados.
Telemarketing, além de ter mantido, nos anos de 1992 e 1993, um acordo operacional com a
+
JMM / MG atendendo à Brasif / Duty Free, Cia. Vale do Rio Doce e Siderúrgica Mendes Júnior.
+
  
100% PROPAGANDA – de dezembro de 1999 a janeiro de 2001:
+
Sua missão é a de aconselhar sobre o desenvolvimento de novas estratégias institucionais e sobre oportunidades empresariais.
Sócio-fundador e Diretor de Atendimento, responsável pelas áreas de Atendimento e Novos Negócios.
+
  
DOCTOR PROPAGANDA – de fevereiro de 2001 a abril de 2006:
 
Diretor de Operações, responsável pelas áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.
 
  
JORNAL DO BRASIL de maio de 2006 a março de 2010: aceita um convite do Jornal do Brasil para assumir a Diretoria de Negócios, onde sua atuação era a de incrementar permutas e parcerias comerciais.
+
'''TECHNOPOL''' (desde novembro de 2018 presente):
  
Julho de 2006: passou a acumular a Diretoria de Projetos de Mercado, onde desenvolveu
+
Conselheiro do Presidente da Technopol, com sede em Paris, é o mais importante órgão francês para a defesa, o reconhecimento e a promoção da música eletrônica na França onde, desde 2013 Technopol é a produtora da Paris Electronic Week, o primeiro hub de negócios francês para profissionais de Dance Music e, desde 1998, é a produtora da Tecno Parade, um evento “open air” que celebra a cultura da música eletrônica reúne anualmente cerca de 350.000 pessoas nas ruas de Paris desde então.
novas formas de atuação, buscando soluções integradas junto às expectativas dos clientes.
+
  
Dezembro de 2006: passou a acumular também a Diretoria de Marketing Comercial,
+
Sua missão é a de aconselhar sobre o desenvolvimento de novas estratégias institucionais e sobre oportunidades empresariais.
que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades
+
de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil, além de criar e executar
+
ações de relacionamento com o mercado anunciante.
+
  
Janeiro de 2007: acumula a Diretoria Comercial da Revista JB Ecológico.
 
  
Maio de 2007: deixa todas as funções anteriores para se tornar Diretor da Sucursal de Brasília,
+
'''DANCE MUSIC COMPANY & ENTERTAINMENT''' (desde março de 2018 – presente):
responsável pela representação e performance comercial do Jornal do Brasil junto ao Governo Federal, Missões Estrangeiras, Confederações, Associações e também Sindicatos com sede na Capital Federal.
+
  
Em Brasília ainda responde pela performance comercial do Caderno JB Brasília junto ao GDF - Governo do Distrito Federal - e iniciativa privada local, além de fazer parte do grupo de trabalho para o lançamento de  
+
Diretor Geral da DMCE, empresa de consultoria e de desenvolvimento de projetos que atua em áreas relacionadas ao varejo, hospitalidade, música, cultura e educação. Nonato planeja, estrutura e desenvolva estratégias para seus clientes.
um novo jornal diário nesta praça.
+
  
Maio de 2008: acumulando sua função anterior, é líder do grupo de trabalho cuja missão é reorganizar a atuação do Núcleo São Paulo do JB, que é responsável pela performance comercial do Jornal do Brasil junto ao mercado anunciante da Cidade de São Paulo, interior do estado de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
+
Na área de Consultoria, sua missão é fazer com que os negócios, marcas, eventos e projetos existentes cresçam em reconhecimento de marca, receita e lucro nos Estados Unidos e em alguns outros mercados globais, obtendo desde acordos de patrocínio até reformulando estratégias comerciais e de comunicação.
  
Agosto de 2008: deixa as funções anteriores para se tornar Diretor de Projetos Editoriais onde sua função cobria os seguintes aspectos:
+
Na área de Projetos, por meio de uma vasta rede de contatos no setor de entretenimento, a missão é a de criar, estruturar e desenvolver novos negócios, produtos e projetos, especialmente aqueles relacionados aos setores da hospitalidade, música, cultura e educação, sempre oferecendo ao mercado produtos e projetos exclusivos, afiliados a marcas mundiais reconhecidas, com grande apelo ao público, gerando valor para todos os envolvidos no processo.
  
Para o JB: desenvolver e ofertar ao mercado o maior número possível de projetos editoriais ou eventos
 
onde as prioridades eram a geração de caixa com alta margem de contribuição para a operação, além de agir como fator de diferenciação, agregando valor ao Departamento Comercial através de ações customizadas aos clientes, realizando, sempre que possível, o cross-selling / cross-media entre os produtos da Divisão e/ou da CBM, composta ainda pela Gazeta Mercantil e Editora Peixes. Em sua visão, o escopo dessa atuação se dava por segmento de mercado, região geográfica, relevância editorial e interesse empresarial.
 
  
Para o mercado: criar e comercializar projetos editoriais, que possibilitassem ao cliente desenvolver uma estratégia de comunicação consistente e que contribuiria de forma significativa para os seus desafios empresariais, mercadológicos, além de trazer impacto positivo para a percepção de sua marca.
+
'''ASSOCIATION FOR ELECTRONIC MUSIC / AFEM''' (desde outubro de 2015 – presente):
  
Para os leitores: o conteúdo editorial com relevância e pertinência, agregando valor ao Jornal como um todo.
+
É membro do “Advisory Board” da “Association for Electronic Music” desde outubro de 2015 e, para o biênio de 2016-2017 foi eleito por voto direto de seus pares para a cadeira de “Not for Profit & Education” da Associação, além disso faz parte, atualmente, parte do “work-group” de “brand sponsorship/corporate membership class”.
  
Janeiro de 2009: assume nova posição: a de Vice-Presidente Sênior de Negócios, onde tem como missão criar sinergia entre as marcas Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil, através de suas áreas de Mídia Tradicional, No Media, Projetos Digitais e Projetos Editoriais, sempre fazendo novas e audaciosas parcerias comerciais, que tragam o que o mercado anunciante deseja, margem para a empresa e seus parceiros, além de relevância aos leitores e usuários de ambos os veículos.
 
Setembro de 2009: após a reorganização da CBM e o foco da empresa para a publicação apenas do
 
Jornal do Brasil e seus produtos revistas Domingo, Programa, JB Ecológico, JB Energia e JB Online, assume
 
a posição de Diretor Executivo para o Setor Público.
 
  
Tem sob a sua responsabilidade, em todo o território nacional, a representação institucional e a performance comercial do Jornal do Brasil junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em todos os seus níveis, em todo o Brasil: ministérios, secretarias, autarquias, agências reguladoras e empresas públicas.
+
'''MORE MUSIC LIVE / ULTRA MUSIC FESTIVAL BRASIL / DJ MAG BRASIL''' (de outubro de 2014 a fevereiro de 2018):  
  
Janeiro de 2010: deixa as funções executivas no Jornal do Brasil e se muda com a família para Paris, para atuar como seu jornalista correspondente e manter uma coluna dominical, sob o título Rive Gauche, até março daquele ano.
+
Diretor Internacional da MMLive Eventos, empresa que nasceu como uma “spin-off” da unidade de produção dos shows do RMC e que realizou shows de artistas como Steve Aoki, Hardwell, David Guetta, e ainda diversas edições em todo o Brasil do Fusion Stage, em parceria com a Ambev.
  
 +
A MML deteve os direitos para produzir no Brasil as edições brasileiras do Ultra Music Festival – um dos mais abrangentes e importantes festivais mundiais de Dance Music – nos anos de 2016 e 2017 – e ainda deteve os direitos para a produção no Brasil dos eventos, do portal e da revista DJ MAG, o mais importante veículo de comunicação de todo o setor de “Dance Music” em todo o mundo até o início de 2018.
  
GLOBAL SPORTS NETWORK – de maio de 2012 a dezembro de 2014: Membro do Conselho de Administração da Global Sports Network que atuava no segmento de esportes, notadamente em Conteúdo Esportivo, Gestão Esportiva, Marketing Esportivo e Gestão de Carreiras e sua atuação se fez junto ao CEO e aos controladores da GSN a fim de aconselhar sobre o desenvolvimento de novas estratégias institucionais e sobre novas oportunidades empresariais.
+
Na MML sua atuação se dava na criação e desenvolvimento de novos produtos, de oportunidades empresariais e na busca de acordos de cooperação e troca de conteúdos exclusivos.
  
  
DIGITAL MEDIA COMPANY – desde agosto de 2009: passa a atuar como Diretor Internacional da DMC, empresa que opera nas áreas de Conteúdo, Mídia e Jornalismo onde publica, desenvolve e comercializa os seguintes produtos e serviços:  
+
'''GLOBAL SPORTS NETWORK''' (de maio de 2012 a dezembro de 2014):
 +
 
 +
Membro do Conselho Consultivo da Global Sports Network que atuava no segmento de esportes, notadamente em Conteúdo Esportivo, Gestão Esportiva, Marketing Esportivo e Gestão de Carreiras e sua atuação se fez junto ao CEO e aos controladores da GSN a fim de aconselhar sobre o desenvolvimento de novas estratégias institucionais e sobre novas oportunidades empresariais.
 +
 
 +
 
 +
'''RIO MUSIC CONFERENCE / RIO MUSIC CARNIVAL''' (de outubro de 2011 a fevereiro de 2018):
 +
 
 +
Diretor Internacional e Jornalista Correspondente dos eventos Rio Music Conference, série de conferências sobre o setor do entretenimento presencial e da música digital e que é considerado como dos mais relevantes eventos de “Live Entertainment & Content” de todo mundo em seu gênero. Atualmente o evento ocorre sob o nome BRMD / Brasil Music Conference, sendo produzido pela Dream Factory, que também produz o Rock in Rio.
 +
 
 +
Sua atuação se dava na criação e desenvolvimento de projetos editoriais e comerciais, na busca de novas oportunidades empresariais e de acordos de cooperação, na troca de conteúdos exclusivos e na cobertura de matérias jornalísticas para seus dois veículos de comunicação próprios: o Portal RMC, de jornalismo online e o Anuário de Mercado RMC, impresso com cerca de 200 páginas em português e inglês.
 +
 
 +
Além disso a empresa era também a produtora desde 2009 do Rio Music Carnival, o maior festival Dance Music de carnaval em todo o mundo, com duração de cinco dias durante o Carnaval da Cidade Maravilhosa. Ao longo de suas edições passadas já recebeu mais de 325.000 pessoas e se apresentaram mais de 240 estrelas da música eletrônica mundial.
 +
 
 +
 
 +
'''BRASIL MÍDIA DIGITAL''' (de agosto de 2009 a dezembro de 2015):
 +
 
 +
Diretor Internacional e Jornalista Correspondente da BrMD, empresa que operava nas áreas de Conteúdo, Mídia e Jornalismo onde publicava, desenvolvia e comercializava os seguintes produtos e serviços:  
  
 
 Agência IN, gestão da informação e conteúdo sob medida
 
 Agência IN, gestão da informação e conteúdo sob medida
 
 Investimentos e Notícias, portal de jornalismo econômico
 
 Investimentos e Notícias, portal de jornalismo econômico
 Balanços Patrimoniais, site e serviços com demonstrações e análises financeiras de empresas de capital aberto
+
 Balanços Patrimoniais, demonstrações e análises financeiras de empresas brasileiras de capital aberto
 +
 
 +
Na BrMD sua atuação se dava na criação e desenvolvimento de projetos editoriais e comerciais, na busca de oportunidades empresariais e de acordos de cooperação, na troca de conteúdos exclusivos, na aquisição de licenças de projetos internacionais para realização no Brasil e na produção da Coluna Rive Gauche, sobre Paris e a França de forma geral.
 +
 
 +
 
 +
'''JORNAL DO BRASIL''' (de maio de 2006 a março de 2010):
 +
 
 +
Janeiro de 2010:
 +
Jornalista Correspondente na França, após deixar suas funções executivas, se muda com a família para Paris, onde mantém uma coluna dominical, sob o título “Rive Gauche”, até março daquele ano.
 +
 
 +
Setembro de 2009:
 +
Diretor Executivo para o Setor Público após a reorganização da CBM e seu novo foco para a publicação apenas do Jornal do Brasil e seus produtos como as revistas Domingo, Programa, JB Ecológico, JB Energia e JB Online.
 +
 
 +
Tem sob a sua responsabilidade, em todo o território nacional, a representação institucional e a performance comercial do Jornal do Brasil junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em todos os seus níveis, em todo o Brasil: ministérios, secretarias, autarquias, agências reguladoras e empresas públicas.
 +
 
 +
Janeiro de 2009:
 +
Vice-Presidente Sênior de Negócios, onde tem como missão criar sinergia entre as marcas Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil, através de suas áreas de Mídia Tradicional, No Media, Projetos Digitais e Projetos Editoriais, sempre fazendo novas e audaciosas parcerias comerciais, que tragam o que o mercado anunciante deseja, margem para a empresa e seus parceiros, além de relevância aos leitores e usuários de ambos os veículos.
 +
 
 +
Agosto de 2008:
 +
Diretor de Projetos Editoriais onde sua função cobria os seguintes aspectos:
 +
 
 +
• Para o JB: desenvolver e ofertar ao mercado o maior número possível de projetos editoriais ou eventos onde as prioridades eram a geração de caixa com alta margem de contribuição para a operação, além de agir como fator de diferenciação, agregando valor ao Departamento Comercial através de ações customizadas aos clientes, realizando, sempre que possível, o cross-selling/cross-media entre os produtos da Divisão e/ou da Companhia Brasileira de Multimídia (CBM), composta ainda pela Gazeta Mercantil e Editora Peixes. Em sua visão, o escopo dessa atuação se dava por segmento de mercado, região geográfica, relevância editorial e interesse empresarial.
 +
 
 +
• Para o mercado: criar e comercializar projetos editoriais, que possibilitassem ao cliente desenvolver uma estratégia de comunicação consistente e que contribuiria de forma significativa para os seus desafios empresariais, mercadológicos, além de trazer impacto positivo para a percepção de sua marca.
 +
 
 +
• Para os leitores: o conteúdo editorial com relevância e pertinência, agregando valor como um todo.
 +
 
 +
 
 +
Maio de 2008:
 +
Acumulando sua função anterior, é líder do grupo de trabalho cuja missão é reorganizar a atuação do Núcleo São Paulo do JB, que é responsável pela performance comercial do Jornal do Brasil junto ao mercado anunciante da Cidade de São Paulo, interior do estado de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
 +
 
 +
Maio de 2007:
 +
Diretor da Sucursal de Brasília, responsável pela representação e performance comercial do Jornal do Brasil junto ao Governo Federal, Missões Estrangeiras, Confederações, Associações e Sindicatos com sede na Capital Federal.
 +
 
 +
Em Brasília ainda responde pela performance comercial do Caderno JB Brasília junto ao GDF - Governo do Distrito Federal - e iniciativa privada local, além de fazer parte do grupo de trabalho para o lançamento de um novo jornal diário nesta praça.
 +
 
 +
Janeiro de 2007:
 +
Diretor Comercial da Revista JB Ecológico, acumulando as funções anteriores.
 +
 
 +
Dezembro de 2006:
 +
Diretor de Marketing Comercial, que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil, além de criar e executar ações de relacionamento com o mercado anunciante, acumulando as funções anteriores.
 +
 
 +
Julho de 2006:
 +
Diretor de Projetos de Mercado, onde desenvolveu novas formas de atuação, buscando soluções integradas junto às expectativas dos clientes, acumulando a função anterior.
 +
 
 +
Maio de 2006:
 +
Diretor de Negócios, onde sua atuação era a de incrementar permutas e parcerias comerciais.
 +
 
 +
 
 +
'''DOCTOR PROPAGANDA''' (de fevereiro de 2001 a abril de 2006):
 +
Diretor de Operações, responsável pelas áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.
 +
 
 +
 
 +
'''100% PROPAGANDA''' (de novembro de 1999 a janeiro de 2001):
 +
Diretor de Operações, responsável pelas áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.
  
Na DMC sua atuação se dá na criação e desenvolvimento de projetos editoriais, de novos produtos, de oportunidades empresariais, na busca de licenças de eventos internacionais para realização no Brasil e de parceiros internacionais para realização de eventos sobre o Brasil na Europa e ainda na cobertura de matérias jornalísticas e na produção da Coluna Rive Gauche, sobre Paris e a França de forma geral.
 
  
 +
'''DÉCADA PROPAGANDA''' (de abril 1992 a outubro de 1999):
 +
Vice-Presidente Executivo, responsável pelas áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.
  
RIO MUSIC CONFERENCE EVENTOS – desde Outubro de 2011: passa também a atuar como Jornalista Correspondente e Diretor Internacional da RMC Eventos, empresa produtora, desde 2009, dos eventos Rio Music Conference – composto por uma série de conferências sobre o setor da música digital e entretenimento presencial e que é atualmente considerado como dos mais relevantes eventos de “Live Entertainment & Content” de todo mundo em seu gênero – e Rio Music Carnival, com seus três shows oficiais e seu festival de cinco dias no Carnaval do Rio de Janeiro.
 
  
Na RMC sua atuação se dá na criação e desenvolvimento de projetos editoriais, de novos produtos, de oportunidades empresariais, na busca de acordos de cooperação e troca de conteúdos exclusivos e ainda na cobertura de matérias jornalísticas para seus dois veículos de comunicação: o Portal RMC, de jornalismo online e o Anuário de Mercado RMC.
+
'''TANDEM & ARTEPLUS COMUNICAÇÃO''' (de abril de 1990 a março 1992):
 +
Diretor de Atendimento, responsável da área de Atendimento.
  
  
MORE MUSIC LIVE EVENTOS / ULTRA BRASIL – desde Outubro de 2014: passa a acumular ainda as funções de Diretor Internacional da MMLive Eventos, empresa que nasceu como uma spin off da unidade de produção dos shows da RMC e já realizou shows de artistas como Steve Aoki, Hardwell, David Guetta, e ainda diversas edições em todo o Brasil do Fusion Stage, em parceria com a Ambev.
+
'''AQUATRO PROPAGANDA''' (de janeiro de 1988 a março 1990):
 +
Diretor de Atendimento, responsável da área de Atendimento.
  
Sua mais nova conquista foi um contrato de 10 anos para produzir no Brasil, a partir de 2016, a edição brasileira do Ultra Music Festival – um dos mais abrangentes e importantes festivais de Dance Music no mundo.
 
  
Na MML sua atuação se dá na criação e desenvolvimento de novos produtos, de oportunidades empresariais e na busca de acordos de cooperação e troca de conteúdos exclusivos.
+
'''SHARE PROMOÇÕES''' (de setembro de 1985 a dezembro de 1987):
 +
Diretor de Atendimento e Planejamento, atendendo à clientes diretos e agências de publicidade na área de promoções.

Edição das 16h49min de 1 de julho de 2020

Com ampla experiência internacional, Pedro Nonato é fluente em inglês, francês e português, viveu em Buenos Aires, Lisboa, Washington, DC, Paris (por dois períodos, 1978-1979 e 2010-2015), atualmente reside em Miami desde o início de janeiro de 2016, foi agraciado com um “Green Card” concedido devido às suas “habilidades extraordinárias” (EB-1A categoria E-16) nos campos do entretenimento e da comunicação.

Grande experiência em vendas, comunicação, planejamento para estruturação e desenvolvimento de novos produtos e novos negócios para empresas e marcas, especialmente produtos e projetos de entretenimento, projetos editoriais e ainda projetos no-media, principalmente relacionados a hospitalidade, música, cultura e educação com grandes níveis de reconhecimento de marca, criando valor para todas as partes envolvidas.

História de sucesso em adquirir, fundar, crescer e agregar valor, rentabilidade e desempenho de vendas das empresas, incluindo mídias tradicionais, mídias on-line, conferências, exposições, shows ao vivo e projetos do setor de hospitalidade.

Forte liderança executiva com resultados comprovados de inspirar e engajar profissionais de diferentes setores em diferentes regiões geográficas, possui uma extensa rede de contatos de negócios em empresas de médio e grande porte e governos no Brasil, França e Portugal.

Nascido no Rio de Janeiro, estudou e completou sua educação básica na Cidade do Rio de Janeiro, no Colégio Andrews, depois cursou Direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) entre 1984 a 1988 e Comunicação Social e Jornalismo na Centro Universitário da Cidade (UniverCidade/RJ) entre 1987 a 1990 e tem como hobbies a música clássica, teatro, cinema, leitura, viagens e os jogos de gamão e golfe.

Após breve passagem pelo Banco Garantia, atual Credit Suisse, começou na área de Comunicação em 1985, como profissional do setor de Planejamento, na área de Promoções e, entre 1988 e 2004, foi coordenador de comunicação em mais de trinta e cinco campanhas políticas para Prefeito, Vereador, Governador, Deputados Estadual e Federal, Senador e Presidente.

Nos anos de 1990 e 1991, durante o Governo Moreira Franco no Rio de Janeiro, foi Assessor de Comunicação junto à Diretoria Administrativa e Financeira da SERLA, atual Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoa do Estado do Rio de Janeiro.

Em 2002 foi um dos fundadores do Guanabara Já, um movimento espontâneo e apartidário por excelência e nascimento: sua intenção era jogar luz sobre todo o processo que culminou com a fusão Estado do Rio de Janeiro e o então Estado da Guanabara – transformado então no Município do Rio de Janeiro, como que hoje o conhecemos – e, mais que tudo, discuti-lo e rever este último resquício autoritário do Golpe de 1964.

Fundou em outubro de 2004, com Marcos Silveira, o Instituto da Propaganda (IP), curso livre com foco no desenvolvimento do raciocínio criativo aplicado à comunicação e foi Presidente do Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro (GAP/RJ), entidade de classe que representa os profissionais destas áreas, por dois mandatos, entre outubro de 2005 a setembro de 2008.

É membro da Câmara de Comércio França – Brasil (CCFB), desde janeiro de 2006 e é Membro Fundador da Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil, capítulo do Distrito Federal (ADVB-DF), sendo seu Conselheiro de Maio de 2007 até abril de 2009.


EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:


STUDIOKAZA MIAMI (desde abril de 2020 – presente):

Diretor de Desenvolvimento, responsável pelas estratégias e ações nas áreas de comunicação e comercial na StudioKaza Miami – uma das melhores empresas de soluções integradas do setor de decoração em toda a Florida, operando duas divisões separadas: StudioKaza Home e StudioKaza Partners.

Na divisão StudioKaza Home, nossos experientes consultores mostram aos clientes como nossos móveis e marcenaria sob-medida e nossos acessórios de design exclusivo podem ajudá-los a dar vida aos seus sonhos.

Na divisão StudioKaza Partners, nossa talentosa equipe auxilia os principais arquitetos, designers, corretores, construtores e desenvolvedores imobiliários a concluir sua visão, desde simples peças de decoração, passando por residências completas (turn-key) até unidades decoradas para home-staging.


ATLANTIC STREAMING / GRUPO BANDEIRANTES DE COMUNICAÇÃO (desde fevereiro de 2020 – presente):

Conselheiro do Diretor Geral da Atlantic Streaming, empresa com sede em Miami, Flórida, EUA, licenciada mundial para venda de publicidade das redes de televisão a cabo Band Internacional e Band News Internacional, canais brasileiros de interesse geral e de notícias para imigrantes e expatriados.

Sua missão é a de aconselhar sobre o desenvolvimento de novas estratégias institucionais e sobre oportunidades empresariais.


TECHNOPOL (desde novembro de 2018 – presente):

Conselheiro do Presidente da Technopol, com sede em Paris, é o mais importante órgão francês para a defesa, o reconhecimento e a promoção da música eletrônica na França onde, desde 2013 Technopol é a produtora da Paris Electronic Week, o primeiro hub de negócios francês para profissionais de Dance Music e, desde 1998, é a produtora da Tecno Parade, um evento “open air” que celebra a cultura da música eletrônica reúne anualmente cerca de 350.000 pessoas nas ruas de Paris desde então.

Sua missão é a de aconselhar sobre o desenvolvimento de novas estratégias institucionais e sobre oportunidades empresariais.


DANCE MUSIC COMPANY & ENTERTAINMENT (desde março de 2018 – presente):

Diretor Geral da DMCE, empresa de consultoria e de desenvolvimento de projetos que atua em áreas relacionadas ao varejo, hospitalidade, música, cultura e educação. Nonato planeja, estrutura e desenvolva estratégias para seus clientes.

Na área de Consultoria, sua missão é fazer com que os negócios, marcas, eventos e projetos existentes cresçam em reconhecimento de marca, receita e lucro nos Estados Unidos e em alguns outros mercados globais, obtendo desde acordos de patrocínio até reformulando estratégias comerciais e de comunicação.

Na área de Projetos, por meio de uma vasta rede de contatos no setor de entretenimento, a missão é a de criar, estruturar e desenvolver novos negócios, produtos e projetos, especialmente aqueles relacionados aos setores da hospitalidade, música, cultura e educação, sempre oferecendo ao mercado produtos e projetos exclusivos, afiliados a marcas mundiais reconhecidas, com grande apelo ao público, gerando valor para todos os envolvidos no processo.


ASSOCIATION FOR ELECTRONIC MUSIC / AFEM (desde outubro de 2015 – presente):

É membro do “Advisory Board” da “Association for Electronic Music” desde outubro de 2015 e, para o biênio de 2016-2017 foi eleito por voto direto de seus pares para a cadeira de “Not for Profit & Education” da Associação, além disso faz parte, atualmente, parte do “work-group” de “brand sponsorship/corporate membership class”.


MORE MUSIC LIVE / ULTRA MUSIC FESTIVAL BRASIL / DJ MAG BRASIL (de outubro de 2014 a fevereiro de 2018):

Diretor Internacional da MMLive Eventos, empresa que nasceu como uma “spin-off” da unidade de produção dos shows do RMC e que realizou shows de artistas como Steve Aoki, Hardwell, David Guetta, e ainda diversas edições em todo o Brasil do Fusion Stage, em parceria com a Ambev.

A MML deteve os direitos para produzir no Brasil as edições brasileiras do Ultra Music Festival – um dos mais abrangentes e importantes festivais mundiais de Dance Music – nos anos de 2016 e 2017 – e ainda deteve os direitos para a produção no Brasil dos eventos, do portal e da revista DJ MAG, o mais importante veículo de comunicação de todo o setor de “Dance Music” em todo o mundo até o início de 2018.

Na MML sua atuação se dava na criação e desenvolvimento de novos produtos, de oportunidades empresariais e na busca de acordos de cooperação e troca de conteúdos exclusivos.


GLOBAL SPORTS NETWORK (de maio de 2012 a dezembro de 2014):

Membro do Conselho Consultivo da Global Sports Network que atuava no segmento de esportes, notadamente em Conteúdo Esportivo, Gestão Esportiva, Marketing Esportivo e Gestão de Carreiras e sua atuação se fez junto ao CEO e aos controladores da GSN a fim de aconselhar sobre o desenvolvimento de novas estratégias institucionais e sobre novas oportunidades empresariais.


RIO MUSIC CONFERENCE / RIO MUSIC CARNIVAL (de outubro de 2011 a fevereiro de 2018):

Diretor Internacional e Jornalista Correspondente dos eventos Rio Music Conference, série de conferências sobre o setor do entretenimento presencial e da música digital e que é considerado como dos mais relevantes eventos de “Live Entertainment & Content” de todo mundo em seu gênero. Atualmente o evento ocorre sob o nome BRMD / Brasil Music Conference, sendo produzido pela Dream Factory, que também produz o Rock in Rio.

Sua atuação se dava na criação e desenvolvimento de projetos editoriais e comerciais, na busca de novas oportunidades empresariais e de acordos de cooperação, na troca de conteúdos exclusivos e na cobertura de matérias jornalísticas para seus dois veículos de comunicação próprios: o Portal RMC, de jornalismo online e o Anuário de Mercado RMC, impresso com cerca de 200 páginas em português e inglês.

Além disso a empresa era também a produtora desde 2009 do Rio Music Carnival, o maior festival Dance Music de carnaval em todo o mundo, com duração de cinco dias durante o Carnaval da Cidade Maravilhosa. Ao longo de suas edições passadas já recebeu mais de 325.000 pessoas e se apresentaram mais de 240 estrelas da música eletrônica mundial.


BRASIL MÍDIA DIGITAL (de agosto de 2009 a dezembro de 2015):

Diretor Internacional e Jornalista Correspondente da BrMD, empresa que operava nas áreas de Conteúdo, Mídia e Jornalismo onde publicava, desenvolvia e comercializava os seguintes produtos e serviços:

 Agência IN, gestão da informação e conteúdo sob medida  Investimentos e Notícias, portal de jornalismo econômico  Balanços Patrimoniais, demonstrações e análises financeiras de empresas brasileiras de capital aberto

Na BrMD sua atuação se dava na criação e desenvolvimento de projetos editoriais e comerciais, na busca de oportunidades empresariais e de acordos de cooperação, na troca de conteúdos exclusivos, na aquisição de licenças de projetos internacionais para realização no Brasil e na produção da Coluna Rive Gauche, sobre Paris e a França de forma geral.


JORNAL DO BRASIL (de maio de 2006 a março de 2010):

Janeiro de 2010: Jornalista Correspondente na França, após deixar suas funções executivas, se muda com a família para Paris, onde mantém uma coluna dominical, sob o título “Rive Gauche”, até março daquele ano.

Setembro de 2009: Diretor Executivo para o Setor Público após a reorganização da CBM e seu novo foco para a publicação apenas do Jornal do Brasil e seus produtos como as revistas Domingo, Programa, JB Ecológico, JB Energia e JB Online.

Tem sob a sua responsabilidade, em todo o território nacional, a representação institucional e a performance comercial do Jornal do Brasil junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em todos os seus níveis, em todo o Brasil: ministérios, secretarias, autarquias, agências reguladoras e empresas públicas.

Janeiro de 2009: Vice-Presidente Sênior de Negócios, onde tem como missão criar sinergia entre as marcas Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil, através de suas áreas de Mídia Tradicional, No Media, Projetos Digitais e Projetos Editoriais, sempre fazendo novas e audaciosas parcerias comerciais, que tragam o que o mercado anunciante deseja, margem para a empresa e seus parceiros, além de relevância aos leitores e usuários de ambos os veículos.

Agosto de 2008: Diretor de Projetos Editoriais onde sua função cobria os seguintes aspectos:

• Para o JB: desenvolver e ofertar ao mercado o maior número possível de projetos editoriais ou eventos onde as prioridades eram a geração de caixa com alta margem de contribuição para a operação, além de agir como fator de diferenciação, agregando valor ao Departamento Comercial através de ações customizadas aos clientes, realizando, sempre que possível, o cross-selling/cross-media entre os produtos da Divisão e/ou da Companhia Brasileira de Multimídia (CBM), composta ainda pela Gazeta Mercantil e Editora Peixes. Em sua visão, o escopo dessa atuação se dava por segmento de mercado, região geográfica, relevância editorial e interesse empresarial.

• Para o mercado: criar e comercializar projetos editoriais, que possibilitassem ao cliente desenvolver uma estratégia de comunicação consistente e que contribuiria de forma significativa para os seus desafios empresariais, mercadológicos, além de trazer impacto positivo para a percepção de sua marca.

• Para os leitores: o conteúdo editorial com relevância e pertinência, agregando valor como um todo.


Maio de 2008: Acumulando sua função anterior, é líder do grupo de trabalho cuja missão é reorganizar a atuação do Núcleo São Paulo do JB, que é responsável pela performance comercial do Jornal do Brasil junto ao mercado anunciante da Cidade de São Paulo, interior do estado de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Maio de 2007: Diretor da Sucursal de Brasília, responsável pela representação e performance comercial do Jornal do Brasil junto ao Governo Federal, Missões Estrangeiras, Confederações, Associações e Sindicatos com sede na Capital Federal.

Em Brasília ainda responde pela performance comercial do Caderno JB Brasília junto ao GDF - Governo do Distrito Federal - e iniciativa privada local, além de fazer parte do grupo de trabalho para o lançamento de um novo jornal diário nesta praça.

Janeiro de 2007: Diretor Comercial da Revista JB Ecológico, acumulando as funções anteriores.

Dezembro de 2006: Diretor de Marketing Comercial, que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil, além de criar e executar ações de relacionamento com o mercado anunciante, acumulando as funções anteriores.

Julho de 2006: Diretor de Projetos de Mercado, onde desenvolveu novas formas de atuação, buscando soluções integradas junto às expectativas dos clientes, acumulando a função anterior.

Maio de 2006: Diretor de Negócios, onde sua atuação era a de incrementar permutas e parcerias comerciais.


DOCTOR PROPAGANDA (de fevereiro de 2001 a abril de 2006): Diretor de Operações, responsável pelas áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.


100% PROPAGANDA (de novembro de 1999 a janeiro de 2001): Diretor de Operações, responsável pelas áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.


DÉCADA PROPAGANDA (de abril 1992 a outubro de 1999): Vice-Presidente Executivo, responsável pelas áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.


TANDEM & ARTEPLUS COMUNICAÇÃO (de abril de 1990 a março 1992): Diretor de Atendimento, responsável da área de Atendimento.


AQUATRO PROPAGANDA (de janeiro de 1988 a março 1990): Diretor de Atendimento, responsável da área de Atendimento.


SHARE PROMOÇÕES (de setembro de 1985 a dezembro de 1987): Diretor de Atendimento e Planejamento, atendendo à clientes diretos e agências de publicidade na área de promoções.