Mudanças entre as edições de "Pedro Nonato"
Linha 1: | Linha 1: | ||
− | + | Nascido no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1965, Pedro Aloisio Maria Fernandes Nonato da Silva, cursou Direito na PUC/RJ e Comunicação Social na UniverCidade, possui diversos cursos de extensão. Começou na área em 1985, como profissional de Atendimento, após passagem pelo Banco Garantia. | |
− | + | ||
− | + | ||
− | Nascido no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1965, Pedro | + | |
− | + | Entre 1988 e 2004, foi coordenador de comunicação em mais de trinta campanhas políticas majoritárias e proporcionais para Prefeito, Vereador, Governador, Deputados Estadual e Federal, Senador e Presidente. | |
− | + | Nos anos de 1990 e 1991 foi Assessor de Comunicação Social | |
+ | junto à Diretoria Administrativa e Financeira da SERLA, | ||
+ | Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoa do | ||
+ | Estado do Rio de Janeiro. | ||
− | Em | + | Em 2004 fundou, juntamente com Marcos Silveira, do Instituto |
− | + | da Propaganda, um curso livre com foco no desenvolvimento do raciocínio criativo aplicado e ocupa atualmente a Presidência | |
− | + | do GAP, Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro, | |
+ | além de ser membro da CCFB, Câmara de Comércio França - Brasil | ||
+ | desde Janeiro de 2006. | ||
− | + | De 1985 a 1987, trabalhou na área de Atendimento e Planejamento | |
+ | da Share, empresa de planejamento promocional e, entre 1987 a | ||
+ | 1992, foi Diretor de Atendimento nas agências Aquatro e Tandem. | ||
− | + | Em 1992 foi sócio fundador da Década Propaganda, sendo seu | |
+ | Vice-Presidente Executivo até Novembro de 1999 e, em Dezembro | ||
+ | de 1999 lançou uma nova agência, a 100% Propaganda tendo sido | ||
+ | seu sócio fundador, atuando como Diretor de Atendimento, | ||
+ | responsável pelas áreas de Atendimento e Novos Negócios, | ||
+ | até Janeiro de 2001. | ||
+ | |||
+ | Entre Fevereiro de 2001 até Dezembro de 2005, atuou como | ||
+ | Diretor de Operações da Doctor Propaganda, responsável final | ||
+ | das áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios. | ||
+ | |||
+ | Em Janeiro de 2006, fundou a MacGyver Comunicação, atuando | ||
+ | como sócio e Vice-Presidente de Planejamento e Operações mas, | ||
+ | em Maio de 2006, aceitou um convite do Jornal do Brasil para | ||
+ | assumir a Diretoria de Novos Negócios, onde sua atuação era | ||
+ | a de incrementar as parcerias comerciais. | ||
+ | |||
+ | Logo depois foi promovido para a Diretoria de Projetos de Mercado | ||
+ | e, em Dezembro de 2006 passou a acumular também a Diretoria de Marketing Comercial, que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil. |
Edição das 12h55min de 13 de dezembro de 2006
Nascido no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1965, Pedro Aloisio Maria Fernandes Nonato da Silva, cursou Direito na PUC/RJ e Comunicação Social na UniverCidade, possui diversos cursos de extensão. Começou na área em 1985, como profissional de Atendimento, após passagem pelo Banco Garantia.
Entre 1988 e 2004, foi coordenador de comunicação em mais de trinta campanhas políticas majoritárias e proporcionais para Prefeito, Vereador, Governador, Deputados Estadual e Federal, Senador e Presidente.
Nos anos de 1990 e 1991 foi Assessor de Comunicação Social junto à Diretoria Administrativa e Financeira da SERLA, Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoa do Estado do Rio de Janeiro.
Em 2004 fundou, juntamente com Marcos Silveira, do Instituto da Propaganda, um curso livre com foco no desenvolvimento do raciocínio criativo aplicado e ocupa atualmente a Presidência do GAP, Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro, além de ser membro da CCFB, Câmara de Comércio França - Brasil desde Janeiro de 2006.
De 1985 a 1987, trabalhou na área de Atendimento e Planejamento da Share, empresa de planejamento promocional e, entre 1987 a 1992, foi Diretor de Atendimento nas agências Aquatro e Tandem.
Em 1992 foi sócio fundador da Década Propaganda, sendo seu Vice-Presidente Executivo até Novembro de 1999 e, em Dezembro de 1999 lançou uma nova agência, a 100% Propaganda tendo sido seu sócio fundador, atuando como Diretor de Atendimento, responsável pelas áreas de Atendimento e Novos Negócios, até Janeiro de 2001.
Entre Fevereiro de 2001 até Dezembro de 2005, atuou como Diretor de Operações da Doctor Propaganda, responsável final das áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.
Em Janeiro de 2006, fundou a MacGyver Comunicação, atuando como sócio e Vice-Presidente de Planejamento e Operações mas, em Maio de 2006, aceitou um convite do Jornal do Brasil para assumir a Diretoria de Novos Negócios, onde sua atuação era a de incrementar as parcerias comerciais.
Logo depois foi promovido para a Diretoria de Projetos de Mercado e, em Dezembro de 2006 passou a acumular também a Diretoria de Marketing Comercial, que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil.