Mudanças entre as edições de "Pedro Nonato"

De Janelapédia
Linha 1: Linha 1:
{| align="right"
+
Nascido no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1965, Pedro Aloisio Maria Fernandes Nonato da Silva, cursou Direito na PUC/RJ e Comunicação Social na UniverCidade, possui diversos cursos de extensão. Começou na área em 1985, como profissional de Atendimento, após passagem pelo Banco Garantia.  
| http://www.janela.com.br/imagens/gente/Pedro_Nonato(perfil).jpg
+
|}
+
Nascido no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1965, Pedro Aloísio Maria Fernandes Nonato da Silva cursou Direito na PUC/RJ e Comunicação Social na Faculdade da Cidade.  
+
  
Começou a trabalhar nesta área em 1985, como profissional de Atendimento, após passagem pelo Banco Garantia. Trabalhou, desde 1988, como coordenador de comunicação em diversas campanhas políticas majoritárias e proporcionais para Prefeito, Vereador, Governador, Deputados Estadual e Federal, Senador e Presidente da República. Durante o ano de 1989 foi Professor Assistente da matéria ”Publicidade e Propaganda” do 6º período da Faculdade da Cidade.
+
Entre 1988 e 2004, foi coordenador de comunicação em mais de trinta campanhas políticas majoritárias e proporcionais para Prefeito, Vereador, Governador, Deputados Estadual e Federal, Senador e Presidente.
  
De 1985 a 1987, trabalhou como Atendimento na Share, empresa de planejamento promocional. Em 1988 começou a trabalhar em agências de propaganda, passando, até 1992, pela [[Aquatro]] e pela [[Tandem]], como Diretor de Atendimento.
+
Nos anos de 1990 e 1991 foi Assessor de Comunicação Social
 +
junto à Diretoria Administrativa e Financeira da SERLA,  
 +
Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoa do
 +
Estado do Rio de Janeiro.
  
Em Maio de 1992 fundou, com outros sócios, a [[Década]] Propaganda, na qual, como Diretor de Operações, foi responsável pelas áreas de Atendimento, Novos Negócios e Mídia, até Novembro de 1999, cuidando de clientes como Flex-A Carioca, Shopping da Gávea, Governo do Estado do Rio de Janeiro (período Marcello Alencar), Encol, AGO, Ponto de Vista Ótica, Master Price, Cell Center, Celular & Celular, Bacalhau da Noruega, entre outras.
+
Em 2004 fundou, juntamente com Marcos Silveira, do Instituto
+
da Propaganda, um curso livre com foco no desenvolvimento do raciocínio criativo aplicado e ocupa atualmente a Presidência
Em Dezembro de 1999 lançou uma nova e criativa agência, a [[100%]] Propaganda, tendo sido sócio fundador, atuando como Diretor de Atendimento e responsável pelas áreas de Atendimento e Novos Negócios, nela ficando até Dezembro de 2000. A partir de Fevereiro de 2001, entrou na [[Doctor]] Propaganda como Diretor de Operações, responsável pelas áreas de Atendimento, Administração, Novos Negócios, Mídia, Finanças e Produção, tendo, entre outros clientes, Duloren, Shopping Nova América, Domino’s Pizza, Clear Channel Adshel, Banco Boavista, SENAC Rio, ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar, Atlântica, Construtora Calper, Jornal do Brasil, Estação do Corpo, entre vários outros.
+
do GAP, Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro,  
 +
além de ser membro da CCFB, Câmara de Comércio França - Brasil
 +
desde Janeiro de 2006.
  
No início de 2006, com a junção da Doctor e a [[Ronson]] na agência MacGyver, tornou-se vice-presidente de Operações da empresa, onde ficou até abril, quando deixou a agência para ser Diretor de Projetos de Mercado do Jornal do Brasil.
+
De 1985 a 1987, trabalhou na área de Atendimento e Planejamento
 +
da Share, empresa de planejamento promocional e, entre 1987 a
 +
1992, foi Diretor de Atendimento nas agências Aquatro e Tandem.  
  
É membro da CCFB – Câmara de Comércio França-Brasil desde janeiro de 2006.
+
Em 1992 foi sócio fundador da Década Propaganda, sendo seu
 +
Vice-Presidente Executivo até Novembro de 1999 e, em Dezembro
 +
de 1999 lançou uma nova agência, a 100% Propaganda tendo sido
 +
seu sócio fundador, atuando como Diretor de Atendimento,
 +
responsável pelas áreas de Atendimento e Novos Negócios,
 +
até Janeiro de 2001.
 +
 
 +
Entre Fevereiro de 2001 até Dezembro de 2005, atuou como
 +
Diretor de Operações da Doctor Propaganda, responsável final
 +
das áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.
 +
 
 +
Em Janeiro de 2006, fundou a MacGyver Comunicação, atuando
 +
como sócio e Vice-Presidente de Planejamento e Operações mas,
 +
em Maio de 2006, aceitou um convite do Jornal do Brasil para
 +
assumir a Diretoria de Novos Negócios, onde sua atuação era
 +
a de incrementar as parcerias comerciais.
 +
 
 +
Logo depois foi promovido para a Diretoria de Projetos de Mercado
 +
e, em Dezembro de 2006 passou a acumular também a Diretoria de Marketing Comercial, que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil.

Edição das 12h55min de 13 de dezembro de 2006

Nascido no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1965, Pedro Aloisio Maria Fernandes Nonato da Silva, cursou Direito na PUC/RJ e Comunicação Social na UniverCidade, possui diversos cursos de extensão. Começou na área em 1985, como profissional de Atendimento, após passagem pelo Banco Garantia.

Entre 1988 e 2004, foi coordenador de comunicação em mais de trinta campanhas políticas majoritárias e proporcionais para Prefeito, Vereador, Governador, Deputados Estadual e Federal, Senador e Presidente.

Nos anos de 1990 e 1991 foi Assessor de Comunicação Social junto à Diretoria Administrativa e Financeira da SERLA, Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoa do Estado do Rio de Janeiro.

Em 2004 fundou, juntamente com Marcos Silveira, do Instituto da Propaganda, um curso livre com foco no desenvolvimento do raciocínio criativo aplicado e ocupa atualmente a Presidência do GAP, Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro, além de ser membro da CCFB, Câmara de Comércio França - Brasil desde Janeiro de 2006.

De 1985 a 1987, trabalhou na área de Atendimento e Planejamento da Share, empresa de planejamento promocional e, entre 1987 a 1992, foi Diretor de Atendimento nas agências Aquatro e Tandem.

Em 1992 foi sócio fundador da Década Propaganda, sendo seu Vice-Presidente Executivo até Novembro de 1999 e, em Dezembro de 1999 lançou uma nova agência, a 100% Propaganda tendo sido seu sócio fundador, atuando como Diretor de Atendimento, responsável pelas áreas de Atendimento e Novos Negócios, até Janeiro de 2001.

Entre Fevereiro de 2001 até Dezembro de 2005, atuou como Diretor de Operações da Doctor Propaganda, responsável final das áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.

Em Janeiro de 2006, fundou a MacGyver Comunicação, atuando como sócio e Vice-Presidente de Planejamento e Operações mas, em Maio de 2006, aceitou um convite do Jornal do Brasil para assumir a Diretoria de Novos Negócios, onde sua atuação era a de incrementar as parcerias comerciais.

Logo depois foi promovido para a Diretoria de Projetos de Mercado e, em Dezembro de 2006 passou a acumular também a Diretoria de Marketing Comercial, que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil.