Mudanças entre as edições de "Pedro Nonato"

De Janelapédia
Linha 1: Linha 1:
 
Nascido no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1965, Pedro Aloisio Maria Fernandes Nonato da Silva, cursou Direito na PUC/RJ e Comunicação Social na UniverCidade, possui diversos cursos de extensão. Começou na área em 1985, como profissional de Atendimento, após passagem pelo Banco Garantia.  
 
Nascido no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1965, Pedro Aloisio Maria Fernandes Nonato da Silva, cursou Direito na PUC/RJ e Comunicação Social na UniverCidade, possui diversos cursos de extensão. Começou na área em 1985, como profissional de Atendimento, após passagem pelo Banco Garantia.  
 +
  
 
Entre 1988 e 2004, foi coordenador de comunicação em mais de trinta campanhas políticas majoritárias e proporcionais para Prefeito, Vereador, Governador, Deputados Estadual e Federal, Senador e Presidente.
 
Entre 1988 e 2004, foi coordenador de comunicação em mais de trinta campanhas políticas majoritárias e proporcionais para Prefeito, Vereador, Governador, Deputados Estadual e Federal, Senador e Presidente.
 +
  
 
Nos anos de 1990 e 1991 foi Assessor de Comunicação Social  
 
Nos anos de 1990 e 1991 foi Assessor de Comunicação Social  
Linha 7: Linha 9:
 
Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoa do  
 
Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoa do  
 
Estado do Rio de Janeiro.
 
Estado do Rio de Janeiro.
 +
  
 
Em 2004 fundou, juntamente com Marcos Silveira, do Instituto  
 
Em 2004 fundou, juntamente com Marcos Silveira, do Instituto  
Linha 13: Linha 16:
 
além de ser membro da CCFB, Câmara de Comércio França - Brasil  
 
além de ser membro da CCFB, Câmara de Comércio França - Brasil  
 
desde Janeiro de 2006.
 
desde Janeiro de 2006.
 +
  
 
De 1985 a 1987, trabalhou na área de Atendimento e Planejamento  
 
De 1985 a 1987, trabalhou na área de Atendimento e Planejamento  
 
da Share, empresa de planejamento promocional e, entre 1987 a  
 
da Share, empresa de planejamento promocional e, entre 1987 a  
 
1992, foi Diretor de Atendimento nas agências Aquatro e Tandem.  
 
1992, foi Diretor de Atendimento nas agências Aquatro e Tandem.  
 +
  
 
Em 1992 foi sócio fundador da Década Propaganda, sendo seu
 
Em 1992 foi sócio fundador da Década Propaganda, sendo seu
Linha 24: Linha 29:
 
responsável pelas áreas de Atendimento e Novos Negócios,  
 
responsável pelas áreas de Atendimento e Novos Negócios,  
 
até Janeiro de 2001.  
 
até Janeiro de 2001.  
 +
  
 
Entre Fevereiro de 2001 até Dezembro de 2005, atuou como  
 
Entre Fevereiro de 2001 até Dezembro de 2005, atuou como  
 
Diretor de Operações da Doctor Propaganda, responsável final  
 
Diretor de Operações da Doctor Propaganda, responsável final  
 
das áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.
 
das áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.
 +
  
 
Em Janeiro de 2006, fundou a MacGyver Comunicação, atuando  
 
Em Janeiro de 2006, fundou a MacGyver Comunicação, atuando  
Linha 34: Linha 41:
 
assumir a Diretoria de Novos Negócios, onde sua atuação era  
 
assumir a Diretoria de Novos Negócios, onde sua atuação era  
 
a de incrementar as parcerias comerciais.  
 
a de incrementar as parcerias comerciais.  
 +
  
 
Logo depois foi promovido para a Diretoria de Projetos de Mercado  
 
Logo depois foi promovido para a Diretoria de Projetos de Mercado  
 
e, em Dezembro de 2006 passou a acumular também a Diretoria de Marketing Comercial, que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil.
 
e, em Dezembro de 2006 passou a acumular também a Diretoria de Marketing Comercial, que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil.

Edição das 12h56min de 13 de dezembro de 2006

Nascido no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1965, Pedro Aloisio Maria Fernandes Nonato da Silva, cursou Direito na PUC/RJ e Comunicação Social na UniverCidade, possui diversos cursos de extensão. Começou na área em 1985, como profissional de Atendimento, após passagem pelo Banco Garantia.


Entre 1988 e 2004, foi coordenador de comunicação em mais de trinta campanhas políticas majoritárias e proporcionais para Prefeito, Vereador, Governador, Deputados Estadual e Federal, Senador e Presidente.


Nos anos de 1990 e 1991 foi Assessor de Comunicação Social junto à Diretoria Administrativa e Financeira da SERLA, Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoa do Estado do Rio de Janeiro.


Em 2004 fundou, juntamente com Marcos Silveira, do Instituto da Propaganda, um curso livre com foco no desenvolvimento do raciocínio criativo aplicado e ocupa atualmente a Presidência do GAP, Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro, além de ser membro da CCFB, Câmara de Comércio França - Brasil desde Janeiro de 2006.


De 1985 a 1987, trabalhou na área de Atendimento e Planejamento da Share, empresa de planejamento promocional e, entre 1987 a 1992, foi Diretor de Atendimento nas agências Aquatro e Tandem.


Em 1992 foi sócio fundador da Década Propaganda, sendo seu Vice-Presidente Executivo até Novembro de 1999 e, em Dezembro de 1999 lançou uma nova agência, a 100% Propaganda tendo sido seu sócio fundador, atuando como Diretor de Atendimento, responsável pelas áreas de Atendimento e Novos Negócios, até Janeiro de 2001.


Entre Fevereiro de 2001 até Dezembro de 2005, atuou como Diretor de Operações da Doctor Propaganda, responsável final das áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.


Em Janeiro de 2006, fundou a MacGyver Comunicação, atuando como sócio e Vice-Presidente de Planejamento e Operações mas, em Maio de 2006, aceitou um convite do Jornal do Brasil para assumir a Diretoria de Novos Negócios, onde sua atuação era a de incrementar as parcerias comerciais.


Logo depois foi promovido para a Diretoria de Projetos de Mercado e, em Dezembro de 2006 passou a acumular também a Diretoria de Marketing Comercial, que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil.