Mudanças entre as edições de "Pedro Nonato"

De Janelapédia
Linha 3: Linha 3:
 
além de ter feito diversos cursos de extensão na área de comunicação.  
 
além de ter feito diversos cursos de extensão na área de comunicação.  
  
Neto de jurista e jornalista, seu pai é diplomata. Fluente em inglês, falado e escrito, com conhecimentos de francês e noções de espanhol, já viveu no exterior em Paris, Buenos Aires, Lisboa e em Washington, DC.
 
  
Tem como hobbies a música clássica, o teatro, o cinema, a leitura,  
+
Neto de jurista e jornalista, seu pai é diplomata. Fluente em inglês, falado e escrito, com conhecimentos de francês e noções
viagens ao exterior e os jogos de back-gammon e golf.
+
de espanhol, já viveu no exterior em Paris, Buenos Aires, Lisboa
 +
e em Washington, DC.
 +
 
 +
 
 +
Tem como hobbies a música clássica, o teatro, o cinema, a  
 +
leitura, viagens ao exterior e os jogos de back-gammon e golf.
 +
 
  
 
Após breve passagem pelo Banco Garantia, atual Credit Suisse, começou na área de Comunicação em 1985, como profissional de Planejamento, na área de Promoções.  
 
Após breve passagem pelo Banco Garantia, atual Credit Suisse, começou na área de Comunicação em 1985, como profissional de Planejamento, na área de Promoções.  
  
Entre 1988 e 2004, atuou como coordenador de comunicação em mais de trinta e cinco campanhas políticas majoritárias e proporcionais para Prefeito, Vereador, Governador, Deputados Estadual e Federal, Senador e Presidente.
+
 
 +
Entre 1988 e 2004, atuou como coordenador de comunicação em mais  
 +
de trinta e cinco campanhas políticas majoritárias e proporcionais  
 +
para Prefeito, Vereador, Governador, Deputados Estadual e Federal,  
 +
Senador e Presidente.
 +
 
  
 
Nos anos de 1990 e 1991, durante o Governo Moreira Franco, além de trabalhar em agências, foi Assessor de Comunicação Social junto à Diretoria Administrativa e Financeira da SERLA, atual Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoa do Estado do Rio de Janeiro.
 
Nos anos de 1990 e 1991, durante o Governo Moreira Franco, além de trabalhar em agências, foi Assessor de Comunicação Social junto à Diretoria Administrativa e Financeira da SERLA, atual Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoa do Estado do Rio de Janeiro.
 +
  
 
Fundou em outubro de 2004, juntamente com Marcos Silveira, o Instituto da Propaganda, curso livre com foco no desenvolvimento
 
Fundou em outubro de 2004, juntamente com Marcos Silveira, o Instituto da Propaganda, curso livre com foco no desenvolvimento
 
do raciocínio criativo aplicado à comunicação.
 
do raciocínio criativo aplicado à comunicação.
 +
  
 
É Presidente do GAP, Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro, que representa cerca os profissionais, desde outubro de 2005.
 
É Presidente do GAP, Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro, que representa cerca os profissionais, desde outubro de 2005.
  
É membro da CCFB, Câmara de Comércio França – Brasil, desde Janeiro de 2006.
 
  
É Membro Fundador da Associação dos Dirigentes de Venda do Brasil, capítulo do Distrito Federal (ADVB-DF), sendo, desde Maio de 2007, seu Conselheiro.
+
É membro da CCFB, Câmara de Comércio França – Brasil,
 +
desde Janeiro de 2006.
 +
 
 +
 
 +
É Membro Fundador da Associação dos Dirigentes de Venda do  
 +
Brasil, capítulo do Distrito Federal (ADVB-DF), sendo, desde  
 +
Maio de 2007, seu Conselheiro.
 +
 
  
 
Experiência profissional em agências:
 
Experiência profissional em agências:
  
Share Planejamento de Promoções - de dezembro de 1985 a março de 1988: trabalhou na área de Atendimento e Planejamento, atendendo à clientes e agências.
 
  
Aquatro / Tandem – de abril de 1988 a outubro 1991: atuou como Diretor de Atendimento destas agências.
+
Share Planejamento de Promoções - de dezembro de 1985 a março
 +
de 1988: trabalhou na área de Atendimento e Planejamento,
 +
atendendo à clientes e agências.
  
Década Propaganda – de janeiro 1992 a novembro de 1999: foi seu sócio fundador, sendo seu Vice-Presidente Executivo e Diretor de Atendimento e Novos Negócios.
 
  
A Década Propaganda controlava uma empresa de Assessoria de Imprensa e uma empresa de Telemarketing, além de ter mantido, nos anos de 1992 e 1993, um acordo operacional com a JMM / MG atendendo à Brasif / Duty Free, Vale do Rio Doce e Siderúrgica Mendes Júnior.  
+
Aquatro / Tandem – de abril de 1988 a outubro 1991:
 +
atuou como Diretor de Atendimento destas agências.
  
  
100% Propaganda – de dezembro de 1999 a janeiro de 2001: foi seu sócio fundador, atuando como Diretor de Atendimento, responsável pelas áreas de Atendimento e Novos Negócios.
+
Década Propaganda – de janeiro 1992 a novembro de 1999:
 +
foi seu sócio fundador, sendo seu Vice-Presidente Executivo
 +
e Diretor de Atendimento e Novos Negócios.
 +
 
 +
 
 +
A Década Propaganda controlava uma empresa de Assessoria de
 +
Imprensa e uma empresa de Telemarketing, além de ter mantido,
 +
nos anos de 1992 e 1993, um acordo operacional com a JMM / MG
 +
atendendo à Brasif / Duty Free, Vale do Rio Doce e Siderúrgica Mendes Júnior.
 +
 
 +
 
 +
100% Propaganda – de dezembro de 1999 a janeiro de 2001:  
 +
foi seu sócio fundador, atuando como Diretor de Atendimento,  
 +
responsável pelas áreas de Atendimento e Novos Negócios.
 +
 
 +
 
 +
Doctor Propaganda – de fevereiro de 2001 a abril de 2006:
 +
atuou como seu Diretor de Operações, responsável final das
 +
áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.
  
Doctor Propaganda – de fevereiro de 2001 a abril de 2006: atuou
 
como seu Diretor de Operações, responsável final das áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.
 
  
 
Experiência profissional em veículo:  
 
Experiência profissional em veículo:  
  
Jornal do Brasil - maio de 2006: aceitou um convite do Jornal do Brasil para assumir a Diretoria de Permutas, onde sua atuação era
 
a de incrementar as permutas e parcerias comerciais.
 
  
Julho de 2006: passou a acumular a Diretoria de Projetos de Mercado.
+
Jornal do Brasil - maio de 2006: aceitou um convite do Jornal
 +
do Brasil para assumir a Diretoria de Permutas, onde sua atuação
 +
era a de incrementar as permutas e parcerias comerciais.  
  
Dezembro de 2006: passou a acumular também a Diretoria de Marketing Comercial, que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil, além de criar e executar
+
 
 +
Julho de 2006: acumula a Diretoria de Projetos de Mercado.
 +
 
 +
 
 +
Dezembro de 2006: acumula também a Diretoria de Marketing  
 +
Comercial, que tinha como objetivo dar suporte de marketing  
 +
e comunicação à todas as Unidades de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil, além de criar e executar
 
ações de relacionamento com o mercado anunciante.
 
ações de relacionamento com o mercado anunciante.
  
Janeiro de 2007: passou a responder pela Diretoria Comercial da Revista JB Ecológico.
 
  
Junho de 2007: deixa todas as funções anteriores para se tornar Diretor Comercial do Núcleo Brasília, responsável pela performance comercial do Jornal do Brasil junto ao Governo Federal, Missões Estrangeiras, Confederações, Associações e também Sindicatos com sede na Capital Federal.
+
Janeiro de 2007: passou a responder pela Diretoria
 +
Comercial da Revista JB Ecológico.
 +
 
 +
 
 +
Junho de 2007: deixa todas as funções anteriores para se  
 +
tornar Diretor Comercial do Núcleo Brasília, responsável  
 +
pela performance comercial do Jornal do Brasil junto ao  
 +
Governo Federal, Missões Estrangeiras, Confederações,  
 +
Associações e também Sindicatos com sede na Capital Federal.
 +
 
  
Em Brasília ainda responde pela performance comercial do Caderno JB Brasília junto ao GDF - Governo do Distrito Federal - e iniciativa privada local além de fazer parte do grupo de trabalho para o lançamento de um novo jornal diário nesta praça.
+
Em Brasília ainda responde pela performance comercial do  
 +
Caderno JB Brasília junto ao GDF - Governo do Distrito  
 +
Federal - e iniciativa privada local além de fazer parte  
 +
do grupo de trabalho para o lançamento de um novo jornal  
 +
diário nesta praça.

Edição das 12h10min de 17 de janeiro de 2008

Nascido no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1965, Pedro Aloisio Maria Fernandes Nonato da Silva, estudou e completou sua educação básica na Cidade do Rio de Janeiro, no Colégio Andrews, depois cursou Direito na PUC/RJ e Comunicação Social na UniverCidade/RJ, além de ter feito diversos cursos de extensão na área de comunicação.


Neto de jurista e jornalista, seu pai é diplomata. Fluente em inglês, falado e escrito, com conhecimentos de francês e noções de espanhol, já viveu no exterior em Paris, Buenos Aires, Lisboa e em Washington, DC.


Tem como hobbies a música clássica, o teatro, o cinema, a leitura, viagens ao exterior e os jogos de back-gammon e golf.


Após breve passagem pelo Banco Garantia, atual Credit Suisse, começou na área de Comunicação em 1985, como profissional de Planejamento, na área de Promoções.


Entre 1988 e 2004, atuou como coordenador de comunicação em mais de trinta e cinco campanhas políticas majoritárias e proporcionais para Prefeito, Vereador, Governador, Deputados Estadual e Federal, Senador e Presidente.


Nos anos de 1990 e 1991, durante o Governo Moreira Franco, além de trabalhar em agências, foi Assessor de Comunicação Social junto à Diretoria Administrativa e Financeira da SERLA, atual Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoa do Estado do Rio de Janeiro.


Fundou em outubro de 2004, juntamente com Marcos Silveira, o Instituto da Propaganda, curso livre com foco no desenvolvimento do raciocínio criativo aplicado à comunicação.


É Presidente do GAP, Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro, que representa cerca os profissionais, desde outubro de 2005.


É membro da CCFB, Câmara de Comércio França – Brasil, desde Janeiro de 2006.


É Membro Fundador da Associação dos Dirigentes de Venda do Brasil, capítulo do Distrito Federal (ADVB-DF), sendo, desde Maio de 2007, seu Conselheiro.


Experiência profissional em agências:


Share Planejamento de Promoções - de dezembro de 1985 a março de 1988: trabalhou na área de Atendimento e Planejamento, atendendo à clientes e agências.


Aquatro / Tandem – de abril de 1988 a outubro 1991: atuou como Diretor de Atendimento destas agências.


Década Propaganda – de janeiro 1992 a novembro de 1999: foi seu sócio fundador, sendo seu Vice-Presidente Executivo e Diretor de Atendimento e Novos Negócios.


A Década Propaganda controlava uma empresa de Assessoria de Imprensa e uma empresa de Telemarketing, além de ter mantido, nos anos de 1992 e 1993, um acordo operacional com a JMM / MG atendendo à Brasif / Duty Free, Vale do Rio Doce e Siderúrgica Mendes Júnior.


100% Propaganda – de dezembro de 1999 a janeiro de 2001: foi seu sócio fundador, atuando como Diretor de Atendimento, responsável pelas áreas de Atendimento e Novos Negócios.


Doctor Propaganda – de fevereiro de 2001 a abril de 2006: atuou como seu Diretor de Operações, responsável final das áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.


Experiência profissional em veículo:


Jornal do Brasil - maio de 2006: aceitou um convite do Jornal do Brasil para assumir a Diretoria de Permutas, onde sua atuação era a de incrementar as permutas e parcerias comerciais.


Julho de 2006: acumula a Diretoria de Projetos de Mercado.


Dezembro de 2006: acumula também a Diretoria de Marketing Comercial, que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil, além de criar e executar ações de relacionamento com o mercado anunciante.


Janeiro de 2007: passou a responder pela Diretoria Comercial da Revista JB Ecológico.


Junho de 2007: deixa todas as funções anteriores para se tornar Diretor Comercial do Núcleo Brasília, responsável pela performance comercial do Jornal do Brasil junto ao Governo Federal, Missões Estrangeiras, Confederações, Associações e também Sindicatos com sede na Capital Federal.


Em Brasília ainda responde pela performance comercial do Caderno JB Brasília junto ao GDF - Governo do Distrito Federal - e iniciativa privada local além de fazer parte do grupo de trabalho para o lançamento de um novo jornal diário nesta praça.