Pedro Nonato

De Janelapédia
Edição feita às 12h55min de 13 de dezembro de 2006 por 200.255.13.17 (Discussão)

Nascido no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1965, Pedro Aloisio Maria Fernandes Nonato da Silva, cursou Direito na PUC/RJ e Comunicação Social na UniverCidade, possui diversos cursos de extensão. Começou na área em 1985, como profissional de Atendimento, após passagem pelo Banco Garantia.

Entre 1988 e 2004, foi coordenador de comunicação em mais de trinta campanhas políticas majoritárias e proporcionais para Prefeito, Vereador, Governador, Deputados Estadual e Federal, Senador e Presidente.

Nos anos de 1990 e 1991 foi Assessor de Comunicação Social junto à Diretoria Administrativa e Financeira da SERLA, Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoa do Estado do Rio de Janeiro.

Em 2004 fundou, juntamente com Marcos Silveira, do Instituto da Propaganda, um curso livre com foco no desenvolvimento do raciocínio criativo aplicado e ocupa atualmente a Presidência do GAP, Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro, além de ser membro da CCFB, Câmara de Comércio França - Brasil desde Janeiro de 2006.

De 1985 a 1987, trabalhou na área de Atendimento e Planejamento da Share, empresa de planejamento promocional e, entre 1987 a 1992, foi Diretor de Atendimento nas agências Aquatro e Tandem.

Em 1992 foi sócio fundador da Década Propaganda, sendo seu Vice-Presidente Executivo até Novembro de 1999 e, em Dezembro de 1999 lançou uma nova agência, a 100% Propaganda tendo sido seu sócio fundador, atuando como Diretor de Atendimento, responsável pelas áreas de Atendimento e Novos Negócios, até Janeiro de 2001.

Entre Fevereiro de 2001 até Dezembro de 2005, atuou como Diretor de Operações da Doctor Propaganda, responsável final das áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.

Em Janeiro de 2006, fundou a MacGyver Comunicação, atuando como sócio e Vice-Presidente de Planejamento e Operações mas, em Maio de 2006, aceitou um convite do Jornal do Brasil para assumir a Diretoria de Novos Negócios, onde sua atuação era a de incrementar as parcerias comerciais.

Logo depois foi promovido para a Diretoria de Projetos de Mercado e, em Dezembro de 2006 passou a acumular também a Diretoria de Marketing Comercial, que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil.