Pedro Nonato
Nascido no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1965, Pedro Aloisio Maria Fernandes Nonato da Silva, cursou Direito na PUC/RJ e Comunicação Social na UniverCidade, possui diversos cursos de extensão. Começou na área em 1985, como profissional de Atendimento, após passagem pelo Banco Garantia.
Entre 1988 e 2004, foi coordenador de comunicação em mais de trinta campanhas políticas majoritárias e proporcionais para Prefeito, Vereador, Governador, Deputados Estadual e Federal, Senador e Presidente.
Nos anos de 1990 e 1991 foi Assessor de Comunicação Social
junto à Diretoria Administrativa e Financeira da SERLA,
Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoa do
Estado do Rio de Janeiro.
Em 2004 fundou, juntamente com Marcos Silveira, do Instituto
da Propaganda, um curso livre com foco no desenvolvimento do raciocínio criativo aplicado e ocupa atualmente a Presidência
do GAP, Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro,
além de ser membro da CCFB, Câmara de Comércio França - Brasil
desde Janeiro de 2006.
De 1985 a 1987, trabalhou na área de Atendimento e Planejamento
da Share, empresa de planejamento promocional e, entre 1987 a
1992, foi Diretor de Atendimento nas agências Aquatro e Tandem.
Em 1992 foi sócio fundador da Década Propaganda, sendo seu
Vice-Presidente Executivo até Novembro de 1999 e, em Dezembro
de 1999 lançou uma nova agência, a 100% Propaganda tendo sido
seu sócio fundador, atuando como Diretor de Atendimento,
responsável pelas áreas de Atendimento e Novos Negócios,
até Janeiro de 2001.
Entre Fevereiro de 2001 até Dezembro de 2005, atuou como
Diretor de Operações da Doctor Propaganda, responsável final
das áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.
Em Janeiro de 2006, fundou a MacGyver Comunicação, atuando
como sócio e Vice-Presidente de Planejamento e Operações mas,
em Maio de 2006, aceitou um convite do Jornal do Brasil para
assumir a Diretoria de Novos Negócios, onde sua atuação era
a de incrementar as parcerias comerciais.
Logo depois foi promovido para a Diretoria de Projetos de Mercado
e, em Dezembro de 2006 passou a acumular também a Diretoria de Marketing Comercial, que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil.