Pedro Nonato

De Janelapédia
Edição feita às 12h03min de 17 de janeiro de 2008 por 200.101.109.152 (Discussão)

Nascido no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1965, Pedro Aloisio Maria Fernandes Nonato da Silva, estudou e completou sua educação básica na Cidade do Rio de Janeiro, no Colégio Andrews, depois cursou Direito na PUC/RJ e Comunicação Social na UniverCidade/RJ, além de ter feito diversos cursos de extensão na área de comunicação.

Neto de jurista e jornalista, seu pai é diplomata. Fluente em inglês, falado e escrito, com conhecimentos de francês e noções de espanhol, já viveu no exterior em Paris, Buenos Aires, Lisboa e em Washington, DC.

Tem como hobbies a música clássica, o teatro, o cinema, a leitura, viagens ao exterior e os jogos de back-gammon e golf.

Após breve passagem pelo Banco Garantia, atual Credit Suisse, começou na área de Comunicação em 1985, como profissional de Planejamento, na área de Promoções.

Entre 1988 e 2004, atuou como coordenador de comunicação em mais de trinta e cinco campanhas políticas majoritárias e proporcionais para Prefeito, Vereador, Governador, Deputados Estadual e Federal, Senador e Presidente.

Nos anos de 1990 e 1991, durante o Governo Moreira Franco, além de trabalhar em agências, foi Assessor de Comunicação Social junto à Diretoria Administrativa e Financeira da SERLA, atual Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoa do Estado do Rio de Janeiro.

Fundou em outubro de 2004, juntamente com Marcos Silveira, o Instituto da Propaganda, curso livre com foco no desenvolvimento do raciocínio criativo aplicado à comunicação.

É Presidente do GAP, Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro, que representa cerca os profissionais, desde outubro de 2005.

É membro da CCFB, Câmara de Comércio França – Brasil, desde Janeiro de 2006.

É Membro Fundador da Associação dos Dirigentes de Venda do Brasil, capítulo do Distrito Federal (ADVB-DF), sendo, desde Maio de 2007, seu Conselheiro.

Experiência profissional em agências:

Share Planejamento de Promoções - de dezembro de 1985 a março de 1988: trabalhou na área de Atendimento e Planejamento, atendendo à clientes e agências.

Aquatro / Tandem – de abril de 1988 a outubro 1991: atuou como Diretor de Atendimento destas agências.

Década Propaganda – de janeiro 1992 a novembro de 1999: foi seu sócio fundador, sendo seu Vice-Presidente Executivo e Diretor de Atendimento e Novos Negócios.

A Década Propaganda controlava uma empresa de Assessoria de Imprensa e uma empresa de Telemarketing, além de ter mantido, nos anos de 1992 e 1993, um acordo operacional com a JMM / MG atendendo à Brasif / Duty Free, Vale do Rio Doce e Siderúrgica Mendes Júnior.


100% Propaganda – de dezembro de 1999 a janeiro de 2001: foi seu sócio fundador, atuando como Diretor de Atendimento, responsável pelas áreas de Atendimento e Novos Negócios.

Doctor Propaganda – de fevereiro de 2001 a abril de 2006: atuou como seu Diretor de Operações, responsável final das áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.

Experiência profissional em veículo:

Jornal do Brasil - maio de 2006: aceitou um convite do Jornal do Brasil para assumir a Diretoria de Permutas, onde sua atuação era a de incrementar as permutas e parcerias comerciais.

Julho de 2006: passou a acumular a Diretoria de Projetos de Mercado.

Dezembro de 2006: passou a acumular também a Diretoria de Marketing Comercial, que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil, além de criar e executar ações de relacionamento com o mercado anunciante.

Janeiro de 2007: passou a responder pela Diretoria Comercial da Revista JB Ecológico.

Junho de 2007: deixa todas as funções anteriores para se tornar Diretor Comercial do Núcleo Brasília, responsável pela performance comercial do Jornal do Brasil junto ao Governo Federal, Missões Estrangeiras, Confederações, Associações e também Sindicatos com sede na Capital Federal.

Em Brasília ainda responde pela performance comercial do Caderno JB Brasília junto ao GDF - Governo do Distrito Federal - e iniciativa privada local além de fazer parte do grupo de trabalho para o lançamento de um novo jornal diário nesta praça.