Rogerio Steinberg

De Janelapédia

Rogerio Steinberg nasceu no Rio de Janeiro em 17 de julho de 1952, filho de Clara e Jacob Steinberg. Estudou na Escola Eliezer Steinberg, onde participou da Escolinha de Arte deixando marcadas as suas tendências para a música e para o desenho. Estudou no Colégio Pedro II e entrou para a Faculdade de Arquitetura. Na vida escolar sempre se destacou por sua iniciativa e criatividade.

A sua carreira profissional iniciou-se em 1972 na Norton Publicidade. Em 1973 participou do Salão de Verão no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro expondo um elevador espelhado, que emitia sons inesperados e deixava o público assistir a sua própria reação. Em 1975 fundou a Propaganda Estrutural juntamente com Armando Strozenberg. Em Janeiro de 1977 casou-se com Lídia Costa e Silva. A partir deste momento dedicou-se integralmente à propaganda. Ganhou vários prêmios em campanhas; foi eleito Publicitário do Ano de 1981, a Estrutural foi escolhida a Agência do ano de 1982 e Destaque do Ano de 1983. Ele recebeu mais de 300 prêmios nacionais e internacionais, foi o precursor na utilização do vídeo-tape em super produções comerciais, e foi o promotor da volta de Zico e Sócrates ao futebol brasileiro. Em todo seu trabalho registrou o desejo de sempre fazer diferente, inovar.

Em Outubro de 1986, Rogerio Steinberg foi vítima de um acidente fatal com seu carro, quando retornava de Búzios, onde fez parte do júri do II Festival do VT Publicitário.

Em 1997, seus pais criaram o Instituto Rogerio Steinberg para contribuir no processo de educação de crianças e adolescentes oriundos das classes menos favorecidas, despertando talentos e ampliando o leque de possibilidades de inserção social. O seu site fica em www.irs.org.br