CBBA

De Janelapédia
Edição feita às 08h41min de 28 de março de 2008 por Admin (Discussão | contribs)

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

A CBBA no Rio inciou suas atividades em 1978, se instalando no Edifício De Paoli, no Centro, tendo como fundadores Jomar Pereira da Silva Roscoe, Renato Castelo Branco, Hiran Castello Branco, Hilda Schultzer, Geri Garcia, Antonio Calil Curi, Paulo Chueri e Udo Bock, além de diretores do Grupo fianceiro Denasa.

Seus primeiros clientes foram o Hotel Sheraton e o Banco Denasa de Investimento, então presidido por Juscelino Kubitschek de Oliveira.

A agência chegou a ter mais de 50 profissionais no Rio, atendeu também a contas da R.J.Reynolds, Banco Nacional (parte), Lojas Americanas , Marcovan, Páginas Amarelas, Governo do Estado do Rio, Ministério da Agricultura, Prefeitura do Rio e muitas mais.

Durante algum tempo esteve ligada a Propeg, através de acordo operacional, chegou a vender 29% de suas ações para a multinacional BBDO, que depois foram recompradas para finalmente serem totalmente vendidas a J.Walter Thompson em dezembro de 1985.

A CBBA teve escritorio em Brasilia e mantinha apoio administrativo do escritório de SP, participou também da União de Agencias Brasileiras, uma rede de agencias estratégicamete instaladas nas principais capitais do País.

Seu fundador e Presidente, Jomar Pereira da Silva Roscoe permaneceu até 1986 no comando da empresa quando se desligou para atender ao convite da VicePresidência da Expressão Brasileira de Propaganda, uma house-agency da Varig.

Diretores de Criação

Passaram pela Redação

Passaram pela Direção de Arte

Rachel Braga, Cristina Amorim, Eduardo Martins, Nelson Longuinho

Passaram pelo Atendimento

Passaram pela Mídia


Atenção: Se você tiver mais informações que mereçam ser contadas sobre a história desta agência clique acima em "Editar" e compartilhe os seus conhecimentos.