Carlos Alberto Vizeu

De Janelapédia
Edição feita às 12h51min de 7 de outubro de 2016 por Admin (Discussão | contribs)

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Carlos Alberto Vizeu
Carlos Alberto Palut Vizeu nasceu no Rio de Janeiro, RJ, a 01/08/1946. filho de Ary Vizeu e Iolanda Palut

Fez os primeiros estudos no Instituto LaFayette e no Colégio Anglo-Americano. Bacharelou-se advogado pela Faculdade de Direito da Universidade Gama Filho, mas acabou se apaixonando pela radiodifusão ao seguir os passos do seu tio, o famoso radialista Carlos Palut -- a quem seu nome homenageia.

Trabalhou nas Rádios Nacional, Continental e Bandeirantes (62/65) e nas TVs Continental, Excelsior, Globo, Rio, Tupi e Record (62 a 69). Em agências esteve na Esquire (63) e na MPM-Rio (72), dirigindo os Departamentos de RTV. Foi associado à ABP e à APRO. Possui importantes prêmios, no Clio Awards (74, Produção e Direção de Arte), Festival do Rio (74, Lâmpada de Ouro), International Film & TV Festival of New York (76/77/78, Medalhas de Bronze, Ouro e Bronze), entre outros.

Foi Diretor Geral da Teletape. Em 85, 86, 87 e 88 teve premiados no Festival de Nova York programas de sua criação e produção, inclusive o "Intervalo", programa sobre propaganda veiculado na Rede Brasil de Televisão Educativa.

Nos últimos anos de sua vida, Vizeu foi assessor de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, na empresa "Boni Comunicação", e diretor da Rede Vanguarda de Televisão, também de propriedade de Boni.

Faleceu em 05/10/2016, depois de quase um mês internado, vítima de prolemas renais e um câncer de fígado.

Antes de falecer, doou todo o seu acervo de gravações para Boni, que, por sua vez, doou tudo à Rede Globo de Televisão.