Clóvis Speroni

De Janelapédia
Edição feita às 13h03min de 18 de novembro de 2010 por Admin (Discussão | contribs)

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
http://www.janela.com.br/imagens/gente/Clovis_Speroni(perfil).jpg

Clóvis Speroni nasceu em São Paulo em 3 de setembro de 1958 mas é carioca por adoção e Flamengo de coração, Clóvis teve o primeiro contato com a publicidade aos 15 anos de idade, quando trabalhou na rede Lojas CEM, no interior de São Paulo, como assistente do Departamento de Propaganda.

Em 1978, chegou ao Rio de Janeiro para estudar Publicidade e Propaganda na Universidade Gama Filho. De 1978 a 1982, trabalhou como Atendimento na Agência HÁ Propaganda.

Em 1982, passa a sócio-diretor de Atendimento da HÁ Propaganda, cargo que ocupa até 1984, atendendo aos Clientes: LanChile, Imperial Tours, Méson Engenharia, EBAP/FGV, Faculdades Moraes Júnior, SENAC, Travel Service Operadora de Turismo, Nacional Turismo, entre outras.

Em 1984, funda a Speroni Comunicação, com forte atuação nos segmentos de turismo, aviação, hotelaria e cias. de cruzeiros marítimos. Em 97, junta-se aos sócios da antiga Ranking , Cristóvão Martins (Criação) e André Silveira (Planejamento) e nasce a Speroni & Associados Comunicações. Nessa etapa, a carteira de clientes é ampliada com a conquista de novos Clientes como: SMB Saúde, Marius, Shopping Barra Garden, Alitalia, PUC, Porsche, entre outros. Em 99, associa-se à Ferrari Propaganda e desta fusão, nasce a Speroni&Ferrari Comunicação.

Logo a seguir, em outubro de 2000, através da fusão de 3 Agências cariocas, é criada a Agência3 Comunicação Integrada - uma empresa com mais de 50 profissionais e uma carteira com os mais diversificados Clientes nas áreas de shoppings, construtoras e imobiliárias, turismo, aviação, varejo e órgãos públicos.

Speroni tem participado de diversas entidades de classe. Foi Diretor da ABAP-Rio no biênio 1998/2000, membro no Conselho de Ética do CONAR de 1997 a 2002 e membro do Conselho do SINAP de 1997 a 2001.

Em 2000, foi escolhido o Executivo de Agência do Ano de 2000, concedido pela ABP – Associação Brasileira de Propaganda.