José Raimundo Padilha
Formou-se em Comunicação Social com especialização em Publicidade e Propaganda, em 1989, pela PUC Rio, mas desde 1987 já atuava no mercado, tendo passado pela Momento Filmes (RJ, 1987), como assistente de produção, e pela MPM (RJ, 1987 - 1988), como estagiário de redação.
Depois, passou por Mental Mark (RJ, 1989 - 1990), Giovanni (RJ, 1990 - 1991), Criativa (ES, 1991), ZPP/Eldorado (ES, 1991 - 1992), Stalimir (SP, 1993), DM9 (SP, 1993 - 1995), Giovanni (SP, 1995 - 1996), Publicis (SP, 1996 - 2004), D’Arcy (NY, 1999), Ogilvy (SP, 2004), Agência3 (RJ, 2005 - 2008).
De 2008 a 2010 esteve na Fórmula Comunicação, em Florianópolis, como sócio e diretor de criação.
De volta ao Rio em 2011, atuou como redator na Casa da Criação, sendo contratado, no final de novembro de 2011, para ser diretor de criação da agência X-Tudo, de Marcelo Gorodicht.
Atuou também como professor, na Universidade São Marcos (SP, 1999 - 2000), pela FAAP (SP, 2004) e na Lemon School (SC, 2009).
Em 2005, assinou a coluna Botequim do Padilha no tablóide carioca Q!, transformada em blog, no endereço www.botequimdopadilha.com.br em 2006.
Padilha tem em seu currículo três short list no Festival de Cannes, que se somam a diversos prêmios nacionais e internacionais, como CCSP, Prêmio Abril, Festival da ABP, Colunistas, FIAP, Festival de Nova York e CCSC, entre outros.
Se você souber mais alguma coisa sobre a carreira deste(a) profissional, clique em Editar e compartilhe os seus conhecimentos.