Julio Castellanos

De Janelapédia
Edição feita às 08h49min de 3 de dezembro de 2010 por Admin (Discussão | contribs)

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
http://www.janela.com.br/imagens/gente/Julio_Castellanos(perfil).jpg

Julio nasceu nos Estados Unidos, descendente de família cubana, em 11 de novembro de 19..

Já deu a volta ao mundo dirigindo empresas com muito sucesso. Nessas voltas, passou pelo Brasil por três vezes.

É formado em Ciência Política e Psicologia pela norte-americana Yale University.

Iniciou a carreira publicitária no Brasil, logo após a faculdade, na antiga Caio Domingues, atendendo as contas multinacionais da agência, como Xerox, Merck e Inter-Continental. Na Caio, aprendeu os macetes da profissão e descobriu que havia nascido para abastecer e não para atrapalhar a criação.

Em 1984 entrou na McCann-Erickson para fazer parte do Grupo Coca-Cola, trabalhando com profissionais que, segundo ele, foram seus mestres, entre os quais destaca Renato Lóes, Ângela Milet, Milton Mastrocessario - "o Cebola" e Ronaldo Marques.

Em 1987, preocupado com os destinos do Plano Cruzado, se transferiu para Los Angeles e fundou a "Castellanos Latina Advertising" para atender o McDonald's no mercado hispânico.

Voltou para a McCann em 1980 com um convite para assumir a Direção Regional em Hong Kong, apoiando a operação da McCann em 17 países. Em 1993 assumiu a McCann na Tailândia e em 1995 transferiu-se para a República Dominicana.

Em 1997 voltou ao Brasil para reorganizar o Grupo Coca-Cola na McCann Rio, tornando-se Gerente Geral até 2005, quando assumiu a presidência da agência no Brasil.