Marcelo Lobo

De Janelapédia
Edição feita às 10h04min de 6 de julho de 2016 por Admin (Discussão | contribs)

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Marcelo Lobo
Marcelo Lobo é diretor de arte, nascido no Rio de Janeiro em 13 de junho de 1968, casado e pai de 2 filhos.

Tem curso superior em Artes pela PUC RJ e formou-se em Desenho Industrial e Programação Visual pela Faculdade da Cidade desde 1992.

Lobo começou sua carreira na VS Escala, em 1989.

Depois, passou pela Pixel, Publinews, GR3, MPM Lintas, Agência3, Script (onde foi supervisor de criação), Giovanni, W/Brasil (que depois virou WMcCann), DM9Rio, NBS,

Realizou conceitos, campanhas e projetos para empresas brasileiras e multinacionais de telecomunicação e tecnologia, extração de petróleo, automobilística, alimentícia, bebida, beleza, limpeza, higiene pessoal, vestuário, seguradora de saúde e organização não-governamental. Para clientes como Vivo Telefônica, Oi, Grupo Globo, Canais Globosat, Petrobras, Statoil, Mobil/Cosan, Mitsubishi Motors, Heinz, Kraft Foods, Bob's, Coca-Cola, O Boticário, L’Oreal, Unimed e Anistia Internacional.

Conquistou alguns prêmios no Brasil e no exterior. Entre os mais importantes estão um shortlist em Cannes, 4 GPs do Premio O Globo (2 na categoria Voto Popular, 1 na categoria Melhor Aproveitamento da Mídia Jornal e outro na categoria Case de Resultado), 3 Lâmpadas de Ouro na ABP 2012, GP no Colunistas Brasil 2012 na categoria case e mídias integradas, Finalista no Prêmio Abril regional 2010, Medalha de Ouro em Classic Poster do El Ojo de 2008, finalista no Classic Poster do El Ojo 2009, Medalha de prata no Festival Internacional de Países de Língua Portuguesa, em Figueira da Foz, Portugal – Press & Poster, finalista no Festival Internacional de Gramado, Lâmpadas de ouro na ABP, finalista no Festival de Londres e no Creativity Awards. Medalha de Ouro na categoria filme no Ad Spot Award 2009, em Florença-Italia, além de peças e campanhas selecionadas pelo Clube de Criação de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Membro da diretoria do CCRJ - Clube de Criação do Rio de Janeiro em 2005/2006 e juri do 2º, 4º, 5º, 6º, 8º e 9º Prêmio Melhor do Rio CCRJ.

Um dos 3 diretores de arte mais premiados pelo Prêmio Colunistas Rio 2012, contemplado com o Premio Rogerio Steinberg. Jurado do Prêmio Colunistas Rio em 2006 e 2011. Artista convidado em 2011 pela Editora Abril para criar uma vaca comemorativa dos 25 anos da Revista Veja Rio na Cow Parade – RJ. A peça está exposta e faz parte do acervo permanente do Grupo Abril, situado na Torre Victor Civita em São Paulo.

Deu aula de "Mídia Impressa" e "Criação - Tudo pode ser Mídia" na Miami Ad School do Rio de Janeiro de 2013 a 2015 e também aluno do curso de Liderança Criativa, concluído em junho de 2014.

Atualmente, trabalha em São Paulo.


Se você souber alguma coisa sobre a carreira deste(a) profissional, clique em Editar e compartilhe os seus conhecimentos.