Paulo Resende

De Janelapédia
Edição feita às 21h04min de 27 de julho de 2006 por Admin (Discussão | contribs)

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
http://www.janela.com.br/imagens/gente/Paulo_Resende(perfil).jpg

Formado em Comunicação Social pela FACHA, iniciou sua carreira como executivo de contas na V&S em 1985, trabalhando em seguida na Creatrix, Dia Design e Provarejo.

Em 1989, assumiu a gerência de marketing do Shopping Campo Grande, MS, e participou do planejamento estratégico de seu lançamento. Em 1990, mudou-se para a cidade do Porto, Portugal, onde dirigiu, por 2 anos, o braço de promoções e merchandising da OPAL.

De volta ao Brasil em 1993, assumiu a gerência de marketing do NorteShopping. Posteriormente foi Diretor de Marketing da EGEC até chegar à superintendência do NorteShopping.

Como professor, deu aulas no MBA de Varejo da Fundação Getúlio Vargas, e no MBA de Marketing do IBMEC. Durante todo seu trajeto profissional trabalhou com clientes como: Jornal do Brasil, Citibank, IBM Brasil, Ceras Johnson, Touring Club do Brasil, Flex-a Carioca, Citibank, Vinhos Sogrape, Cafés Delta Portugal, SODEL/SONAE Portugal, Effem Portugal, Biersdorf, Pepsi, Mesbla Veículos, Mesbla Náutica, Nutrexpa Espanha, Martini & Rossi, M&M's, Basimóvel, Shopping Recife (PE), NorteShopping (RJ), Shopping Campo Grande (MS), West Shopping (RJ), Shopping Villa -Lobos (SP), Shopping Iguatemi Caxias do Sul (RS), Shopping Del Rey (MG), ABRASCE, ECISA, EGEC, entre outros