Polika Teixeira

De Janelapédia
Edição feita às 08h58min de 11 de março de 2016 por Admin (Discussão | contribs)

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Polika Teixeira (2013)

Anna Paola "Polika" Menezes Teixeira é carioca de 10/02/1973, filha de Antônio Carlos Menezes Teixeira e Patrícia de Brito e Cunha Engelke.

Começou na Contemporânea como Assistente de Contas e depois foi para a V&S onde ficou por 7 anos até se tornar Diretora de Atendimento, Planejamento e Novos Negócios, atendendo contas como Bausch & Lomb, IBM, Revlon, Globocabo, Perrier, entre outras. De lá foi para a Fischer América como Diretora de Unidade de Negócios atender Telefônica Celular e Lokau.com.

Ficou de abril de 2000 a 2003 na Telefônica Celular (atual Vivo), voltando ao mercado de agências como diretora do escritório carioca da agência África. Durante sua permanência na V&S participou de diversos cursos de treinamento do Grupo Y&R, tendo inclusive feito estágios na Y&R Nova York e na Y&R Miami. Foi Diretora do GAP-Grupo de Atendimento e Planejamento e é desde 1999 palestrante do MBA Marketing da COPPEAD.

Em 2006, Polika Teixeira assumiu a direção executiva da Dream Factory, cargo que deixou no início de 2007, quando foi contratada para o planejamento do escritório carioca da DM9DDB.

A publicitária esteve antes disso, por 18 meses, à frente do seu próprio negócio, a Setting - consultoria de marketing e comunicação.

Em 2008, transferiu-se para a DM9DDB de São Paulo, onde chegou, em 2010 a vice-presidente de Atendimento. Em 2011, volta ao Rio de Janeiro, para comandar o escritório carioca da agência.

Em fevereiro de 2015, o Grupo ABC fundiu a DM9Rio ao escritório carioca da agência África, colocando Polika como diretora geral da operação. No entando, em abril daquele ano, a publicitária, após nove anos no grupo, deixou a empresa.

É casada com o redator publicitário José Guilherme Vereza.