Mudanças entre as edições de "Sergio Pavan"
Linha 12: | Linha 12: | ||
Voltou no final dos anos 90 para a Artplan como diretor de atendimento da divisão de varejo. | Voltou no final dos anos 90 para a Artplan como diretor de atendimento da divisão de varejo. | ||
− | Atualmente é diretor | + | Em 2005, Segio Pavan foi contratado pela Universidade Estácio de Sá para ser o diretor das Agências Sapiens, que são os laboratórios da Escola de Publicidade e Propaganda do Curso de Comunicação Social. Em 2006 foi promovido para diretor do Centro Avançado de Prática Publicitária. Atualmente é o diretor de Comunicação da Estácio de Sá, sendo responsável pelos departamentos de Publicidade, Assessoria de Imprensa, Comunicação Interna, Centro Avançado de Prática Publicitária, Estacioradiosite, Sites (Web) e Jornal da Estácio. |
Sergio Pavan também é escritor de romances policiais, com três livros editados, pela IMAGO (O Enígma da Orquídea Azul, Um Passo em Falso e A Sombra do Vento) e sete livros em seu site: www.sergiopavan.com.br | Sergio Pavan também é escritor de romances policiais, com três livros editados, pela IMAGO (O Enígma da Orquídea Azul, Um Passo em Falso e A Sombra do Vento) e sete livros em seu site: www.sergiopavan.com.br |
Edição das 14h39min de 5 de março de 2007
Agências em que atuou: JWT, Benson, SGB, Artplan, Garden, CIN, S2M
Sergio Pavan começou a sua carreira na JWT como chefe do departamento de pesquisas de mercado do escritório Rio. Depois de alguns anos como cliente (gerente de novos produtos da Vick Farmacêutica onde desenvolveu e lançou o Supra Sumo e mais tarde como gerente da divisão de toucador da Sidney Ross) voltou a publicidade como gerente de pesquisa de mercado da Benson Publicidade.
Mais tarde tornou-se diretor do escritório Rio da CIN. Ingressou depois na SGB como diretor de operações, sendo promovido, sucessivamente a diretor do escritório Rio, diretor executivo nacional e vice-presidente executivo.
Nos anos 70 criou, junto com Flávio Gomes de Mattos e Aldemário Pereira a Garden Publicidade.
Nos anos 80 criou a S2M Publicidade, especialista em varejo, tornando-se a agência de maior faturamento nacional de O Globo. Devido a morte prematura de sua esposa saiu do mercado por mais de 10 anos.
Voltou no final dos anos 90 para a Artplan como diretor de atendimento da divisão de varejo.
Em 2005, Segio Pavan foi contratado pela Universidade Estácio de Sá para ser o diretor das Agências Sapiens, que são os laboratórios da Escola de Publicidade e Propaganda do Curso de Comunicação Social. Em 2006 foi promovido para diretor do Centro Avançado de Prática Publicitária. Atualmente é o diretor de Comunicação da Estácio de Sá, sendo responsável pelos departamentos de Publicidade, Assessoria de Imprensa, Comunicação Interna, Centro Avançado de Prática Publicitária, Estacioradiosite, Sites (Web) e Jornal da Estácio.
Sergio Pavan também é escritor de romances policiais, com três livros editados, pela IMAGO (O Enígma da Orquídea Azul, Um Passo em Falso e A Sombra do Vento) e sete livros em seu site: www.sergiopavan.com.br