Sergio Pavan

De Janelapédia
Edição feita às 19h19min de 23 de outubro de 2007 por 200.216.152.32 (Discussão)

Agências em que atuou: JWT, Benson, SGB, Artplan, Garden, CIN, S2M

Sergio Pavan começou a sua carreira na JWT (J.W.Thompson) como chefe do departamento de pesquisas de mercado do escritório Rio. Depois de alguns anos como cliente (gerente de novos produtos da Vick Farmacêutica onde desenvolveu e lançou o Supra Sumo e mais tarde como gerente da divisão de toucador da Sidney Ross) voltou a publicidade como gerente de pesquisa de mercado da Benson Publicidade.

Mais tarde tornou-se diretor do escritório Rio da CIN. Ingressou depois na SGB como diretor de operações, sendo promovido, sucessivamente a diretor do escritório Rio, diretor executivo nacional e vice-presidente executivo.

Nos anos 70 criou, junto com Flávio Gomes de Mattos e Aldemário Pereira a Garden Publicidade.

Nos anos 80 criou a S2M Publicidade, especialista em varejo, tornando-se a agência de maior faturamento nacional de O Globo. Devido a morte prematura de sua esposa saiu do mercado por mais de 10 anos.

Voltou no final dos anos 90 para a Artplan como diretor de atendimento da divisão de varejo.

Em 2005, Sergio Pavan foi contratado pela Universidade Estácio de Sá para ser o diretor das Agências Sapiens, que são os laboratórios da Escola de Publicidade e Propaganda do Curso de Comunicação Social. Em 2006 foi promovido para diretor do Centro Avançado de Prática Publicitária. Atualmente é o diretor de Nacional de Comunicação da Estácio de Sá, sendo responsável pelos departamentos de Publicidade, Assessoria de Imprensa, Comunicação Interna, Centro Avançado de Prática Publicitária, Estacioradiosite e Jornal da Estácio.

Sergio Pavan também é escritor de romances policiais, com três livros editados, pela IMAGO (O Enígma da Orquídea Azul, Um Passo em Falso e A Sombra do Vento) e sete livros em seu site: www.sergiopavan.com.br