Yara Militão

De Janelapédia
Edição feita às 13h41min de 18 de novembro de 2010 por Admin (Discussão | contribs)

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Bacharel em Comunicação Social pela SUAM / RJ, com especialização em Publicidade e Propaganda. Iniciou sua carreira em publicidade como Estagiária na agência Caio Domingues e Associados no ano de 1978. Foi contratada no mesmo ano, trabalhou como assistente nas contas de varejo de automóveis, Xerox e em lançamentos de diversas marcas de cigarros da R.J.Reynolds. Em 1983 entrou para a Ogilvy, trabalhando como coordenadora do departamento de Mídia, auxiliando no planejamento de clientes como Souza Cruz, Gerdau, Technos relógios entre outras.

Em 1985 foi convidada a participar da equipe de mídia da Brasil América Publicidade, House Agency do Grupo Casas da Banha (supermercado, Drogarias, produtos de conservas Colombo, Gatão veículos), iniciando como supervisora até atuar como responsável pelo departamento de mídia. De 1992 a 1995 foi gerente de mídia da Leão Ramos & Associados, que coordenava um pool de sete agências que atendiam o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Em 1996, assumiu a mídia da Cult Comunicação, atendendo a Prefeitura de Niterói, Sony Music, Governo do Estado e Drogasmil.

No período de 1996 a 1999 trabalhou como gerente de mídia na RS&A Comunicação Integrada e na Casa da Criação atendendo a Fink, Cardiobarra, IBEF, Universidade Severino Sombra entre outras. Foi contratada em abril de 1999 pela Giovanni,FCB para fazer o planejamento de Sendas, Loterj , Governo do Estado do Rio de Janeiro, PARS, Vini Portugal, Fundação Getúlio Vargas, TV Globo, Jornal O Globo, Columbia Filmes, CCAA e Drogarias Pacheco, onde permanece até hoje como gerente de mídia.