Mudanças entre as edições de "Pedro Nonato"

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Nascido no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1965, Pedro Aloisio
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Nascido no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1965, Pedro Nonato
Maria Fernandes Nonato da Silva, estudou e completou sua educação básica na Cidade do Rio de Janeiro, no Colégio Andrews, depois cursou Direito na PUC/RJ e Comunicação Social na UniverCidade/RJ,
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(Pedro Aloisio Maria Fernandes Nonato da Silva), estudou e  
além de ter feito diversos cursos de extensão na área de comunicação.  
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Comunicação Social na UniverCidade/RJ, além de ter feito  
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Neto de jurista e jornalista, seu pai foi diplomata, banqueiro e fazendeiro. Fluente em inglês, falado e escrito, com conhecimentos de francês e noções de espanhol, já viveu no exterior em Paris, Buenos Aires, Lisboa e em Washington, DC.
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Neto de jurista e jornalista, seu pai foi diplomata, banqueiro  
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Tem como hobbies a música clássica, o teatro, o cinema, a  
 
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leitura, viagens ao exterior e os jogos de back-gammon e golf.
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Após breve passagem pelo Banco Garantia, atual Credit Suisse, começou na área de Comunicação em 1985, como profissional de Planejamento, na área de Promoções.  
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Entre 1988 e 2004, atuou como coordenador de comunicação em mais
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de trinta e cinco campanhas políticas majoritárias e proporcionais
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para Prefeito, Vereador, Governador, Deputados Estadual e Federal,  
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Senador e Presidente.
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Nos anos de 1990 e 1991, durante o Governo Moreira Franco, além de trabalhar em agências, foi Assessor de Comunicação Social junto à Diretoria Administrativa e Financeira da SERLA, atual Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoa do Estado do Rio de Janeiro.
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Fundou em outubro de 2004, com Marcos Silveira, o Instituto  
 
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da Propaganda, curso livre com foco no desenvolvimento do  
 
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raciocínio criativo aplicado à comunicação.
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Foi Presidente do GAP, Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio  
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de Janeiro, que representa os profissionais destas áreas, entre outubro de 2005 a setembro de 2008.
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É membro da CCFB, Câmara de Comércio França – Brasil, desde
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desde Maio de 2007, seu Conselheiro.
  
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'''Experiência profissional como publicitário:'''
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atuou como Diretor de Atendimento destas agências.
  
Share Planejamento de Promoções - de dezembro de 1985 a março
 
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foi seu sócio fundador, sendo seu Vice-Presidente Executivo  
 
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e Diretor de Atendimento e Novos Negócios.
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Imprensa e uma empresa de Telemarketing, além de ter mantido,  
 
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nos anos de 1992 e 1993, um acordo operacional com a JMM / MG  
 
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atendendo à Brasif / Duty Free, Vale do Rio Doce e Siderúrgica Mendes Júnior.  
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foi seu sócio fundador, atuando como Diretor de Atendimento,  
 
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responsável pelas áreas de Atendimento e Novos Negócios.
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'''Doctor Propaganda – de fevereiro de 2001 a abril de 2006:'''
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atuou como seu Diretor de Operações, responsável final das áreas
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de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.  
  
  
Doctor Propaganda – de fevereiro de 2001 a abril de 2006:
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'''Experiência profissional como jornalista:'''
atuou como seu Diretor de Operações, responsável final das
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áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.
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Experiência profissional em veículo:  
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'''Jornal do Brasil – desde maio de 2006:''' aceitou um convite
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do Jornal do Brasil para assumir a Diretoria de Permutas, onde
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sua atuação era a de incrementar as permutas e parcerias comerciais.
  
  
Jornal do Brasil - maio de 2006: aceitou um convite do Jornal do Brasil para assumir a Diretoria de Permutas, onde sua atuação era a de incrementar as permutas e parcerias comerciais.  
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'''Julho de 2006:''' passou a acumular a Diretoria de Projetos
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de Mercado, onde desenvolveu novas formas de atuação, sempre
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buscando soluções integradas junto às expectativas dos clientes.  
  
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Dezembro de 2006:''' passou a acumular também a Diretoria de
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Marketing Comercial, que tinha como objetivo dar suporte de
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marketing e comunicação à todas as Unidades de Negócios do
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Departamento Comercial do Jornal do Brasil, além de criar
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e executar ações de relacionamento com o mercado anunciante.
  
Julho de 2006: passou a acumular a Diretoria de Projetos de Mercado, onde desenvolveu novas formas de atuação, sempre buscando soluções integradas junto às expectativas dos clientes.
 
  
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'''Janeiro de 2007:''' acumula a Diretoria Comercial da Revista
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JB Ecológico.
  
Dezembro de 2006: passou a acumular também a Diretoria de Marketing Comercial, que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil, além de criar e executar ações de relacionamento com o mercado anunciante.
 
  
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'''Maio de 2007:''' deixa todas as funções anteriores para
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se tornar Diretor da Sucursal de Brasília, responsável pela
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representação e performance comercial do Jornal do Brasil
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junto ao Governo Federal, Missões Estrangeiras, Confederações, Associações e também Sindicatos com sede na Capital Federal.
  
Janeiro de 2007: passou a responder pela Diretoria Comercial da Revista JB Ecológico.
 
  
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Em Brasília ainda responde pela performance comercial do
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Caderno JB Brasília junto ao GDF - Governo do Distrito
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Federal - e iniciativa privada local, além de fazer parte
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diário nesta praça.
  
Maio de 2007: deixa todas as funções anteriores para se tornar Diretor da Sucursal de Brasília, responsável pela representação e performance comercial do Jornal do Brasil junto ao Governo Federal, Missões Estrangeiras, Confederações, Associações e também
 
Sindicatos com sede na Capital Federal.
 
  
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'''Maio de 2008:''' acumulando sua função anterior, é líder
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do grupo de trabalho que tem como missão reorganizar a atuação
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comercial do Jornal do Brasil junto ao mercado anunciante da
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Cidade de São Paulo, interior do estado de São Paulo, Paraná, }
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Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
  
Em Brasília ainda responde pela performance comercial do Caderno JB Brasília junto ao GDF - Governo do Distrito Federal - e iniciativa privada local, além de fazer parte do grupo de trabalho para o lançamento de um novo jornal diário nesta praça.
 
  
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'''Agosto de 2008:''' deixa as funções anteriores para se
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Maio de 2008: acumulando sua função anterior, é líder do grupo de trabalho que temcomo missão reorganizar a atuação do Núcleo São Paulo do JB, que é responsável pela performance comercial do Jornal do Brasil junto ao mercado anunciante da Cidade de São Paulo, interior do estado de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
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[[Para o JB]]: desenvolver e ofertar ao mercado o maior número possível de projetos editoriais ou eventos onde as prioridades eram a geração de caixa com alta  margem de contribuição para a operação, além de agir como fator de diferenciação, agregando valor ao Departamento Comercial através de ações customizadas aos clientes, realizando, sempre que possível, o cross-selling / cross-media entre os produtos da Divisão e/ou da CBM – composta ainda pela Gazeta Mercantil e revistas da Editora Peixes.
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Em sua visão, o escopo dessa atuação se dava por segmento de mercado, região geográfica, relevância editorial e interesse empresarial.
 
  
[[Para o mercado]]: criar e comercializar projetos editoriais, que possibilitassem ao cliente desenvolver uma estratégia de comunicação consistente e que contribuiria de forma significativa para os seus desafios empresariais, mercadológicos, além de trazer
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'''Janeiro de 2009:''' assume nova posição: a de Vice-Presidente
impacto positivo para a percepção de sua marca.
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Sênior de Negócios, onde tem como missão criar sinergia entre as
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marcas Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil, através de suas áreas
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[[Para os leitores]]: o conteúdo editorial destes projetos tem que ter  relevância e pertinência, agregando valor ao Jornal como um todo.
 
  
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de foco da empresa para a publicação apenas do Jornal do Brasil
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e seus produtos revistas Domingo, Programa, JB Ecológico,
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JB Energia e JB Online, assume a posição de Diretor Executivo
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para o Setor Público.
  
Janeiro de 2009: Assumiu a uma nova posição na Companhia Brasileira de Multimídia, que edita tanto o JB, quanto a Gazeta Mercantil: a de Vice-Presidente Sênior de Negócios.  
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Tem sob a sua responsabilidade, em todo o território nacional,  
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a representação institucional e a performance comercial do Jornal
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do Brasil junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário,
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em todos os seus níveis, em todo o Brasil: ministérios, secretarias, autarquias, agências reguladoras e empresas públicas.
  
  
Nesta nova posição, tem como missão criar sinergia entre as marcas Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil, através de suas áreas de Mídia Tradicional, No Media, Projetos Digitais e Projetos Editoriais, sempre fazendo novas e audaciosas parcerias comerciais, que tragam o que o mercado anunciante almeja, margem para a empresa e seus parceiros, além de relevância aos leitores e usuários de ambos os veículos.
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'''Investimentos & Notícias / Cinema.Com.Br''' – desde agosto de
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2009 até a presente data, em paralelo às suas atividades do Jornal  
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do Brasil, também atua como Diretor Internacional dos portais Investimentos & Notícias e Cinema.Com.Br, tendo sob a sua responsabilidade toda a cobertura internacional destes veículos.

Edição das 16h55min de 2 de novembro de 2009

Nascido no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1965, Pedro Nonato (Pedro Aloisio Maria Fernandes Nonato da Silva), estudou e completou sua educação básica na Cidade do Rio de Janeiro, no Colégio Andrews, depois cursou Direito na PUC/RJ e Comunicação Social na UniverCidade/RJ, além de ter feito diversos cursos de extensão na área de comunicação.


Neto de jurista e jornalista, seu pai foi diplomata, banqueiro e fazendeiro. Fluente em inglês, falado e escrito, com conhecimentos de francês e noções de espanhol, já viveu no exterior em Paris, Buenos Aires, Lisboa e em Washington, DC.


Tem como hobbies a música clássica, o teatro, o cinema, a leitura, viagens ao exterior e os jogos de back-gammon e golf.


Após breve passagem pelo Banco Garantia, atual Credit Suisse, começou na área de Comunicação em 1985, como profissional de Planejamento, na área de Promoções.


Entre 1988 e 2004, atuou como coordenador de comunicação em mais de trinta e cinco campanhas políticas majoritárias e proporcionais para Prefeito, Vereador, Governador, Deputados Estadual e Federal, Senador e Presidente.


Nos anos de 1990 e 1991, durante o Governo Moreira Franco, além de trabalhar em agências, foi Assessor de Comunicação Social junto à Diretoria Administrativa e Financeira da SERLA, atual Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoa do Estado do Rio de Janeiro.


Fundou em outubro de 2004, com Marcos Silveira, o Instituto da Propaganda, curso livre com foco no desenvolvimento do raciocínio criativo aplicado à comunicação.


Foi Presidente do GAP, Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro, que representa os profissionais destas áreas, entre outubro de 2005 a setembro de 2008.

É membro da CCFB, Câmara de Comércio França – Brasil, desde Janeiro de 2006.


É Membro Fundador da Associação dos Dirigentes de Venda do Brasil, capítulo do Distrito Federal (ADVB-DF), sendo, desde Maio de 2007, seu Conselheiro.

Experiência profissional como publicitário:

Share - de dezembro de 1985 a março de 1988: trabalhou na área de Atendimento e Planejamento, atendendo à clientes e agências, fazendo planejamento de promoções.


Aquatro / Tandem – de abril de 1988 a outubro 1991: atuou como Diretor de Atendimento destas agências.


Década Propaganda – de janeiro 1992 a novembro de 1999: foi seu sócio fundador, sendo seu Vice-Presidente Executivo e Diretor de Atendimento e Novos Negócios.


A Década Propaganda controlava uma empresa de Assessoria de Imprensa e uma empresa de Telemarketing, além de ter mantido, nos anos de 1992 e 1993, um acordo operacional com a JMM / MG atendendo à Brasif / Duty Free, Cia. Vale do Rio Doce e Siderúrgica Mendes Júnior.


100% Propaganda – de dezembro de 1999 a janeiro de 2001: foi seu sócio fundador, atuando como Diretor de Atendimento, responsável pelas áreas de Atendimento e Novos Negócios. Texto em negrito

Doctor Propaganda – de fevereiro de 2001 a abril de 2006: atuou como seu Diretor de Operações, responsável final das áreas de Atendimento, Mídia, Produção e Novos Negócios.


Experiência profissional como jornalista:


Jornal do Brasil – desde maio de 2006: aceitou um convite do Jornal do Brasil para assumir a Diretoria de Permutas, onde sua atuação era a de incrementar as permutas e parcerias comerciais.


Julho de 2006: passou a acumular a Diretoria de Projetos de Mercado, onde desenvolveu novas formas de atuação, sempre buscando soluções integradas junto às expectativas dos clientes.

Dezembro de 2006: passou a acumular também a Diretoria de Marketing Comercial, que tinha como objetivo dar suporte de marketing e comunicação à todas as Unidades de Negócios do Departamento Comercial do Jornal do Brasil, além de criar e executar ações de relacionamento com o mercado anunciante.


Janeiro de 2007: acumula a Diretoria Comercial da Revista JB Ecológico.


Maio de 2007: deixa todas as funções anteriores para se tornar Diretor da Sucursal de Brasília, responsável pela representação e performance comercial do Jornal do Brasil junto ao Governo Federal, Missões Estrangeiras, Confederações, Associações e também Sindicatos com sede na Capital Federal.


Em Brasília ainda responde pela performance comercial do Caderno JB Brasília junto ao GDF - Governo do Distrito Federal - e iniciativa privada local, além de fazer parte do grupo de trabalho para o lançamento de um novo jornal diário nesta praça.


Maio de 2008: acumulando sua função anterior, é líder do grupo de trabalho que tem como missão reorganizar a atuação do Núcleo São Paulo do JB, que é responsável pela performance comercial do Jornal do Brasil junto ao mercado anunciante da Cidade de São Paulo, interior do estado de São Paulo, Paraná, } Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


Agosto de 2008: deixa as funções anteriores para se tornar Diretor de Projetos Editoriais, onde sua função cobria os seguintes aspectos:

Para o JB: desenvolver e ofertar ao mercado o maior número possível de projetos editoriais ou eventos onde as prioridades eram a geração de caixa com alta margem de contribuição para a operação, além de agir como fator de diferenciação, agregando valor ao Departamento Comercial através de ações customizadas aos clientes, realizando, sempre que possível, o cross-selling / cross-media entre os produtos da Divisão e/ou da CBM – composta ainda pela Gazeta Mercantil e Editora Peixes.

Em sua visão, o escopo dessa atuação se dava por segmento de mercado, região geográfica, relevância editorial e interesse empresarial.

Para o mercado: criar e comercializar projetos editoriais, que possibilitassem ao cliente desenvolver uma estratégia de comunicação consistente e que contribuiria de forma significativa para os seus desafios empresariais, mercadológicos, além de trazer impacto positivo para a percepção de sua marca.

Para os leitores: o conteúdo editorial destes projetos tem que ter relevância e pertinência, agregando valor ao Jornal como um todo.


Janeiro de 2009: assume nova posição: a de Vice-Presidente Sênior de Negócios, onde tem como missão criar sinergia entre as marcas Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil, através de suas áreas de Mídia Tradicional, No Media, Projetos Digitais e Projetos Editoriais, sempre fazendo novas e audaciosas parcerias comerciais, que tragam o que o mercado anunciante deseja, margem para a empresa e seus parceiros, além de relevância aos leitores e usuários de ambos os veículos.


Setembro de 2009: após a re-organização da CBM e a volta de foco da empresa para a publicação apenas do Jornal do Brasil e seus produtos revistas Domingo, Programa, JB Ecológico, JB Energia e JB Online, assume a posição de Diretor Executivo para o Setor Público.

Tem sob a sua responsabilidade, em todo o território nacional, a representação institucional e a performance comercial do Jornal do Brasil junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em todos os seus níveis, em todo o Brasil: ministérios, secretarias, autarquias, agências reguladoras e empresas públicas.


Investimentos & Notícias / Cinema.Com.Br – desde agosto de 2009 até a presente data, em paralelo às suas atividades do Jornal do Brasil, também atua como Diretor Internacional dos portais Investimentos & Notícias e Cinema.Com.Br, tendo sob a sua responsabilidade toda a cobertura internacional destes veículos.