Cristóvão Martins

De Janelapédia
http://www.janela.com.br/imagens/gente/Cristovao_Martins(perfil).jpg

Paranaense, nascido em 12 de novembro de 19.., iniciou sua carreira em 1967, na MPM Propaganda, agência que liderou o mercado brasileiro por mais de uma década, sempre atuando no Departamento de Criação.

Supervisionou durante 7 anos a equipe de criação da Comunicação Contemporânea, tendo obtido importantes premiações nacionais e internacionais, como os dois Leões no Festival Mundial de Publicidade em Cannes, com os filmes "Democracia" para o Jornal do Brasil e "Futebol" para a De Millus, além de duas indicações (short list) para Sapasso e Akzo-Tintas Ypiranga.

Neste período, foi o responsável direto, também pela comunicação institucional e de serviços do jornal O Globo e do BarraShopping, além de supervisionar as campanhas dos demais clientes.

Cristóvão recebeu por duas vezes o prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo: em 1987 (Mercado Sudeste) e em 1991 (Mercado Nacional), além de ter sido um dos diretores de arte mais premiados no Colunistas-Rio por quatro anos (87/88/90/91).

Foi diretor de criação da Pubblicità, Esquire & Alliance, onde desenvolveu campanhas para os anunciantes Baperi, BR Distribuidora, Rio Design Center e Cyanamid, até ser convidado pela agência multinacional McCann-Erickson para trabalhar com alguns de seus principais clientes: Coca-Cola e Gillete do Brasil.

Afeito a novos desafios, em 1995 Cristóvão assumiu a direção de criação da Ranking Comunicações, onde teve a oportunidade de estabelecer uma abordagem criativa e consistente para clientes que cresceram significativamente no cenário carioca, como a Universidade Gama Filho.

Reafirmando sua vocação, em 1997 repetiu a dose ao associar-se à Speroni até o ano 2000, quando assumiu a vice-presidência de criação da Agência3, em busca do desenvolvimento de um perfil criativo para a agência.