Marcelo Soutto Mayor

De Janelapédia

Após 16 anos de trajetória em agências como Caio, JWT, AlmapBBDO, Cult e Escritório de Idéias, Marcelo Soutto Mayor assumiu a direção de marketing da rede varejista de moda feminina Folic, dividindo seu tempo entre Rio, São Paulo e as outras bases onde a marca atua no país.

Neste desafio, desde 2002, desenvolveu a estruturação da área de marketing da empresa e um case único dentro do universo de moda: o lançamento de uma revista customizada da marca, com 116 páginas, 40.000 exemplares e 70% de autosustentabilidade substituindo o tradicional catálogo de coleções... o rejuvenescimento de marca realizado pelo designer Jair de Souza e aplicado na modernização de todos os 43 pontos de venda Folic Brasil... a implantação do programa de fidelização FolicPersonal baseado em cartão de afinidade e plataforma de crm e a criação de concept stores Folic Galeria e Folic Café da Moda; além do planejamento estrutural da FolicSushiLounge e Folic CaféCultural.

Paralelo a esse case - mantendo seu vínculo com o universo de origem, a comunicação - estudou profundamente as pesquisas da InterScience que definem o alto grau de insatisfação das empresas clientes em relação às suas agências, e sistematizou um conjunto de "Tecnologias Estratégicas de Gestão de Comunicação", que consideram a aplicação das múltiplas ferramentas em relação ao diferentes´públicos das empresas clientes, não apenas o consumidor... Método InterCom de gestão de comunicação... Método XBrand de experiência de marca... Método PressMarketing de assessoria de imprensa... Método Share Of Life de Responsabiliadde Social... e Método Emotion Stire de Marketing no Varejo.

Seu email é souttomayor@hotmail.com