Marcio Murgel

De Janelapédia
Marcio Murgel, nos anos 70
Marcio Del Vecchio Murgel nasceu no Rio de Janeiro em 26 de novembro de 1943, filho de Luiz Phelippe Saldanha da Gama Murgel e Elza Del Vecchio Murgel.

Simpátco e carismático, ele foi um dos "Golden Boys" da propaganda carioca dos anos 70, na área de atendimento, tendo estagiado na McCann Erickson em Nova York e Atlanta, de onde veio para atender, na McCann brasileira, a maior conta de publicidade do país na época, a Coca-Cola, chegando a diretor de atendimento.

Ainda na McCann Erickson, foi contratado a peso de ouro pela Denison para atender a conta da Brahma, então a maior da agência. Foi recontratado pela McCann, ficando na agência até sair para ser diretor de atendimento da L&M (de Lindoval de Oliveira e Mozart dos Santos Mello, ambos também ex-McCann). Quando estava na L&M, em 1976, foi escolhido Contato de Agência do Ano pela ABP. Na ABP, Marcio chegou a dar aulas sobre planejamento estratégico, assim como ESPM.

Em 1978, Murgal e Lindoval se associaram na Oliveira, Murgel, agência que funcionou até 1987, quando foi vendida para a Giovanni. Murgel, então, aos 44 anos, deixou o mercado publicitário.

Atleta desde cedo, Marcio chegou a ser campeão de natação e de polo aquático pelo Fluminense, seu clube de coração. Ainda como master, nadava diariamente em um clube do Leblon.

Marcio faleceu em 20 de março de 2014, aos 70 anos, vítima de um infarto quando praticava alongamento após seu treino de natação.